Autor Tópico: Mulheres gays não são lésbicas, dizem habitantes de ilha grega  (Lida 1039 vezes)

Offline Marcelo

• Nível 04
  • *
  • - Você é ateu? Claro, até a alma.
Mulheres gays não são lésbicas, dizem habitantes de ilha grega
« Online: 03 de Maio de 2008, 10:03:01 »
Sex, 02 Mai, 01h56

ATENAS (Reuters) - Algumas habitantes da ilha grega de Lesbos dizem que elas são as autênticas "lésbicas" e querem que os grupos gays parem de usar o termo.

PUBLICIDADE

Diversos residentes da ilha abriram processos legais e uma decisão judicial pendente pede para um tribunal proibir que a Comunidade de Gays e Lésbicas da Grécia use o termo "lésbica" em seu nome.

O morador Dimitris Lambrou, que abriu um processo, disse que a disputa é sobre identidade e não sexualidade.

"Precisamos proteger nossa identidade, proteger o nome que define a nossa origem de ser roubado", disse ele à Reuters TV na sexta-feira.

"Nossas ações legais não têm nada a ver com orientação sexual de nossos adversários."

Lesbos, ilha do no mar Egeu perto da costa turca, é o local de nascimento de Sappho, cujos poemas de amor do século 7 inspiraram o termo "lésbica" para mulheres gays.

A ilha se tornou ponto de encontro de mulheres gays ao redor do mundo, especialmente na vila de Sappho, Eressos.

Evangelia Vlami, que representa a Comunidade de Gays e Lésbicas da Grécia, disse: "Vamos rir no tribunal".

"Isto é ridículo. O termo foi aceito pela sociedade, por cientistas, historicamente, e pelas Nações Unidas", disse ela à Reuters por telefone.

A primeira audiência será em junho.

(Por Deborah Kyvrikosaios)

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/mundo_odd_grecia_lesbicas_pol

Isso me lembra que catupiry era a marca de requeijão cremeso, e que todos hoje usam o nome, e nem por isso o dono está se retorcendo na cama!!!
"Quando Deus existir urubu será vegetariano"

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
Re: Mulheres gays não são lésbicas, dizem habitantes de ilha grega
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2008, 10:30:33 »
Bem, tenho amigas lesbicas aqui que curtiriam isso. Existem muitas lesbicas hoje no mundo que querem que esse rotulo seja mudado mesmo, para termo Gayelle. Eu realmente acho esse termo mais bonito, mas não entendo pra que ficar se brigando pra mudar um termo já difundido. Sejam as mulheres da ilha querendo proibir, ou as lesbicas que querem mudar a todo custo. Perca de tempo do caramba.

http://www.glsplanetmovel.com.br/blogs/itemid=19

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2008, 18:07:32 »
Citação de: Copelli
Eu realmente acho esse termo mais bonito, mas não entendo pra que ficar se brigando pra mudar um termo já difundido. Sejam as mulheres da ilha querendo proibir, ou as lesbicas que querem mudar a todo custo. Perca de tempo do caramba.
2

Parece não ter nada a ver mas me lembrou uma discussão que tive com um colega lá no trabalho. O moleque queria porque queria demonstrar para mim e para um professor de português que trabalha com a gente que o termo "fazenda" aplicado no sentido de "tesouro público" é um "erro de português". :lol:

Outra são os defensores da língua a combater termos estrangeiros como se todos os termos da Língua Portuguesa não fossem, em última análise, estrangeirismos. ::)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2008, 16:59:46 »
Essa ilha na mitologia nao é o lar das guerreiras amazonas ?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2008, 17:27:21 »
Em vez deles ganharem dinheiro com o turismo de lésbicas...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2008, 19:33:13 »
haha
só estão seguindo moda. é próprio dos tempos modernos minorias resolverem sair por mudando termos. mas só conseguem os que têm algum apoio do apparat....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2008, 00:07:27 »
Me lembrei de qualquer coisa sobre uns italianos estarem requerendo que queijos como mussarela, parmesão e outros, fossem um tipo de trademark (tm) italiano, meio como Champagne para o espumante francês. E os outros países teriam que arranjar nomes genéricos para esses queijos todos.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2008, 00:13:24 »
Esta poetisa, me parece, era casada e tinha filhos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!