Concurso premia fotos 'antes' e 'depois' de internautas; veja Um site de competições decidiu estimular internautas a enviar fotos suas reproduzindo poses de imagens antigas da própria infância.
O site colorwar2008.com promoveu um concurso chamado
YoungMe – NowMe ("Eu jovem, Eu agora"), em que os usuários submetem suas imagens "antes" e "depois".
"Simplifique!", diz o regulamento do site. "Tente não usar o (programa de edição de imagens) Photoshop, a não ser que você queira ajustar as cores."
"Tente reproduzir ao máximo a foto antiga – sua pose e seu rosto são o que realmente importa."
Concursos inusitadosAlgumas das fotos publicadas têm diferenças de décadas entre o "antes" e o "depois".
"O concurso começou há duas semanas e já recebemos mais de 250 imagens", disse à BBC Brasil o nova-iorquino Ze Frank, um dos idealizadores do projeto.
"As pessoas continuam enviando, mesmo que a competição já tenha terminado", acrescentou Frank. O site continua publicando as fotos recebidas.
A foto vencedora é da usuária italiana Stefania 'Pebble'. Ela ouviu falar sobre o concurso em um jornal italiano.
"Eu tinha quase quatro anos, era 1975, e eu estava em Mantua, na Itália, em uma viagem com minha família", contou a italiana à BBC Brasil. "Eu estava muito orgulhosa da minha bolsa vermelha, que eu sempre carregava comigo."
O colorwar2008.com é especializado em concursos e jogos coletivos pela internet, geralmente inusitados.
O site já promoveu um jogo online de bingo simultâneo entre 600 internautas.
A competição virtual de joquempô – ou Pedra, Papel e Tesoura – reuniu mais de mil internautas. Segundo o site, foram disputadas mais de 35 mil rodadas do jogo, com internautas enviando fotos de suas mãos.
Atualmente, o site está promovendo uma batalha de rap para "nerds" e uma busca por objetos inusitados – como uma vaca ou um cone laranja de sinalização – nas fotos publicadas no Google Maps.
Para premiar os vencedores, o site faz parcerias com empresas patrocinadoras. Os vencedores do concurso
Youngme – Nowme ganharam pen drives.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080430_youngme_dg.shtml----------------------
Youngme/NowmeUm site de competições está estimulando internautas a enviarem fotos suas reproduzindo poses de imagens antigas da própria infância. A foto do usuário
sluggo, que foi medalha de prata, reproduz perfeitamente, segundo os jurados, "o olhar maroto dele e o olhar distante e confuso dela".
Sobre a foto de Arnthor Snaer, medalha de bronze, o jurado disse: "Está pose é ótima. Ao usar o cenário original, ela conseguiu superar as demais. Ela ilustra a passagem do tempo perfeitamente. Parece mais o retrato de um evento que continua acontecendo do que um remake da foto original."
Algumas das fotos publicadas têm diferenças de décadas entre o "antes" e o "depois", como na imagem de pai e filho do usuário
CoffeeJedi, que foi considerada uma das que mais se aproximou da original. "O pai não envelheceu um dia, tirando a cor do seu cabelo", disse o jurado.
A vencedora foi a usuária
Pebble_it. "Tem algo nessa foto que me faz ficar voltando a ela, ela é simplesmente adorável demais", escreveu o jurado. "Ela parece uma daquelas pessoas sinceras, o tipo de pessoa que era antes exatamente o que ela é agora."