Bem, eu não sei bem o que você está disposto a considerar como evidência. O motivo pelo qual eu digo isso é o seguinte. Muitas teorias físicas que unificaram ramos diferentes da própria física não tinham na sua evidência a predição de fenômenos novos, mas a explicação de uma gama enorme de fenômenos através de princípios mais simples e mais gerais.A CTMU é uma teoria que supostamente resolve uma série de paradoxos físicos. Então você teria uma teoria integrada que explicaria as coisas que nós vemos. De uma forma mais geral, a evidência para a CTMU é a existência do mundo!O que ID faz é dar explicações para fenômenos existentes através da suposição da existência de teleologia no mundo natural. Ou seja, na ID, evolução pode ser descrita como um processo com inteligência - portanto, não totalmente aleatório (o que é o mesmo que dizer mágico, no fundo).Portanto, se ID acaba se tornando de alguma forma uma decorrência da CMTU e a CMTU é uma TOE que resolve problemas lógicos fundamentais da física, então toda e qualquer evidência para CTMU torna-se evidência para ID.Agora, eu não posso falar mais muito sobre isso. Como eu disse, não é um assunto que eu realmente entendo. Mas eu não vou ficar decretando aqui que coisas que eu não entendo são ou não são científicas só pelo meu senso estético.Eu duvido que muitos que estão querendo dar liçãozinha de ciência aqui entenda muito do que está em questão. Por exemplo, alguém aí pode me dar uma demonstração de como se estima a idade da Terra? Eu conheço modelos específicos que são utilizados e fazem uso de teoria de equações diferenciais.Eu acho muito improvável que alguém que não tenha estudado física ou matemática conheça teoria de equações diferenciais. E não sei se há muitos matemáticos ou físicos falando aqui.Então a primeira coisa séria a fazer é suspender um pouquinho o juízo. É claro que você pode dizer "olha, a maioria dos cientistas acreditam em X e, por isso, eu vou dar mais crédito à tese X". Mas sair descartando coisas que não entende...