Autor Tópico: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?  (Lida 1437 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Nightstalker

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.354
  • Sexo: Masculino
  • Suae quisque fortunae faber est
Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Online: 02 de Junho de 2008, 16:03:59 »
Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa e todos os outros filmes que retratam o triunfo individual



Adaptado/traduzido do artigo de Jamie Glazov

Há filmes que contrariam a vontade dos figurões do socialismo internacional e retratam o indivíduo como responsável pelo seu próprio destino, minimizando os papéis dos "órgãos reguladores" e "programas sociais" coletivistas, paternalistas e totalitários. Enquanto num mundo livre as pessoas teriam assegurada sua liberdade de buscar a felicidade, num estado socialista estará assegurada a infelicidade de todos (exceto a camarilha que está no poder).

Em 1976, o Sylvester Stallone criou e atuou no clássico "Rocky", que ganhou prêmio de melhor filme.

"Rocky" simbolizou mais do que um mero pugilista simplório. O que seu filme celebrava era o triunfo do espírito humano e da iniciativa individual contra todas as condições adversas. E é justamente isso que enerva os esquerdistas. Muitos deles não conseguem conter a raiva e o profundo desprezo pelo filme.

No "Rocky I", testemunhamos as tentativas e tribulações de Rocky Balboa, um boxeador de uma área pobre da Filadélfia. Primeiro, o vemos como um pugilista amador que luta por uns trocados e trabalha como cobrador para um agiota. No final, mesmo ele perdendo a luta final por uma margem mínima de pontuação, ele ainda consegue ser bem sucedido, como lutador e como ser humano.

O tema principal do filme não poderia ser mais claro: o indivíduo consegue ser bem sucedido não importam as condições - desde que ele se esforce com determinação e suor.

E é aqui que percebemos a primeira pista do porque ser difícil para um esquerdista gostar desse tipo de filme. Esses ideólogos passaram suas vidas inteiras odiando os EUA e vendo esse país como uma "ordem social injusta", politica e economicamente. Eles não conseguem se humanizar o suficiente para reconhecer as dimensões humanas desse filme. Isso seria uma traição à sua fé política.

Enquanto uma pessoa normal assiste o filme e se emociona com a simplicidade e o esforço do protagonista, os esquerdistas reclamam da "estrutura de classe" ou outra palavrinha da moda esquerdista qualquer. Eles odeiam o filme pelo que ele é e pelo que ele não é. É como ir a um show de comédia e reclamar que o comediante fica contando piada toda hora e que as pessoas estão rindo demais.

Viver a vida como esquerdista é como uma tortura porque eles praticamente tentam negar todos os impulsos naturais o tempo inteiro e tentam suprimir esses impulsos nos outros.

Na verdade, as esquerdas sempre viram o ser humano como uma entidade moldável a ser conformada segundo um padrão. Foi isso que Rousseau e Marx propuseram e o experimento comunista tentou praticar. Não é mistério nenhum, portanto, que a mera menção do Rocky Balboa cause convulsões histéricas nos esquerdistas.

Vejamos o tema homem-mulher que o filme retrata. Rocky representa um cara duro na queda e isso raramente é visto na cultura popular de hoje em dia. Por causa do politicamente correto, está havendo uma feminização da cultura. Os heróis proclamados pelo politicamente correto estão começando a parecer frutinhas e Rocky Balboa viola o código esquerdo-fascista que tira do homem o direito de ser macho.

As partes mais bonitas do filme são quando o Rocky conversa com a Adrian sobre a vida de um homem. Ele fala da necessidade de enfrentar os desafios, de sua vulnerabilidade e seus medos. Quantas vezes isso foi retratado na cultura popular recente? Nunca mais ouvimos falar disso.

No âmago do sonho esquerdista está a destruição dos gêneros, já que os papéis de homem e mulher são vistos como uma construção social opressiva. Portanto, não é de se admirar que, um cara musculoso, que tem que ser "macho" e entrar no ringue, enfureça tanto as esquerdas. Segundo as feministas cooptadas pela esquerda, a presença de um homem musculoso é um ataque às mulheres. A exibição de um personagem heróico, agressivo e determinado tem tudo a ver com ideologia política e com a noção de "masculinidade" sendo imposta aos homens para a desvantagem das mulheres - segundo o credo esquerdo-feminista.

É de se imaginar como será quando essa apregoada igualdade chegar. Homens vão entrar no ringue sem nenhum músculo, só com pelancas e banhas. Talvez, na verdadeira utopia, em vez de vestirem calções e tênis de boxe, os lutadores entrarão no ringue de tanguinhas e saltinhos altos. É claro que para esses esquerdo-feministas vai ser preferível que o boxe nem exista. E, provavelmente, que os homens não existam também.

Outro ponto intragável para os esquerdistas é a maneira como Rocky e Adrian se amam. Rocky repete para Adrian que ele é um homem e tem que fazer o que um homem deve fazer. Adrian concorda, apesar de suas reservas, em apoiá-lo e ficar ao seu lado - porque ela é uma mulher. É uma relação muito amorosa, difícil de se ver hoje em dia.

