Autor Tópico: Golpe no celular  (Lida 895 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Golpe no celular
« Online: 15 de Maio de 2008, 21:14:15 »
Hoje de madrugada recebi uma mensagem que diz que eu fui sorteado para concorrer a um Ford Fiesta e Kuat, os melhores do ano, através de recarga no celular. No final da mensagem pedia que eu ligasse para o mesmo número de celular que em enviou a mensagem e fazer isso de meu telefone fixo. Na mensagem constava até o código da operadora seguindo do DDD do estado. Vi na internet que o DDD do celular que me enviou a mensagem é da região de Fortaleza (85). E tinha que ser urgente. O interessante é que quem mandou a mensagem não sabia usar espaço, pois no lugar do espaço tinha pontos.

Gostaria de saber se telefones celulares de outros estados funcionam normalmente no estado de São Paulo e se fizer uma ligação desse telefone, o DDD que aparecerá será do estado de origem do celular.

Provavelmente se trata de presidiários que aplicam esse golpe.

T+.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Golpe no celular
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2008, 22:32:54 »
Coloca #31# antes do número.
Isso faz sua ligação restrita, e manda ele pra puta que pariu.

Ps.: Teste antes, vai ver que isso só funcione só nos celulares tim, que é o meu caso.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2008, 22:51:19 »

Ps.: Teste antes, vai ver que isso só funcione só nos celulares tim, que é o meu caso.

É que não tenho crédito... hehehe

Tipo, esse #31# deve ser colocado antes do número do telefone? No caso de ligação DDD:

(0xx85) #31#yyyy-yyyy?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2008, 10:17:23 »
Não é mais fácil e menos perigoso você simplesmente ignorar a mensagem, como eu mesmo já fiz com três mensagens parecidas que já recebi?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2008, 12:47:57 »

É que não tenho crédito... hehehe

Tipo, esse #31# deve ser colocado antes do número do telefone? No caso de ligação DDD:

(0xx85) #31#yyyy-yyyy?

Não, o #31# vem antes. Tenta ai ligando para outro celular antes ou configura seu celular manualmente para restringir ID das ligações feitas, no manual explica.

Não é mais fácil e menos perigoso você simplesmente ignorar a mensagem, como eu mesmo já fiz com três mensagens parecidas que já recebi?

É eu também acho. Mas que da vontade de ligar privado para o fdp e xingar ele todo de tudo quanto é nome, da sim. ::)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2008, 14:16:23 »
Mas que da vontade de ligar privado para o fdp e xingar ele todo de tudo quanto é nome, da sim. ::)

Bom, mesmo sem lingar eu xingo o fdp de tudo que é nome amaldiçôo até a décima terceira geração, sem ligar! ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2008, 19:35:31 »
Eu não me preocuparia em fazer qualquer réplica.

Se tivesse tempo faria um B.O.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2008, 21:28:56 »
Eu não me preocuparia em fazer qualquer réplica.

Se tivesse tempo faria um B.O.

Minha esposa recebeu essa mesma ligação ano passado. No primeiro momento ela acreditou mas me pediu para checar. Lógico que eu disse que se tratava de um golpe. Eles pediram para ela depositar R$ 150,00 em uma conta para poder receber o carro. Como trabalho em banco, pedi ao meu gerente para ver o saldo da conta e a sua movimentação.

Não deu outro, lógico. A conta era de um laranja, poupança e tinha vários depósitos de R$ 150,00 e logo um saque do mesmo valor.

Só para sacanear liguei pedindo informações e tal... conversei bastante com o meliante e depois disse que estava sendo gravada a ligação e eu era da Polícia Federal e já sabia que eles eram do Ceará... o cara me mandou para a pqp e desligou... hehehehehe... foi até divertido.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2008, 21:56:06 »
Ei, eu não estou pensando em ligar. Se fose ligar ligaria de um telefone público. Só estava com curiosidade a respeito do celular. 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2008, 10:59:55 »

O que???? E você perdeu 3 vezes um carro zero km, uma viajem para Austrália e uma casa no valor de R$100.000,00???
Tsc, tsc... isso é que deixar a oportunidade passar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2008, 11:06:37 »
Pode chamar isso de desapego material :lol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!