Apesar de ser relativamente cético e de ter o método científico como referência para obtenção de conhecimento sólido e verdadeiro , eu ainda vou de modo irregular em uma igreja ( mais por questões sociais).

Lá eu posso ouvir argumentos , geralmente fracos , que fundamentam as crenças de alguns crentes.

Uma dessas crenças é a de que a capacidade de pensar e de falar , de comunicar pensamentos, é uma prova da existência de espírito (tem uma outra crença interessante sobre “evidência” da existência e ação do espírito santo , mas esta eu vou colocar noutro tópico).

Coloco então a seguinte questão :
Vocês acham que se usando a engenharia genética, os cientistas conseguirem futuramente transformar uma espécie de primata ( chimpanzé ou outro) numa espécie com capacidade mínima de pensar e de poder falar, isso traria um grande impacto nas crenças dos crentes ( que além de acreditarem que uma alma/espírito é que lhes dá a capacidade de raciocinarem e falarem, ainda acreditam que foi um deus que fez todas as espécies rigidamente separadas e fixas ) ?

Ou ainda sim eles diriam que deus mandou uma alma para o ser inventado ?