Rocky tenta fazer com que ela se sinta como uma mulher - algo que ela tinha escondido dentro dela. Ela se escondia por trás de suas roupas e seus óculos. Há uma cena em que ele tira os óculos dela, rompendo os limites que continham sua feminilidade. E eles se beijam pela primeira vez. É nesse momento que vemos a sedução de uma mulher por um homem - esse ingrediente atemporal e glorioso da nossa condição humana.

Mas quando um esquerdo-feminista assiste isso, bem, eles ou elas odeiam esses temas. Eles querem acabar com essas realidades.

Além do aspecto de gênero, "Rocky" trangride a fé "progressista" na ausência de oportunidade econômica e social do capitalismo "opressivo". Rocky consegue uma chance de subir na vida. A esquerda simplesmente odeia isso. Mas Stallone celebra o fato de que em um país capitalista, as pessoas têm chances e podem ser bem sucedidas em suas iniciativas. A chave é que Rocky atinge sua meta individualmente. É ele contra tudo. Assim vemos o triunfo do indivíduo e do espírito humano.

Para a esquerda, os indivíduos devem ser apagados e o espírito humano simplesmente não existe. Para eles, Rocky é um filme ruim e opressivo que "perpetua a desigualdade" porque o protagonista atinge o sucesso individualmente. Para uma verdadeira "justiça social", eles dizem que a revolução deve ser feita por uma "vanguarda coletiva". Eles ficam agonizando o tempo todo sobre o porque de ninguém (isto é, os outros) compartilhar tudo. Eles negam que há realidades universais que nenhuma sociedade será capaz de mudar ou apagar.

A crítica esquerdista clássica do filme "Rocky" é que ele retrata o desejo de superar as possibilidades limitadas que o capitalismo supostamente impõe sobre as classes mais pobres. Esse desejo é individualista e, de acordo com eles, tende a reforçar o fundamento do sistema e legitimiza a "ideologia capitalista" por sugerir que aqueles que conseguem se elevar da classe operária são melhores, mais desenvolvidos individualmente do que seus colegas.

Em outras palavras, "Rocky" viola o credo esquerdista de como a luta contra a pobreza no capitalismo deve ocorrer coletivamente, e não individualistamente.

Se um regime socialista conseguisse atingir seu objetivo, existiriam filmes como Rocky? Certamente não, pois nenhum regime ia querer mostrar a ascensão de um ser humano. No lugar disso, os filmes mostrariam os operários trabalhando nas fábricas dia após dia. Chato demais.

Rocky vai ao ringue na noite anterior à da luta. Ele confronta o seu medo. Então ele se volta para Adrian e diz saber que vai ser derrotado. Mas diz que quer ficar de pé até o décimo-quinto round. Seu sonho e sua esperança é apenas agüentar de pé ...

A maioria dos que já passaram por dificuldades na vida sabe o que é isso e entende. É difícil colocar em palavras, porque de certa maneira, isso é transcedente. Mas na luta pela vida contra todas as condições adversas, com todo o suor e as lágrimas, muitas vezes a única coisa que queremos é terminar de pé. Tem a ver com orgulho, medo e coragem. E é aí que "Rocky" toca as pessoas.

E quando a luta com o Apolo Doutrinador acaba, a Adrian chega ao ringue e perde seu gorro. E Rocky, que acabou de lutar a maior luta de toda sua vida, que enfrentou seu medo, e com a cara toda quebrada, só faz perguntar "Cadê o seu chapéu ?"

Isso mostra a importância essencial da simplicidade e da afeição de um pelo outro. Rocky esquece de si mesmo porque sua batalha já terminou, e seu próximo passo é se importar com uma outra pessoa. Ele já fez o que tinha que fazer e a partir dali era hora de cuidar da Adrian. É como na vida: a pessoa tem que cuidar de si e, depois de se superar, doar de si para outro ser humano.

Não importa quantos experimentos de engenharia social sejam tentados, eles nunca mudarão o que o ser humano realmente é: imperfeito, lutando contra as condições contrárias, perdendo e ganhando, chorando e rindo, se protegendo e se arriscando. Isso diz muito mais do que o sonho canibalístico e mutilante do Socialismo. O personagem Rocky Balboa, com sua humanidade e coragem, nos lembra disso.

Citar
Rocky luta contra a burocracia que se mete em tudo

O primeiro grande obstáculo do pugilista não é a idade ou a disposição para treinar. São os burocratas intrometidos que, pelo menos inicialmente, negam licensa para lutar e, consequentemente, negam seu direito de buscar sua felicidade pessoal. Eis o diálogo que retrata isso:

