Autor Tópico: Service Pack  (Lida 2430 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Service Pack
« Online: 29 de Abril de 2008, 16:44:27 »
Uma pergunta aos amigos do fórum....
O SP 3 do Windows XP, em inglês, teria que problemas em ser instalado numa versão do XP em português?
Funcionaria tudo, ou apresentaria incompatibilidades?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Service Pack
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2008, 16:45:59 »
Nem instala.
Fala que a linguagem não é compativel

Aguenta umas 2 ou 3 semanas que pinta o SP3 em PT-BR.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2008, 16:52:02 »
Nem instala.
Fala que a linguagem não é compativel

Aguenta umas 2 ou 3 semanas que pinta o SP3 em PT-BR.
Valeu!!!obrigado!! :ok:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2008, 17:42:28 »
Nem sabia que tinham lançado um SP3...

O que ele traz de novo?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2008, 17:50:06 »

O que ele traz de novo?
Melhorias e correções desde o SP 2....veja mais detalhes aqui...
http://baixaki.ig.com.br/download/Microsoft-Windows-XP-Service-Pack-3.htm

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2008, 17:52:18 »
Basicamente nada...

Melhoria em segurança... mas nenhuma graaande novidade.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2008, 18:01:08 »
Impressão minha ou a Microsoft é neurótica com segurança?

O Vista irrita, pedindo milhões de permissões e confirmações para qualquer coisa. só faltou colocarem um pedido de senha para usar a calculadora...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2008, 18:04:31 »

O que ele traz de novo?
Melhorias e correções desde o SP 2....veja mais detalhes aqui...
http://baixaki.ig.com.br/download/Microsoft-Windows-XP-Service-Pack-3.htm

Valeu!  :ok:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2008, 21:41:00 »

O Vista irrita, pedindo milhões de permissões e confirmações para qualquer coisa. só faltou colocarem um pedido de senha para usar a calculadora...

Não. A MS só está tapando o sol com a peneira. Em vez de fazer um esquema de segurança decente, eles seguem a idéia de que o usuário é uma anta e portanto não pode fazer nada no sistema. A idéia é evitar a ação de programas mal intencionados disfarçados, mas acaba virando um tiro no pé uma vez que, na melhor das hipóteses, o usuário vai clicar cegamente em "sim" em toda janelinha que aparecer.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2008, 07:44:54 »

Não. A MS só está tapando o sol com a peneira. Em vez de fazer um esquema de segurança decente, eles seguem a idéia de que o usuário é uma anta e portanto não pode fazer nada no sistema. A idéia é evitar a ação de programas mal intencionados disfarçados, mas acaba virando um tiro no pé uma vez que, na melhor das hipóteses, o usuário vai clicar cegamente em "sim" em toda janelinha que aparecer.
Isto evita que os vírus e worms tenham poder de acessar o sistema. Na verdade, deveria ser exigida a senha, não apenas clicar em "sim".
No Linux e nos outros Unixes, funciona assim.
O usuário comum não deveria mexer naquilo que não entende e deveria se logar sempre como usuário comum.

Sempre que alguém me diz que roubaram sua senha de banco e tiraram o dinheiro da conta, descubro que a pessoa deixou os filhos acessarem a Internet em conta tipo "administrador".

O certo seria criar uma conta para si e outra para os filhos, ambas limitadas, entrando como administrador só para fazer alterações, não para usar a Internet.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2008, 08:24:30 »
SP3 para Windows XP: Lançamento cancelado
29 de Abril de 2008

Noticiário
A Micrososft acabou de comunicar que foi CANCELADA A DISTRIBUIÇÃO DO SP3 devido a um “problema de compatibilidade” com o aplicativo da companhia, o Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS) e XP-SP3. Uma surpresa, pois este aplicativo também é incompatível com o Vista SP1 que, no entanto, foi liberado numa data anterior. A Microsoft disse que a solução está em fase de testes e que o SP3 estará disponível quanto este processo for completado. Realmente incrível que se suspenda um lançamento tão esperado por causa de um aplicativo quase não usado e principalmente por este atraso não ter sido divulgado antes.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=236258
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2008, 09:17:37 »

Ironia. Do jeito como é Windows, a gente espera o oposto...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2008, 09:43:47 »
Isto evita que os vírus e worms tenham poder de acessar o sistema. Na verdade, deveria ser exigida a senha, não apenas clicar em "sim".
No Linux e nos outros Unixes, funciona assim.
O usuário comum não deveria mexer naquilo que não entende e deveria se logar sempre como usuário comum.
[...]
O certo seria criar uma conta para si e outra para os filhos, ambas limitadas, entrando como administrador só para fazer alterações, não para usar a Internet.

Estou de pleno acordo, mas há uma diferença entre o gerenciamento de usuários dos Unices e do Windows e se trata do sistema de arquivos. O suporte a permissões de arquivo nos sistemas de arquivo do Windows é terrivel. Com isso, parece que para efetivamente limitar o acesso do usuário, há uma camada de software que intercepta as ações dos usuários. Isso é terrível, principalmente porque os programadores pra Windows estão mal acostumados e usam recursos a que usuários comuns não devem ter acesso. A conseqüência é que um usuário "comum" não consegue nem abrir alguns programas "inocentes". (Lembro que acontecia isso com o ICQ). Além disso, casos como o meu, por exemplo, que gerencio os computadores das minhas primas pirralhas. Imagina ter que ir até a casa delas e logar como admin toda vez que elas querem syncar o iPod...

Nos Unices é diferente: os arquivos têm proprietário e o proprietário decide quem pode fazer o que com o arquivo. Quem não deixa o usuário fazer merda é o sistema de arquivos. E isso não impede os usuários de instalarem programas e os usarem como bem entederem. O fs não vai deixar os programas mexerem em arquivos ed outros usuários. Ponto. É uma difrerença fundamental de arquitetura que faz diferença. Observe que nunca, em 40 anos de Unix, um usuário precisou de privilégio de administrador pra rodar um programa que não fosse "de sistema". Já no caso do Windows...

É um ciclo vicioso: a MS desenhou mal o Windows, que era um shell de DOS, que era uma cópia ilegal do CP-M, monotarefa e monousuário. As pessoas faziam programas pra DOS e como o DOS não cuidava de hardware, os programas tinham de ter acesso direto ao hardware. O Windows até o Me foi uma shell de DOS, que carregava todos esses problemas junto. Nenhum Windows da série 9x era multiusuário (Lembrem que era só clicar em Cancelar na janela de login que você entrava). Aliás, duvido que os Windows da série NT sejam... Bom, o próximo passo do círculo envolve os programadores que programavam pra Windows 9X. Ainda com essa filosofia monousuário do DOS. Aí a MS enfiou o XP na galera. O XP Home, que eu me lembre, nem falava nada de administrador. Quando alguém se tocava que existia a possibilidade de criar usuários com privilégios diferentes (convidado, comum, provilegiado e admin), configurava o sistema de acordo e aí muitos programas deixavam de funcionar, porque foram desenhados apra a arquitetura 9x. E normalmente esses programas eram os usados pelos adolescentes que só usavam o PC por causa desses programas. Então, descobre-se que pra rodar aquele programa, tem que ser admin. E lá se vai a segurança do multiusuário. Mas Windows XP é inseguro. Então vamos aumentar a segurança no Vista (pelo menos fazer o usuário se sentir mais seguro): não vamos deixá-lo fazer nada. Qualquer atividade que possa levar a um escalonamento de privilégios vai ser barrada. Aí o plugin do flash e o Winamp ficam fazendo brotar milhares de mensagens de segurança. O usuário tem duas opções: clicar mecanicamente em "sim" ou desativar a paranóia. A primeira opção leva ao reinício do ciclo. A segunda leva a um popup paranóico na área de notificação reclamando que a paranóia tá desligada....

Poxa, custa fazer um fs com gerenciamento de usuários decente? É só colocar mais 32 bits no descritor de arquivo e uns arquivinhos no system32 (ou umas entradinhas no Registro, mas Registro é assunto para outro rant...)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2008, 12:24:56 »
As pessoas faziam programas pra DOS e como o DOS não cuidava de hardware, os programas tinham de ter acesso direto ao hardware.
Por isso os jogos rodavam melhor em DOS, porque era uma camada a menos entre o jogo e o hardware.
Nenhum Windows da série 9x era multiusuário (Lembrem que era só clicar em Cancelar na janela de login que você entrava). Aliás, duvido que os Windows da série NT sejam...
Não sei sobre o sistema de arquivos, mas os NT eram multiusuários. Pelo menos, pediam login de usuário e senha, enquanto que os outros já assumiam usuário "visitante". Isto dificulta definir permissões de acesso por usuário em servidores de arquivos.
Poxa, custa fazer um fs com gerenciamento de usuários decente? É só colocar mais 32 bits no descritor de arquivo e uns arquivinhos no system32 (ou umas entradinhas no Registro, mas Registro é assunto para outro rant...)
A MS prometeu que o Vista teria um fs diferente e mais seguro, mas acabou desistindo. Não sei se teria permissão por arquivo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2008, 12:25:25 »
E por causa de gente como o SnowRaptor que eu confio mais em programas feitos por usuários e piratões como o PirateBay que em sistemas de empresas.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2008, 12:37:09 »
E por causa de gente como o SnowRaptor que eu confio mais em programas feitos por usuários e piratões como o PirateBay que em sistemas de empresas.

Hein?  :hein:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2008, 13:36:41 »
Aliás, duvido que os Windows da série NT sejam...
Bem, sem o Terminal Services você não conseguia logar dois usuários no sistema ao mesmo tempo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2008, 14:10:55 »
Cara, eu me sinto um analfabeto funcional perto de vocês :lol:

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2008, 14:29:42 »
Cara, eu me sinto um analfabeto funcional perto de vocês :lol:

Eu me sinto assim quando vocês começam a discutir física... :D
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19 Online: 30 de Abril de 2008, 14:35:32 »
Bom, físicos deveriam entender mais de computadores e sistemas operacionais que o usuário comum. Mas esse é um estereótipo em que não me encaixo... :-)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2008, 23:46:30 »
Bom, físicos deveriam entender mais de computadores e sistemas operacionais que o usuário comum. Mas esse é um estereótipo em que não me encaixo... :-)

Depende bastante de sua área de atuação. Se voc6e for experimental ou computacional, sim. Se for teórico oldschool do tipo que gasta 500 folhas de papel, 3 lápis e 2 borrachas por mês, não necessariamente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21 Online: 01 de Maio de 2008, 08:44:57 »
Chamou de velho e ainda rato de biblioteca na caaaaaaaaaaaaara ...  :histeria:

Fora a brincadeira, o SnowRaptor detalhou muito bem o que aconteceu.

Só posso dizer de bom do Windows NT (e sua continuação Windows 2000) que foram reescritos, então muitas funções que o programador não acessava nas bibliotecas do Windows, fazem as coias de modo diferente, quebrando a série que o Windows 95,9x,XP não quebraram.

O Windows Besta (existem mais variações dependendo do dia) tem também limitações de rede com as que tenta proteger melhor a transferência indesejada de arquivos, e não sei até que ponto funciona no caso de um hacker. No caso de vc ser um usuário normal, causa uns trastornos para se autenticar em outras redes e gravar arquivos (um backup, casualmente feito antes demudar de sistema).

Quanto ao sistema de arquivos o ntfs não tem várias das limitações da FAT e se não me engano também usa a técnica de linked list (ou lista ligada), que é um pouco complexa para descrever aqui mas que é uma das boas sacadas do unix nos eus sistemas de arquivos, que o Linux herdou.

Eu já perdi uma noite de sono e uma semana de explicações para um banco para explicar que o problema deles não era a nossa transmissão de dados, era utilizar uma estação em Windows 95 para pegar milhares de arquivos de notificação de saque 24 horas e estourar o espaço livre.

Dizem que antes eu era mais 'xiita' com o Unix. Na verdade, várias últimas distribuições do linux deixaram muito a desejar (Fedora e Ubuntu são os piores para mim, mas talvez para o suário final sejam melhores, tudo depende do uso).

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Maio de 2008, 11:45:21 »
O Windows Besta (existem mais variações dependendo do dia) tem também limitações de rede com as que tenta proteger melhor a transferência indesejada de arquivos[...]

O que você sabe sobre aquele negócio que o Windows Vosta tem de "procurar roteadores buracos negros" que fica mandando pacotes pela rede adoidado? Parece que isso diminui MUITO a velocidade da rede...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #23 Online: 01 de Maio de 2008, 12:28:28 »
Hein?  :hein:
Foi um elogio. Eu disse que gente como você sabe mais que a Microsoft. :)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 01 de Maio de 2008, 12:32:01 »
O Windows Besta (existem mais variações dependendo do dia) tem também limitações de rede com as que tenta proteger melhor a transferência indesejada de arquivos[...]

O que você sabe sobre aquele negócio que o Windows Vosta tem de "procurar roteadores buracos negros" que fica mandando pacotes pela rede adoidado? Parece que isso diminui MUITO a velocidade da rede...

Eu sei que recentemente houve uma atualização do "Windows, Basta!" e que downloads ficaram mais rápidos, mas tenho ele instalado só por causa de alguns softwares que não tenho no Suse. Mas raramente uso eles, o meu escravo (ops, estagiário) tem Windows Besta então geralmente é ele quem faz isso (tem que ser muuuito importante para eu ter que rebootar o sistema, ehehe).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!