Autor Tópico: Islão: o inimigo da civilização?  (Lida 1267 vezes)

Anonymous

• Visitante
Islão: o inimigo da civilização?
« Online: 22 de Junho de 2005, 13:53:00 »
Dizem que o fundamentalismo islâmico está a crescer. O exemplo de uma sociedade integrista foi o Afeganistão... o exemplo perfeito de uma anticivilização. E pensar que o Islão já teve uma civilização brilhante. Dá pena ver o que acontece hoje em dia. Será que o Islão voltará ao que era antes? Uma civilização que respeitava outras religiões.

Qual é a causa do fanatismo? Acho que a pobreza e a sensação de não haver futuro pode ter algo a ver. Depois da segunda Guerra mundial... os vencedores fizeram algumas asneiras no medio oriente.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Islão: o inimigo da civilização?
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2005, 13:58:45 »
bom, ainda há islâmicos que se salvam. cansei de ouvir que "não é todo islâmico que é terrorista", e não é mentira, mas há de se reconhecer também que boa parte da população dos países islâmicos tem valores radicalmente anti-ocidentais. as coisas podem estar caminhando para o outro lado, no entanto. o irã, antes de virar teocracia, era um dos países mais ocidentalizados do oriente médio. até hoje tem uma parte da população com a cabeça bem aberta. vemos democracia se desenvolvendo no iraque, afeganistão, turquia, entre outros países...
eu não acho que o islã chega a representar o que um dia já representou. putz, nações islâmicas já foram símbolos de tolerância, de ciência. já quase botaram o ocidente de joelhos. hoje tá longe disso, eles parecem negar o progresso. talvez quando acabar o petróleo aquela região seja esquecida e posta do lado da áfrica.... não se sabe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2005, 14:02:58 »
Infelizmente um povo é tido pelo pensamento de sua maioria. O povo islâmico é majoritariamente fundamentalista e radical, e são capazes de coisas absurdas por motivos puramente bobos. Gosto de pensar que nem todos são assim, mas a realidade não ajuda muito.

Uma entrevista na Veja desses dias atrás mostra uma ex-islâmica que fez um filme mostrando sobre a crueldade sobre as mulheres do mundo islâmico e teve o diretor de seu filme assassinado a sangue frio com uma adaga encravada com uma carta dizendo que ela era a próxima… É isso que prejudica a imagem dos islâmicos no mundo…
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 18:39:30 por Alenônimo »
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2005, 14:04:18 »
adicionando: talvez eu possa explicar esse anti-ocidentalismo raivoso deles.
primeiro há o óbvio, os mundos islâmico e cristão tem estado em conflito a séculos. cruzadas, jihads, etc.
segundo, boa parte da elite politico-religiosa destes países foi educada na europa. quem conhece sabe, acontece muito de burguês 3o mundista ir pra europa estudar e voltar revolucionário, influenciado profundamente pelos ideais de esquerda, adotando o anti-ocidentalismo burro de frantz fanon por exemplo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Anonymous

• Visitante
Re: Re.: Islão: o inimigo da civilização?
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2005, 14:05:58 »
Citação de: Alenônimo
   diretor de seu filme assassinado a sangue frio com uma adaga encravada com uma carta dizendo que ela era a próxima... É isso que prejudica a imagem dos islâmicos no mundo...

Eu vi. Um tal de Teo Van Gogh...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2005, 14:10:20 »
bom, no final acho que não dá pra saber mesmo. nunca se sabe o que vai acontecer. vai que os eua viram uma teocracia cristã, que os conflitos étnicos se acentuem na europa criando uma intolerância aos islâmicos maior do que já existe e até o fechamento das fronteiras ao oriente médio, que no brasil a turminha do crivella tome o poder... e então, frente a isso, por alguma jogada de sorte alguns países do OM passam a ser exemplo de tolerância. quem sabe? não dá pra saber hehe

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2005, 14:52:43 »
Como eu vivo no Brasil, tenho medo é do fundamentalismo evagélico anti-laicista.

Offline Julián

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2005, 23:07:57 »
Na Veja desta semana saiu uma entrevista com um figurão do conselho supremo do islamismo no Brasil tentando justificar a falta de um único decreto (fatwa) condenando o Osama Bin Laden, enquanto foi fácil criar um como pena de morte para o Salman Rushdie. O carinha, subestimando a inteligência do leitor, argumenta que só haverá algo parecido quando for "provada" a responsabilidade de Osama Bin Laden do terrorismo mundial. Entre outras barbaridades, como justificativas para a submissão feminina e desculpas esfarrapadas para tentar remover a visão de que o Islão é atrasado, machista, violento e anti-laico, só para ser educado nos adjetivos.

Sei que é errado condenar um todo do Islão por uma parte intransigente, mas enquanto esta parte não sofre sequer uma única ameça do restante dito "civilizado" desta religião tosca, nada além de que uma condizente indiferença (alguém aí já ouviu falar de sequer uma denúncia partida de um muçulmano, acusando outro de fomentar terrorismo?), advogo a necessidade imediata de separar a convivência entre essa comunidade perigosa do restante do mundo civilizado e livre, assim com a roteirista ex-muçulmana do filme de Theo Van Gogh prega.

Ainda bem que aqui em Maceió, por ser longe de tudo (até da civilização, hehehe), não tenho o desprazer de ter que conviver com esse tipo de gente. Mas aí tem alguns evangélicos e renovadores carismáticos que se não são tão atrasados, chegam bem perto... Argh! Quero morar na República Tcheca, onde quase metade da população se diz atéia!  :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2005, 23:30:44 »
Citação de: Julián
Na Veja desta semana saiu uma entrevista com um figurão do conselho supremo do islamismo no Brasil tentando justificar a falta de um único decreto (fatwa) condenando o Osama Bin Laden, enquanto foi fácil criar um como pena de morte para o Salman Rushdie. O carinha, subestimando a inteligência do leitor, argumenta que só haverá algo parecido quando for "provada" a responsabilidade de Osama Bin Laden do terrorismo mundial. Entre outras barbaridades, como justificativas para a submissão feminina e desculpas esfarrapadas para tentar remover a visão de que o Islão é atrasado, machista, violento e anti-laico, só para ser educado nos adjetivos.

Sei que é errado condenar um todo do Islão por uma parte intransigente, mas enquanto esta parte não sofre sequer uma única ameça do restante dito "civilizado" desta religião tosca, nada além de que uma condizente indiferença (alguém aí já ouviu falar de sequer uma denúncia partida de um muçulmano, acusando outro de fomentar terrorismo?), advogo a necessidade imediata de separar a convivência entre essa comunidade perigosa do restante do mundo civilizado e livre, assim com a roteirista ex-muçulmana do filme de Theo Van Gogh prega.

Ainda bem que aqui em Maceió, por ser longe de tudo (até da civilização, hehehe), não tenho o desprazer de ter que conviver com esse tipo de gente. Mas aí tem alguns evangélicos e renovadores carismáticos que se não são tão atrasados, chegam bem perto... Argh! Quero morar na República Tcheca, onde quase metade da população se diz atéia!  :D
Se conseguir passagem, me leva na mala que eu vou também…
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 18:40:05 por Alenônimo »

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2005, 04:59:26 »
:medo: Eu tenho medo do fanatismo... de qualquer espécie!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2005, 09:23:20 »
Citação de: Julián
Andei pensando sobre o que disse e começo a concordar… Não vejo problema em acreditar em Alá ou coisas assim, mas o comportamento cultural desse povo é algo que não dá mais para tolerar…
« Última modificação: 20 de Novembro de 2007, 18:40:24 por Alenônimo »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2005, 09:35:28 »
Esse espírito de corpo realmente preocupa.  Há uma mentalidade exagerada de que "não se deve criticar" a religião dos outros (muito menos a própria  :roll: ), mas afinal de contas, por que não?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2005, 10:46:41 »
Citação de: Luis Dantas
Esse espírito de corpo realmente preocupa.  Há uma mentalidade exagerada de que "não se deve criticar" a religião dos outros (muito menos a própria  :roll: ), mas afinal de contas, por que não?

Muita gente diz que é porque são culturas diferentes.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2005, 20:25:25 »
" e nenhuma cultura é melhor do que a outra"....
julián, concordo com você e inclusive já disse em outros tópicos aí.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Islão: o inimigo da civilização?
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2005, 04:51:50 »
Entrevista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2005, 06:17:36 »
ótimo. valeu mioto.

Offline angelosousa

• Nível 00
  • *
Re: Islão: o inimigo da civilização?
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2007, 17:09:20 »
Gostaria de coloca na mesa a seguinte alternativa, a Midia deverá abandonar de vez todas as ações terroristas e de enfrentamento no  ou proveniente do oriente medio, como fez com a Africa, niguem mais houve fqalar que todo dia morrem centenas ou milhares de fome, AIDS e guerrilhas na Africa, acho que deste forma diminuiria a importancia a esta minoria radical, bem como o fluxo de recursos diminuiriam radicalmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!