Autor Tópico: Celular roubado... depois ligam tentando vendê-lo de volta. O que vcs fariam???  (Lida 1581 vezes)

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
Assaltaram minha irmã e roubaram o celular dela esses dias. Hoje liga um tiozinho que comprou o celular do bandidinho pra saber se era roubado (segundo ele, não sabia  :biglol:), porque o nº do aparelho está bloqueado.

Ele ligou de outro nº de celular e tava esperando que eu oferecesse uma grana pra ele devolver. Será que eu aciono a polícia? Vale a pena se expor pra bandido e receptor, que possuem inclusive o nº do telefone da sua casa, por causa de um celular de 200 mangos?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Celular roubado... depois ligam tentando vendê-lo de volta. O que vcs fariam???
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 17:21:36 »
Eu acionaria a polícia, sem dúvida.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Celular roubado... depois ligam tentando vendê-lo de volta. O que vcs fariam???
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 18:13:36 »
Assaltaram minha irmã e roubaram o celular dela esses dias. Hoje liga um tiozinho que comprou o celular do bandidinho pra saber se era roubado (segundo ele, não sabia  :biglol:), porque o nº do aparelho está bloqueado.

Ele ligou de outro nº de celular e tava esperando que eu oferecesse uma grana pra ele devolver. Será que eu aciono a polícia? Vale a pena se expor pra bandido e receptor, que possuem inclusive o nº do telefone da sua casa, por causa de um celular de 200 mangos?

Liga pra polícia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2008, 20:36:30 »
Eu acionaria a polícia, sem dúvida.
Claro. Sem pensar duas vezes.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2008, 21:01:26 »
eu não sei se dá pra contar com a polícia, se não é melhor só ignorar a situação...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2008, 23:50:58 »
Essa é minha dúvida viu Rodiom... o complicado é ficar visado por algum marginal vingativo que já possui informações sobre quem o denunciaria.

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2008, 00:52:18 »
Deixa de ser cagalhão =P

Velho, você pode morrer a qualquer momento por outras zilhares de coisas. Você tá tendo a oportunidade de fazer a coisa certa e colocar um cara desse atrás das grades. Liga pra polícia e pede orientação sobre como proceder num caso como esse. Não deixe o cara se safar assim. Sobre isso de ficar visado e tal, nem acho, velho. Acho que tem mais que ligar mesmo e denunciar. Não deixe o medo lhe impedir de fazer o que é certo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2008, 10:47:58 »
Eu ligaria na policia e tentaria armar um flagrante em cima do FDP!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2008, 11:23:24 »
Deixa de ser cagalhão =P

Velho, você pode morrer a qualquer momento por outras zilhares de coisas. Você tá tendo a oportunidade de fazer a coisa certa e colocar um cara desse atrás das grades.
Ou não.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2008, 11:30:16 »
Eu ligaria na policia e tentaria armar um flagrante em cima do FDP!

Dái não pode prender, flagrante forjado é ilegal no Brasil, infelizmente. É possível fazer numa situação dessas mas tem de ser algo bem pensado para o sujeito não se livrar depois.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2008, 13:25:48 »
Mas não seria forjado!

O cara está tentando me vender uma coisa que é minha e foi roubada.
No minimo ele se iria ser pego por interceptação de carga roubada.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2008, 16:51:01 »
O foda disso é a agenda telefônica que fica no celular e o cara pode sacanear a qualquer momento, eu ligaria pra policia, pegaria o celular e com sorte o fdp seria preso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2008, 17:06:57 »
Mas não seria forjado!

O cara está tentando me vender uma coisa que é minha e foi roubada.
No minimo ele se iria ser pego por interceptação de carga roubada.

Seria crime de receptação. Tranquilamente comprovado, só o flagrante que não é tão simples por questões técnicas e idiotas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2008, 17:25:31 »
Isso... receptação! (sabia que era algo parecido com isso, hehehe)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Celular roubado... depois ligam tentando vendê-lo de volta. O que vcs fariam
« Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2008, 17:43:05 »
Esquece o celular, se o cara que roubou ou está com ele for menor não dá em nada.

E R$200,00 paus não valem o risco de ir lá pegar de volta, possivelmente vc tb  vai perder dia de trabalho indo preencher BO .

