Autor Tópico: Erros de Física e Biologia em livro de Chico Xavier e Waldo Vieira  (Lida 3231 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Erros de Física e Biologia em livro de Chico Xavier e Waldo Vieira
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2008, 10:39:51 »
Os espíritos não sabem tudo? Porque não avisaram ele que planetas não implodem por si só?

Offline whilemyguitar

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2008, 11:33:53 »
Esses erros de física são terríveis pois exploram a ingenuidade alheia, apelando para a autoridade científica quando interessa e descartando-a quando não interessa. Por exemplo, as chamadas medicinas alternativas gostam de se referir a noções como 'energia', 'física quântica','leis da ciência' mas citadas de maneira que nenhum físico as reconheceria.Quando confrontados, os autores dessas citações costumam indignar-se dizendo que a ciência não explica tudo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2008, 13:31:00 »
Não sentí muita firmeza nos comentários, apesar de pertinentes, acho que poderiam ser mais específicos para não deixar dúvidas.
[]s
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2008, 13:50:21 »
O ônus da prova é do CX...

O cara só ta retrucando de uma maneira curta e grossa.

além do mais os textos são extremamente confusos e non sense.
Eu pelo menos me perdi completamente em alguma explicações do CX.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2008, 15:27:56 »
Esses erros de física são terríveis pois exploram a ingenuidade alheia, apelando para a autoridade científica quando interessa e descartando-a quando não interessa. Por exemplo, as chamadas medicinas alternativas gostam de se referir a noções como 'energia', 'física quântica','leis da ciência' mas citadas de maneira que nenhum físico as reconheceria.Quando confrontados, os autores dessas citações costumam indignar-se dizendo que a ciência não explica tudo.
Perfeito.
O ônus da prova é do CX...além do mais os textos são extremamente confusos e non sense.
Eu pelo menos me perdi completamente em alguma explicações do CX.
São meros munbo-jumbos.
Que nem quando o Senhor Fantástico explica como ele vai pegar a prancha do Surfista: as ondas catíticas nulas dos atômos existentes com potencialidade do poder prateado...

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2008, 22:08:38 »
O livro "Evolução em dois mundos" é um besteirol científico comparável a outras pérolas como a "Grande Síntese" do Pietro Ubaldi (a bíblia do non-sense pseudo-científico). Os trechos citados como predições realmente se enquadram na categoria das pitonisas, que usavam uma linguagem obscura e vaga que poderia ser interpretada de várias formas. Exemplo: é fácil prever elementos transurânicos quando se sabe que eles podem existir, em princípio. Mais difícil (tanto que nunca foi feito) foi prever alguma (uma, somente uma) propriedade física. Mas é claro que isso é impossível para quem, de ciência, só tem informação a nível de almanaque.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2008, 19:44:24 »
Os espiritas continuam acreditando nessas bobagens, e ainda se dizem não-dogmáticos ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2008, 21:16:46 »
o engraçado é a linguagem culta que utilizaram, a maioria dos seguidores não entende uma virgula, os que entendem, por não conhecer de fato a ciencia, acredita ser racional, mas no fundo, estes textos são um apinhado de erros crassos.
« Última modificação: 30 de Maio de 2008, 00:28:31 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2008, 22:47:23 »
É óbvio que, mormente para escrever livros como “Evolução em Dois Mundos” e “Mecanismos da Mediunidade”, ele se socorreu de outros autores. E antes que algum padre ou pastor o digam de má-fé, eu mesmo direi: sei, inclusive, de que livros André Luiz retirou os elementos contidos nesses trabalhos.

Faço aqui um apelo a Luciano dos Anjos que revele o mais rápido possível as fontes terrenas dos livros psicografados que ele tem conhecimento. Não que ele não tenha motivos para guardar tais informações para si, mas os espíritas e quaisquer outras pessoas que possuem um interesse legítimo no assunto têm o direito de saber que fontes e que trechos são esses para que possam melhor refletir sobre o assunto

Sempre achei que casos como o do CX e outros eram de pessoas bem intencionadas que se auto-enganavam. Agora penso de maneira diferente. O medium pegou um livro, copiou. E estão falando que o espírito deveria ter dito a fonte "terrena" que usou??? Não tinha uma fonte espírita não, já que sempre falam que onde vão é super evoluído, etc..

Não sei porque não comparava os mediuns espíritas a pastores da IURD. Acho que é sequela da minha fase espírita.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2008, 22:12:24 »
Engraçado... o espírito sempre sabe o mesmo tanto, ou menos, que o medium.

E, quando o medium não sabe, mas o espírito diz saber, bom, vocês podem ver pelo "aquém do H"...

"Por que será, hein..."
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!