Esse conceito de pessoa competitiva é muito amplo.
Tem gente que não aceita perder por ego. Essas são aquelas que reagem pior se perderem na frente dos outros. Elas são obiviamente mais estressadas. Competem o tempo todo, mesmo com as pessoas que amam, e querem sempre estar "bem na fita".
Mas é bem sabido que quando você está num jogo, ele é muito mais interessante quando você se esforça ao maximo para jogar. Então as vezes alguém pode parecer extremamente competitivo, mas aquilo tudo é pelo prazer de uma partida bem disputada. Quem aqui não gosta de encontrar um adversario entendido num jogo que você é bom? Seja videogame, xadrez, logica, volei...
Então eu acho que esse negocio dos competitivos se estressarem mais depende do motivo dessa competitividade. Se você é competitivo para provar aos outro e para você mesmo, ou se é para ter uma partida mais emocionante.
Isso se aplica em casos como promoção profissional por exemplo. Claro que todos querem um cargo melhor, mas até que ponto você que os beneficios do cargo, ou o fato do não suportar o colega ter conceguido a promoção e você não?