Autor Tópico: Capacidade de pensar e falar e crença na existência de espírito.  (Lida 510 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Capacidade de pensar e falar e crença na existência de espírito.
« Online: 27 de Abril de 2008, 16:54:57 »

Apesar de ser relativamente cético e de ter o método  científico como referência para obtenção de conhecimento sólido e verdadeiro ,  eu ainda  vou de modo irregular em uma igreja ( mais por questões sociais). :)

Lá eu posso ouvir  argumentos , geralmente fracos ,  que fundamentam as crenças de  alguns crentes.  ::)

Uma dessas crenças é a de que a capacidade de pensar e de falar , de comunicar pensamentos,  é uma prova da existência de espírito (tem uma outra crença interessante  sobre “evidência” da existência e ação do espírito santo , mas esta eu vou colocar noutro tópico).  :hihi:

Coloco então a seguinte questão :

Vocês acham que se  usando a engenharia genética,  os cientistas  conseguirem futuramente  transformar uma espécie de primata ( chimpanzé ou outro) numa espécie  com  capacidade mínima de pensar e de poder falar, isso traria um grande impacto nas crenças dos crentes ( que além de acreditarem que  uma alma/espírito é que lhes dá a capacidade de raciocinarem e falarem,  ainda acreditam que foi um deus que fez todas as espécies rigidamente  separadas e  fixas ) ?    :?:

Ou ainda sim eles diriam que deus mandou uma alma para o ser inventado ?   ::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Capacidade de pensar e falar e crença na existência de espírito.
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 20:35:47 »
Bem, há os macacos que dizem ser capazes de aprender linguagem de sinais. Não sei como "os crentes" interpretam isso, certamente há diversas interpretações e inclusive crentes que não vêem essa coisa de habilidade de pensamento e fala como prova da existência de algum deus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!