Autor Tópico: Velocidade da Luz x Viagem no Tempo  (Lida 1919 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Velocidade da Luz x Viagem no Tempo
« Online: 30 de Maio de 2008, 16:04:30 »
Achei isso aqui na internet e ja que como físico eu sou um bom técnico de informática resolvi postar aqui para quem tem mais conhecimento para que possa esclarecer se é possivel, se é abobrinha ou se isso nem existe e eu fui mto ingenuo  :lol:

Aew pessoal, vamos dar uma discutida sobre viagem no tempo e velocidade da luz.
o que eu sei e acredito é que se viajarmos na velocidade da luz, conseguiremos "viajar no tempo".

De acordo com a teoria quântica proposta por Max Planck sim. Seria possível trabalhar com fóton, já que se descobriu que este se desloca em quantidades temporárias (e não em processo contínuo). Einstein também previu pelo princípio da dualidade onda-partícula que a luz pode se comportar como partícula.

O princípio da incerteza de Heisenberg e o paradoxo de EPR diz que duas partículas podem se comunicar instantaneamente, independente de suas posições, contrariando o Princípio da Relatividade.
Também é muito interessante ler a respeito da antimatéria, fundamental para se entender a Teoria Quântica atual.

Ainda levando em consideração que no espaço, de acordo com Einstein, a quarta dimensão (o tempo), provoca uma mudança no que nós conhecemos pela gravidade de Newton. Ou seja, no espaço se cria uma força curvilínea onde se concentra menos massa, ou seja, uma gravidade inversa à de Newton. Esse conceito é adotado por Hawking em suas pesquisas sobre Buracos de minhoca e Buracos Negros.

Olhem oq eu achei na net:

Citação: