Enquete

Você seria a favor de leis que OBRIGUEM o uso de cadáveres para doação de órgãos, pesquisas e educação (como para prática na formação de médicos, ou exibição de corpos plastificados)?

Sim
8 (42.1%)
Não
11 (57.9%)

Votos Totais: 17

Autor Tópico: Útilitarismo em cadáveres  (Lida 1437 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Útilitarismo em cadáveres
« Online: 01 de Maio de 2008, 12:23:42 »
Vejamos como ateus-céticos-materialistas são imorais! Aposto que vão desrespeitar corpos humanos quase-vivos que deveriam ter a honra de serem digeridos por vermes!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Útilitarismo em cadáveres
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2008, 12:38:27 »
Você seria a favor de leis que OBRIGUEM o uso de cadáveres para doação de órgãos¹, pesquisas² e educação (como para prática na formação de médicos, ou exibição de corpos plastificados)³?

1- Não vejo problema em retirar os orgãos do meu cadáver se isso ajudar alguém que precisa de transplante.

2-Quando eu morrer, pouco me importa o que farão com a carcaça.
Não vejo problemas em ser enterrado, cremado, jogado ao mar, usado em pesquisas ou  sei lá mais o quê...não estarei aqui para me incomodar com isso.

3-Não acho certo que quem não pensa da mesma forma que eu  seja obrigado a doar orgãos e tb não adianta obrigar todos a doarem seus orgãos se o Estado não tem condições de fazer uso disso no tempo necessário.

Cansei de ver noticías na net denunciando que orgãos  doados acabaram no lixo por falta  de tempo e recursos para os transplantes, então de quê adianta uma lei assim?

Tb não acho certo que alguém seja obrigado a doar o corpo de um familiar para ser exibido como aberração de museu.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 12:08:18 »
Eu doaria meus orgãos, mas obrigar TODO MUNDO a fazer isso já é demais.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2008, 11:49:12 »
Obrigar a doar não tem sentido , já que para o transplante tem que se levar em conta as condições da morte ( infecções graves e neoplasias contraindicam a doação ; coração , rins e fígado tem que ser retirados de pessoas com morte cerebral e não após a parada cardíaca...) e a logística de captação / transporte / transplante do orgão. Na prática o que aconteceria é que a maior parte dos corpos não seria utilizada.

Mais importante e factível é uma garantia legal de que a vontade em vida de doar os orgãos não pode ser mudada pelos familiares ; atualmente mesmo que uma pessoa seja doadora , após a morte a família pode negar o consentimento. 
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2008, 16:01:26 »
Doar é dar, portanto uma relação voluntária.
Doação imposta passa a ser um imposto.
Eu espero que meu corpo esteja em condições de ajudar alguém, seja por transplante ou para fins científicos/didáticos, quando eu não precisar mais dele.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2008, 23:17:29 »
Doar é dar, portanto uma relação voluntária.
Doação imposta passa a ser um imposto.
Mas leve em conta que a pessoa não existe e não há utilidade real nenhuma para seus parentes.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2008, 08:48:31 »
Sim, eu acho que os corpos devem ser doados, quero que o meu seja, mas por princípio esta doação deve ser voluntária.
Também acho que se o falecido exprimiu desejo de ter seu corpo doado os parentes não deveriam poder impedir isso.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2008, 09:35:38 »
Não importo que o meu seja, mas tem gente que não gosta, não os mortos claro, mas os familiares.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!