Autor Tópico: "simplifique, e então exagere", editor da Ecomist, sobre como cobrir ciências  (Lida 491 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
O  zoólogo/jornalista Matt Ridley, disse que foi instruído a "simplificar, e então exagerar", para escrever para a revista "the economist" sobre ciências.

Não sei, não me parece uma receita muito boa para divulgação, a menos, talvez, que seja explícito que está se simplificando e exagerando.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: "simplifique, e então exagere", editor da Ecomist, sobre como cobrir ciência
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2008, 00:11:34 »
talvez seja a uma questão de estilo que a instrução se refere? a economist não é uma revista científica, e a parte de ciências deles, apesar de ter umas reportagens bem legais, destina-se mais a ser interessante e prazerosa, uma quebra de toda a política, economia e finanças que a precede. não que seja 'bad science'...
« Última modificação: 08 de Maio de 2008, 00:14:24 por Rodion »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: "simplifique, e então exagere", editor da Ecomist, sobre como cobrir ciências
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2008, 00:43:02 »
Pode não ser uma boa recomendação, aliás, é péssima, mas é exatamente o que a maioria da imprensa leiga faz.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!