Autor Tópico: Mais uma dos politicos crentes!  (Lida 2266 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Mais uma dos politicos crentes!
« Online: 22 de Junho de 2005, 13:58:26 »
Estudo da Bíblia pode ser obrigatório no ensino médio

Agência Câmara

A inclusão da Bíblia como livro didático na disciplina de história nas escolas do ensino médio é o objetivo do Projeto de Lei 5198/05, do professor Irapuan Teixeira (PP-SP). Pela proposta, cada sistema de ensino definiria a Bíblia a ser adotada.

O autor do projeto afirma que "a Bíblia é um importante documento de relatos da história antiga da humanidade, rica em fatos e com a descrição minuciosa dos hábitos e costumes de outros povos que, independentemente do credo religioso, podem buscar a comprovação das suas origens".

Segundo Teixeira, a Bíblia é chamada de Livro dos Livros, "tal o seu valor histórico, religioso e social" para os cristãos - católicos, protestantes das diversas denominações, espíritas e os diferentes grupos ortodoxos.

A Bíblia tem duas partes: o Antigo e o Novo Testamento. O primeiro é a herança da fé judaica, composto por 46 livros redigidos na vigência da Lei Antiga. Já o segundo compreende 27 livros que relatam a vida e a mensagem de Jesus Cristo e dos seus apóstolos.

O projeto segue para análise em pelas comissões de Educação e Cultura; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

fonte: http://oglobo.globo.com/online/plantao/168754183.asp
so num te dou outra pq

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Mais uma dos politicos crentes!
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2005, 14:03:55 »
Esse projeto não vai passar. É inconstitucional. Se passar, nós teremos que tomar providências...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2005, 14:06:24 »
eu já ia falar que decidi que não voto mais no pp, mas o partido já estava na minha lista negra desde antes do mensalão....
mesmo assim, só no brasil pra ter tamanha incoerência. como pode um candidato do partido progressista, legenda de esquerda, propor uma asneira dessas?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2005, 11:03:44 »
Socorro , pára o país que eu quero descer .

Flytronix

• Visitante
Re: Re.: Mais uma dos politicos crentes!
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2005, 18:43:24 »
Citação de: bruno
eu já ia falar que decidi que não voto mais no pp, mas o partido já estava na minha lista negra desde antes do mensalão....
mesmo assim, só no brasil pra ter tamanha incoerência. como pode um candidato do partido progressista, legenda de esquerda, propor uma asneira dessas?

O PP é cheio de reaça. Progressista, só de nome ehehe. Como o PFL.

Estamos perdidos.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2005, 20:14:57 »
Deputado feio, bobo e cabeça de mamão! :x

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2005, 20:41:39 »
tem que lotar a caixa postal desta besta perguntando se algum dia ele já leu a Constituição Brasileira. Ah... tenha paciência.  |(
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2005, 03:12:54 »
Citação de: café-com-leite
tem que lotar a caixa postal desta besta perguntando se algum dia ele já leu a Constituição Brasileira. Ah... tenha paciência.  |(

Aproveitando o cometário, alguém mandou algum e-mail pro Carlos Apolinário?
No mês passado eu mandei um e-mail "carinhoso" pra ele, acho que  ele não gostou pq nem respondeu.

Aí vai o e-mail do grande criador de leis:
carlos@carlosapolinario.com.br

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2005, 08:01:08 »
Citação de: Gisele

No mês passado eu mandei um e-mail "carinhoso" pra ele, acho que  ele não gostou pq nem respondeu.

Acha mesmo que aquela anta sabe ler e-mails? Deve ser tudo jogado no :blackhole: do servidor, ou pelo menos deve haver algum filtro pra jogar as mensagens ruins...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

• Visitante
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2005, 08:19:17 »
Aproveitando o gancho , além de mandar e-mail para os deputados , que tem como mandar para todos , quis mandar também um para o Senado , mas lá não tem essa possibilidade (mandar para todos) então mandei para a presidencia do senado . A anta lá em vez de dizer que recebeu por e-mail , que estava registrado lá , me mandou um telegrama dizendo que havia recebido a mensagem . Dinheiro de contribuinte é mato , pelo jeito . :evil:  :evil:  :evil:

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2005, 10:26:47 »
Citação de: Gisele

eu mandei por causa da bobagem do dia do orgulho hetero, também não respondeu. Acho que ele só le bíblia, se muito
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2005, 10:47:41 »
Seria muito bom se a Bíblia fosse obrigatória no ensino médio. É um livro que incentiva o estudo científico, fundamental na educação.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2005, 07:46:48 »
:cry: Não! Perdoai! Porque eles não sabem o que fazem!
Não se deve dar religião na escola como materia obrigatoria! Pelo amor de Deus! Imagine só se tivessem que constar no curriculo escolar todas as religiões e doutrinas que existem! (porque se for pra colocar uma tem que colocar todas)
 :roll: A religião é algo pessoal, que a propria pessoa deve decidir! Não pode ser obrigatorio de espécie alguma. E o livre-arbítrio?

