Autor Tópico: Alguém aqui trabalha de madrugada?  (Lida 1033 vezes)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Alguém aqui trabalha de madrugada?
« Online: 27 de Abril de 2008, 20:05:32 »
Gostaria de saber quem aqui trampa à noite.

Vou começar em um novo emprego que é das 23h as 7h e queria saber quais as dicas básicas de quem troca o dia pela noite.  :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Alguém aqui trabalha de madrugada?
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2008, 21:38:05 »
Você se acostuma...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2008, 04:21:48 »
E aqueles tubinhos, tipo energético que se compra nas farmácias, nada disso rola?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2008, 05:07:51 »
ó, eu não trabalho de madrugada, mas por muito tempo troquei o dia pela noite. não tem muita dica mesmo, é coisa de se acostumar. o problema é que depois de um tempo você se acostuma demais...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2008, 05:17:44 »
E aqueles tubinhos, tipo energético que se compra nas farmácias, nada disso rola?

Pra mim nunca funcionou e quando o efeito acaba meia hora depois que você tomou, você fica exausto...

Mais ou menos a partir da 3ª semana você já nem sente mais a diferença... e como o Rodion falou, você se acostuma demais e até suas amizades vão ter que se adaptar a isso... :/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2008, 05:22:20 »
aliás, eu estou sofrendo do problema inverso. por muito, muito tempo estive num ritmo de acordar bastante tarde (no mínimo 3, 4 da tarde) e agora comecei a trabalhar no horário normal. entro às 9 da manhã, saio às 5 da tarde e vou pra aula às 6, pra ir dormir às 23hrs. acabou de ser a primeira semana e só parei de sentir sono interminantemente durante o dia na sexta feira. mesmo assim, cheguei ao final de semana cansado, voltei da aula sexta e fui direto pra cama.
o que me ajudou durante a semana foi: 3-4 xícaras de café ao dia e ir tomar um ar quando dá sono.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2008, 12:57:54 »
Eu já estagiei (aquele maldito estágio, que têm aquele tópico aqui no CC) durante a madrugada. Eu não fazia nada, chegava em casa 7 horas e durmia até a tarde toda. Mas a janta às 2 horas da madrugada me fez ganhar 7 kg. A rotina muda e o organimo até se adaptar sofre um pouco. Mas eu gostei de estagiar nesse turno, se tivesse um emprego na minha área para mim nesse horário eu iria curtir. Mas porteiro, guarda noturno, atendente telefônico nesse horário, devem sofrer pra caramba...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2008, 16:03:57 »
Diz a lenda que uma maçã é melhor que uma xícara de café pra manter-se acordado, se isso lhe ajuda =)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2008, 03:29:07 »
Nunca trabalhei mas sempre troquei o dia pela noite nas férias. E já a alguns anos comecei a estudar a noite desde então acordava pra ir pra escola e ia dormir no outro dia cedo. Adoro a noite, principalmente porque não supoooorto o sol. E não consigo dormir a noite direito, por mais sono que tenha, tenho um sono superficial entrecortado, uma merda.

Energéticos essas coisas não sei, mas na época que tomava diazepan dormia que era uma beleza. O problema é que era praticamente dia e noite.  :)

Mas, como diseram ai, agente sempre acostuma com o horário que faz, depois pra mudar é foda. Agora mesmo 3:30 da madruga estou acordado, e tenho que ir pra facu amanha cedo. Se eu não deitar agora pra cochilar até até as 6:00, de duas uma, ou vou capengando pra durmir na aula, ou não vou de novo. De novo porque já estou estourando em falta em quase todas as matérias. Dai amanha por mais que tente não dormir a tarde não resistirei, dormirei, e começará tudo de novo...  :(

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2008, 05:40:22 »
E não consigo dormir a noite direito, por mais sono que tenha, tenho um sono superficial entrecortado, uma merda.
Acho que assim como eu, você dorme muuuito melhor depois de almoçar...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2008, 21:21:52 »
Isso me lembra quando eu puxava serviço de guarda do quartel em 2005. Aquela maldita escala apertada do inferno...

Trabalhar de madrugada nunca mais!!! :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!