Ei, não precisa se desculpar! Eu só achei uma misturada tão grande que fiquei imaginando onde você poderia ter encontrado tal coisa...
Bem, vamos por partes

Aew pessoal, vamos dar uma discutida sobre viagem no tempo e velocidade da luz.
o que eu sei e acredito é que se viajarmos na velocidade da luz, conseguiremos "viajar no tempo".
1 - Apenas fótons e outras partículas com massa zero podem viajar à velocidade da luz.
De acordo com a teoria quântica proposta por Max Planck sim. Seria possível trabalhar com fóton, já que se descobriu que este se desloca em quantidades temporárias (e não em processo contínuo).
2 - "Trabalhar com o fóton" não significa muita coisa, ainda mais neste contexto.
3 - Fótons são partículas discretas, sim (e não "temporárias"), mas isso também não tem nada a ver com viajar no tempo.
Einstein também previu pelo princípio da dualidade onda-partícula que a luz pode se comportar como partícula.
4 - O que, de novo, não tem nada a ver com viajar no tempo.
O princípio da incerteza de Heisenberg e o paradoxo de EPR diz que duas partículas podem se comunicar instantaneamente, independente de suas posições, contrariando o Princípio da Relatividade.
5 - O Princípio da Incerteza de Heisenberg não fala nada sobre comunicação instantânea
6 - O Paradoxo EPR demonstra que a Mecânica Quântica não comporta a interpretação Realista, embora tenha conseqüências curiosas para a questão da Localidade.
Também é muito interessante ler a respeito da antimatéria, fundamental para se entender a Teoria Quântica atual.
7 - Ler sobre anti-matéria é interessante, mas nem é fundamental para entender a MQ atual, nem tem nada a ver com viajar no tempo

Ainda levando em consideração que no espaço, de acordo com Einstein, a quarta dimensão (o tempo), provoca uma mudança no que nós conhecemos pela gravidade de Newton.
8 - O tempo produz uma mudança no espaço?
Ou seja, no espaço se cria uma força curvilínea onde se concentra menos massa, ou seja, uma gravidade inversa à de Newton. Esse conceito é adotado por Hawking em suas pesquisas sobre Buracos de minhoca e Buracos Negros.
9 - ... esta está tão convoluta que eu nem sei por onde começar

Olhem oq eu achei na net:
Citação:
"Imagine a seguinte situação entre um casal: a mulher, que era astronauta, precisa fazer uma viagem interplanetária em uma espaçonave que consiga andar a 240 000km/s, ou seja, 80% da velocidade da luz, enquanto seu marido vai ficar aqui na Terra esperando. O lançamento da nave acontece no dia 10 de janeiro de 2350. Ela diz ao seu marido que sua missão terá duração de 10 dias, portanto, a volta está marcada para o dia 20.
Logicamente a astronauta, com muita saudades do marido, marca ansiosamente na folhinha da nave os dias que faltam para o seu retorno, e depois de cumprida a missão, no décimo dia, retorna para a Terra.
Quando ela chega na Terra, fica estupefata ao notar que seu calendário marca dia 20 de janeiro de 2350, enquanto os calendários terrestres marcam dia 27 de janeiro de 2350. O tempo passou mais rapidamente para quem ficou aqui em relação a quem esteve viajando.
10 - Eu ainda tenho que sentar e fazer as contas. Quando li da primeira vez, achava que a diferença tinha sido de vários anos, quando o texto diz que foi uma semana. Não fiz a conta ainda, mas diria que uns seis dias está mais próximo da resposta correta. Uma diferença de vários anos, aliás, só seria possível com uma velocidade MUITO mais próxima à da luz do que meros 80%.