Autor Tópico: Comandante das FARC se entrega  (Lida 526 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Comandante das FARC se entrega
« Online: 18 de Maio de 2008, 21:06:52 »
Parece que as FARC entraram numa trajetória de desmoronamento.
Geralmente casos como esse tendem a gerar um efeito dominó.

Bogotá, 18 mai (EFE) - "Karina", uma das guerrilheiras mais ativas e que comandava a frente 47 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se entregou hoje a tropas militares no departamento colombiano de Antioquia, informaram fontes oficiais.

Nelly Ávila Moreno, conhecida como "Karina", se apresentou a tropas da 4ª brigada do Exército colombiano, no lugar conhecido como Jordania, disse o ministro de Defesa colombiano, Juan Manuel Santos.

da Folha onLine

Em março, o guerrilheiro Pablo Montoya, subordinado a Karina, decidiu assassinar o chefe rebelde Iván Ríos (membro do comando central das Farc) e se entregou às autoridades.

Montoya, que entregou às autoridades uma das mãos de Ríos, para comprovar a ação, forneceu informações sobre Karina. Ela teria decidido se entregar por medo de ter o mesmo destino que Ríos. Recentemente, o presidente colombiano, Alvaro Uribe, enviou-lhe uma mensagem pública, convidando-a a se desmobilizar em troca de garantias de sua integridade física
« Última modificação: 18 de Maio de 2008, 21:31:40 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Comandante das FARC se entrega
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2008, 22:58:45 »
rumo a uma colômbia pacífica e próspera!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2008, 23:03:36 »

Desejo isso, mas vai ser um processo longo.

Há uma infinidade de grupos para-militares entranhados na sociedade, e que surgiram como resposta às ações das guerrilhas e/ou grupos narco-terroristas.
Não imagino como a sociedade irá absorver tudo isso se as FARC forem de fato desbaratadas de vez.

Mas já será um grande passo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2008, 23:17:05 »

Desejo isso, mas vai ser um processo longo.

Há uma infinidade de grupos para-militares entranhados na sociedade, e que surgiram como resposta às ações das guerrilhas e/ou grupos narco-terroristas.
Não imagino como a sociedade irá absorver tudo isso se as FARC forem de fato desbaratadas de vez.

Mas já será um grande passo.

a colômbia não vai se livrar do narcotráfico num horizonte visível, mas se as farc caírem já é um grande progresso. porque não são somente uma organização narcotraficante, mas uma muito bem organizada e com milhares de homens em suas linhas.
se acontecer será, mesmo, um grande passo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2008, 07:51:03 »
Não sei se é o caso, são facções em luta fazem anos, onde um lado está perdendo; logo logo aparece outra, o 'caldo' para novos líderes não foi apagado. É como as favelas do Rio ...

mas enfim, gostaria muito que chegassem finalmente um acordo, porque a população sofre demais com essa situação (leva tiro dos dois lados).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!