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2008, 19:21:04 »
E lá vai mais um crime pra cifra negra...

Vale a pena fazer uma ocorrência porque se por acaso pegam o cara por aquilo, mesmo que seja a coisa mais estúpida, na segunda vez, quando ele for pego, ele já vai estar prontuariado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2008, 19:29:30 »

Vale a pena fazer uma ocorrência porque se por acaso pegam o cara por aquilo, mesmo que seja a coisa mais estúpida, na segunda vez, quando ele for pego, ele já vai estar prontuariado...

Bom, vc é policial, então deve ter sua razão.

É que sei lá, uns anos atrás dois menores mataram uma vizinha de 13 anos por causa de uma bicicleta e o crime foi bem na porta de minha casa. Acabou em nada.

Meu irmão registrou um roubo e não deu em nada, registrei  dois  BOs por cheques clonados e não deu em nada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2008, 19:44:08 »

Bom, vc é policial, então deve ter sua razão.

É que sei lá, uns anos atrás dois menores mataram uma vizinha de 13 anos por causa de uma bicicleta e o crime foi bem na porta de minha casa. Acabou em nada.

Meu irmão registrou um roubo e não deu em nada, registrei  dois  BOs por cheques clonados e não deu em nada.

Normal... a taxa de solução de homicídios é de 8%. Nada, se você for parar pra pensar. De crimes menores, se não pegam no ato, é muito difícil ver alguém correndo atrás depois pra resolver. A polícia judiciária no Brasil não tem recursos nem pessoal suficiente pra conseguir realizar um trabalho decente. Aqui em Minas faz pouco mais de 3 anos que os Policiais Civis deixaram de tomar conta de presos e passaram a se dedicar ao trabalho investigativo.

A solução de crimes depende exclusivamente de treinamento e capacitação, além de equipamentos e logística que consigam suprir as necessidades em uma investigação. O que acontece é que a Polícia Civil só tem pessoal pra se dedicar a casos de maior repercussão ou de crimes mais violentos, daí a enorme impunidade que existe hoje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Celular roubado... depois ligam tentando vendê-lo de volta. O que vcs fariam
« Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2008, 20:05:56 »
Sei bem como funciona a coisa, um vizinho tb é policial.

Contei o que aconteceu  lá pelos anos 80 quando roubaram um carro que tinhamos?

Roubaram em um sábado a tarde e a polícia o  encontrou no domingo a noite quase do mesmo estado em que levaram. Fomos lá (Meu pai, eu e um primo) para a delegacia no meio da madrugada porque o carro estava perto de uma favela e tinha uma viatura lá no local esperando nós chegarmos.

Chegamos na delegacia e os policiais levaram meu pai até o local, não dava para ir todo mundo porque a viatura estava com a embreagem gasta a não subia uma rampa mais forte com mais de três pessoas dentro, chegando ao local que estava sem iluminação pública, o policial que estava no banco ao lado do motorista teve de iluminar a rua com uma lanterna comum, colocando a mão para fora do carro que estava só com uma lanterna funcionando...

Resumo: Os caras entraram em uma favela escura iluminando a rua só  com uma lanterna e podendo levar um tiro  vindo sei lá de onde para recuperar um carro velho.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2008, 21:46:54 »
Normal... a taxa de solução de homicídios é de 8%. Nada, se você for parar pra pensar. De crimes menores, se não pegam no ato, é muito difícil ver alguém correndo atrás depois pra resolver. A polícia judiciária no Brasil não tem recursos nem pessoal suficiente pra conseguir realizar um trabalho decente. Aqui em Minas faz pouco mais de 3 anos que os Policiais Civis deixaram de tomar conta de presos e passaram a se dedicar ao trabalho investigativo.

A solução de crimes depende exclusivamente de treinamento e capacitação, além de equipamentos e logística que consigam suprir as necessidades em uma investigação. O que acontece é que a Polícia Civil só tem pessoal pra se dedicar a casos de maior repercussão ou de crimes mais violentos, daí a enorme impunidade que existe hoje.
Reflexo de uma população que se acomoda com uma justiça de custo baixo, ao invés de uma justiça onde somente na certeza há condenações.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!