0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Echarpe polêmica faz rede dos EUA tirar comercial do ar A rede americana Dunkin' Donuts, especializada em cafés e doces, tirou do ar um comercial depois de receber reclamações contra a echarpe usada por uma mulher na propaganda.Segundo as reclamações, a echarpe seria um símbolo de apoio ao extremismo islâmico.A propaganda veiculada na internet anunciava um café gelado e mostrava a chef de cozinha americana Rachael Ray, famosa por um programa de televisão nos Estados Unidos.Ela usava uma echarpe xadrez preta e branca no pescoço, que era semelhante à keffiyeh, usada por árabes.BlogUma blogueira conservadora, Michelle Malkin, protestou afirmando que a echarpe evocava os vídeos de extremistas islâmicos.A blogueira chamou a echarpe de "adorno costumeiro de terroristas muçulmanos que aparecem em vídeos decapitando pessoas e fazendo reféns".Outras críticos também atacaram o comercial.Em uma declaração, a Dunkin' Donuts afirmou que a echarpe de seda foi "escolhida pelo estilista de Rachael Ray e não existia nenhuma intenção de usar nenhum símbolo"."Mas, dada a possibilidade de uma impressão equivocada, o comercial não será mais veiculado."A blogueira conservadora que gerou toda a polêmica elogiou a decisão.Segundo ela, atos como a escolha de uma simples echarpe “podem parecer insignificantes, mas quando eles levam à padronização da violência - intencionalmente ou não - eles importam", escreveu Malkin.http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080530_propagandapolemicafn.shtml
Se ela queria aparecer criticando algo polêmico, por que não tentou tirar do ar as propagandas de cerveja com mulheres semi-nuas que corrompem a juventude cristã?