Axia :cry:
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2005, 01:23:15 »
como disseram

se eh pra incluir a biblia, que incluam tambem o Corao, os Vedas (que "falam" ate das lutas entre dravidianos e arianos), os Talmuds...
so num te dou outra pq

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2005, 13:43:33 »
Citação de: Alenônimo
Esse projeto não vai passar. É inconstitucional. Se passar, nós teremos que tomar providências...

As cotas também são inconstitucionais. O ensino do criacionismo bíblico também.

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2005, 23:35:13 »
como eu disse numa comunidade

Existem dezenas (ou centenas) de teorias/lendas criacionistas existentes pelo mundo. Pra termos uns exemplos, temos o criacionismo grego (a mitologia de Zeus e cia.), o romano (Jupiter e cia.), o chines, o xintoísta, o hindu, o nórdico, o celta, o babilonico, o asteca, o guarani...

e aí vem esses idiotas antilaicos querendo impor o ensinamente de um unico criacionismo... o biblico, logico...
so num te dou outra pq

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2005, 23:50:42 »
Citação de: Hrrr

Existem dezenas (ou centenas) de teorias/lendas criacionistas existentes pelo mundo. Pra termos uns exemplos, temos o criacionismo grego (a mitologia de Zeus e cia.), o romano (Jupiter e cia.), o chines, o xintoísta, o hindu, o nórdico, o celta, o babilonico, o asteca, o guarani...

e aí vem esses idiotas antilaicos querendo impor o ensinamente de um unico criacionismo... o biblico, logico...

A justificativa que mais vejo é que o Cristianismo é a religião mais popular do mundo, e, por isso, é mais provável de estar correta.

PS: por que insiste em escrever as palavras incorretamente, burlando o sistema de correção?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2005, 01:23:30 »
Citação de: Snake
Citação de: Hrrr

A justificativa que mais vejo é que o Cristianismo é a religião mais popular do mundo, e, por isso, é mais provável de estar correta.

PS: por que insiste em escrever as palavras incorretamente, burlando o sistema de correção?

se é a mais popular, é por pouco. tem os islâmicos, os hindus, os budistas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Poindexter

• Visitante
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2005, 01:31:49 »
Além disso, dizer que o criacionismo de uma religião é o mais provável dos criacionismos porque esta religião é a mais popular é Ad Numerum.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2005, 19:52:34 »
O meu "eu" egoísta, torce para que este projeto passe sim.
A médio/longo prazo o resultado seria tão desastroso que o nível de produção do país com certeza cairia, gerando falta de bons profissionais em diversas areas da ciência. O que para mim seria ótimo...

O meu "eu" preocupado com o coletivo, apenas repete tudo o que foi dito acima...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2005, 23:32:42 »
Vou copiar aqui o post que fiz no fórum Ateus do Brasil.

Citação de: Pensador Amazonense
Como livro didático em escolas públicas?

Isso é um absurdo!!!

Esse projeto, se aprovado, estaria atravessando uma fronteira perigosa. Para a saúde do laicismo no Brasil, é melhor que não seja aprovado.

Tudo bem que a Bíblia é um documento bastante antigo, e, portanto, excelente fonte histórica. Mas, como disse muito bem alguém em outro fórum, no ensino fundamental e no ensino médio ninguém estuda os documentos primários. Apenas se estuda os manuais de História. Assim como em Biologia, Física, Matemática, ou qualquer outro campo da Ciência. Nesses níveis ninguém estuda as obras originais dos cientistas, apenas os manuais didáticos. Portanto, abrir uma exceção para a disciplina de História não parece fazer sentido.

O que não impede que um ou outro trecho seja citado numa apostila. Mas esse uso seria necessariamente limitado, pois a Bíblia trata principalmente da história dos hebreus, que é apenas uma pequenina parte da História como um todo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Julho de 2005, 13:12:21 »
O autor do projeto quer que os estudantes de E.M. passem um ano inteiro estudando a história dos hebreus, foi isso que eu entendi? Normalmente o povo hebreu é assunto para meia aula, quando muito! Não se costuma dar tanta atenção para a Antigüidade no currículo escolar de história, e a ênfase, com toda razão, cai sobre Grécia e Roma, os pais da civilização Ocidental. Entender os leis e costumes do povo hebreu, definitivamente, não é importante para nós, exceto a partir do momento em que, e na medida que, influenciou a história do Império Romano.

Offline Julián

• Nível 02
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2005, 23:23:35 »
Bíblia?

Desprezo o ser humano que se limita a ler um único livro na vida. E isso quando ele lê o livrão! Antes nenhum professor o tivesse alfabetizado  :o

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!