Hoje eu ouvi o episódio do
Fronteiras da Ciência sobre a polêmica do Escola Sem Partido.
Acho que duas vezes o host e a convidada chamaram o impeachment de golpe.
A grande ironia é que eles estavam criticando o projeto do escola sem partido onde a ideia é evitar que professores doutrinem seus alunos com teoria marxista. O projeto como eles bem apontaram tem muitos problemas, como ter o poder de silenciar professores, evitar até de ensinar ciência caso ela entre em conflito com a religião de algum aluno (TE por exemplo), entre outras coisas.
Mas ter professores e pesquisadores ainda defendendo a tese do golpe é que faz com que o outro extremo crie coisas como este projeto.
Aliás, não sei como tem tantos formadores de opinião por aí que não conseguem enxergar os crimes do PT e a sujeira toda. O Pirula não se posiciona Vários podcasts de ciência ficam choramingando a fusão do ministério da ciência mesmo sabendo que as verbas não foram cortadas. Outros podcasters defendiam Dilma nas eleições de 2014 (aliás, muitos são publicitários e devem estar desempregados agora).
Qual a dificuldade de enxergar o óbvio?
Aliás, a equipe do Fronteiras da Ciência possui um blog de ciência:
http://coletivoacidocetico.blogspot.com.br/O blog tem alguns textos bons, mas outros com um viés de esquerda tão caricatos que me desanima até de ouvir os podcasts, como este aqui:
Mais um Dia do Saci
Mais uma vez estamos inundados de referências "festivas" à data de 31/10, que não tem qualquer raiz em nossa cultura local, uma vez que bruxas, elfos e demônios não pertencem ao núcleo das crendices populares brasileiras. Conhecemos, é claro, através do cinema e da literatura, mas não são aquelas criaturas que nossos avós e bisavós relatavam à volta do fogão de lenha. A proposta da SOCACI, a qual eu orgulhosamente integro - apesar de ser declaradamente asiceu (não creio na existência física de Sacis) - é, de forma divertida e educativa, difundir um saudável antídoto sócio-cultural para a aculturação neocolonial que nos assola.
http://coletivoacidocetico.blogspot.com.br/2015/10/mais-um-dia-do-saci.html
Mais caricato, impossível. Aí você pensa que esse sujeito está numa sala de aula influenciando pessoas que vão trabalhar e produzir.