Não é um bom argumento, só faltava chamar os "negros" todos de vagabundos e pedintes por causa dos movimentos pró-cotas, que não são os representantes de todos os negros.
Fora isso, tem mesmo diversos motivos pelos quais é bem menos cabível se propor algum tipo de reparação para negros, descendentes de escravos, mas não para asiáticos. Não está o fato de serem minoria ou no de serem discriminados a principal justificativa, mas nas políticas passadas do país que causaram essa disparidade econômica. Africanos foram escravisados, asiátcos não; asiáticos sempre tiveram direito à propriedade e trabalho, negros não.
Tanto que nos EUA já houveram reparações para asiáticos também (alguns eventos relacionados à segunda guerra, muitos foram considerados suspeitos de espionagem e tiveram propriedades expropriadas, etc), bem como "ações afirmativas" até para brancos (na época da Grande Depressão), e, privilegiando os brancos, apesar de já ter passado há algum tempo a época da escravidão.
Além disso, ao menos no Brasil, negros são uma minoria muito maior do que asiáticos, e então esse tipo de comparação de não se ter atores representando um papel X ou Y não faz tanto sentido também. Não acho que esse tipo de coisa deva servir de referência de qualquer forma, mesmo falando de negros, proque também não praticamente não há brancos de origem bem pobre, da base da pirâmide econômica, representando papéis de ricos ou de patrões, pelo simples fato de que a profissão de ator não é muito acessível aos pobres de modo geral, incluindo brancos e asiáticos.
Não significa que se devesse necessariamente ter qualquer reformulação nos cursos básicos de história ou isso de reformulação de vocabulário, na verdade, nunca ouvi falar disso - ainda que possivelmente haja mesmo quem defenda algo assim. Na verdade, não significa nem mesmo que cotas são a melhor coisa que se possa fazer, ou que se devesse fazer, mesmo admitindo que a situação dessas minorias é diferente, apesar de ambas serem minorias.