Rocky Balboa: Ei, cadê os meus direitos?
Burocrata da Comissão Atlética Estadual: Que direitos você pensa que está se referindo?
Rocky Balboa: Direitos, como aqueles que estão escritos naquele documento oficial ali na rua.
Burocrata: Aquela é a Carta de Direitos.
Rocky Balboa: Sim, sim. Carta de Direitos. Ali não diz algo sobre correr atrás do que te faz feliz?
Burocrata: Não, é a busca da felicidade. Mas o que isso tem a ver?
Rocky Balboa: Tem a ver é que eu estou buscando algo e ninguém parece muito contente com isso.
Burocrata: Mas... nós estamos cuidando dos seus interesses.
Rocky Balboa: Eu agradeço, mas talvez vocês estejam cuidando dos interesses de vocês um pouco mais do que os meus... Quero dizer, talvez vocês estejam fazendo o seu trabalho mas por que vocês têm que me impedir de fazer o meu? Pois se alguém está disposto a batalhar para chegar à uma posição, quem tem o direito de impedir? Talvez alguns de vocês fez uma coisa e nunca terminou, algo que queriam muito fazer, algo que nunca contaram a ninguém, alguma coisa... e dizem à vocês "não", mesmo depois que vocês pagaram o que deviam? Quem tem o direito de dizer isso à vocês? Ninguém! É o seu direito de seguir sua própria cabeça, ninguém tem direito de dizer "não" depois que você fez por merecer o direito de chegar onde você quiser e fazer o que você quiser! ... Quanto mais velho eu fico, mais coisas eu tenho que deixar para trás, essa é a vida. A única coisa que eu peço à vocês que deixem para mim... é o que é direito.

Citar
Aguentar as porradas que a vida dá

No último filme da série, "Rocky Balboa" (conhecido como Rocky VI), Rocky decide lutar com o atual campeão mesmo já cinquentão, em idade de se aposentar, para poder, com isso, enfrentar e vencer seus dilemas interiores. Um dos diálogos de Rocky com seu filho, que tentava convencê-lo de não lutar, ilustra como a luta deve ser individual e espiritual em vez de coletiva e materialista:

"Deixe-me dizer uma coisa que você já deve saber. O mundo não é ensolarado e cheio de arco-íris. É um lugar muito rude e traiçoeiro que vai lhe deixar de joelhos e fazer você ficar de joelhos pra sempre se você deixar. Nem você, nem eu, nem ninguém dá porradas mais fortes do que a vida. Mas não importa o quão forte é a porrada que você dá; o que importa é quanta porrada você pode tomar e continuar marchando. Quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente. É assim que se vence. Agora, se você sabe o quanto você vale, então vai lá e lute pelo que você merece. Mas você tem que estar disposto a aguentar a porrada, e não ficar apontando o dedo dizendo que você não consegue por causa dele, dela ou de ninguém. Você é melhor do que isso!"

Fonte
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Rhyan

  • Visitante
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2008, 18:53:45 »
Nunca vi um filme inteiro dele.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2008, 19:17:30 »
O primeiro foi até assitível  igual ao primeiro Rambo...depois descambou para a eterna patriotada de americanos e parece que usaram o mesmo roteiro em todos os filmes para economizar ,só mudaram  os atores secundários.


Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2008, 19:19:02 »
alguém odeia rocky balboa?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2008, 19:47:24 »
alguém odeia rocky balboa?
Boa pergunta. Conheço muita gente que é de esquerda e gostou do primeiro filme (os outros são fraquinhos). Aliás, não me lembro de ninguém que tenha odiado o personagem, apenas acharam as continuações ruinzinhas. E, venhamos e convenhamos, são ruins mesmo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Rhyan

  • Visitante
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2008, 20:03:17 »
Querem ver um filme capitalista?
Assitam "A Procura da Felicidade"


Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2008, 21:03:19 »
Eu sinceramente não entendi a afirmação: esquerdistas odeiam Rocky Balboa? É... realmente Rocky é do tipo de obra que eu não ví (quer dizer, ví quando era criança, nem sei se era(m) o I, o II, o III ou o XXIV) e já não gostei, mas nunca pensei que pudesse ter algo a ver com ser de esquerda.

Bom, será que se eu fosse de direita eu iria gostar da música do Rodriguinho, do cinema de Jack Chan, da pintura de Beatriz Milhazes, dos textos de Olavo Bilac, do melodrama de Wolf Maia e de outras peças de arte que valham um Rocky Balboa? ::) Porque eu sinceramente não consegui ver a relação entre uma coisa e outra.

Tá, eu até admito que há obras que por conta de algum apelo ideológico chamem mais a atenção desta ou daquela banda filosófica; mas Rocky (pelo que me lembro) é só um filme com argumento clichê, roteiro mal esboçado, fotografia capenga, interpretação fajuta e etc.  :hihi:
« Última modificação: 02 de Junho de 2008, 22:19:48 por Donatello van Dijck »

Offline Iconoclasta SP

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 376
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2008, 14:18:01 »
Caramba!

E eu achando que a saga do Rocky era apenas um enlatado americanóide. Não sabia que havia tanta propaganda política embutida!

De qualquer forma, acho que os esquerdistas não gostam do Rocky porque ele socou o Ivan Drago, lutador soviético. O mais incrível foi a tática do Rocky, deixou o Drago bater nele até cansar, e depois aproveitou o cansaço do adversário e ganhou a luta!

Nisso podemos ver uma propaganda inversa... os comunistas podem se colocar no lugar do Rocky, que apanha, se finge de morto e depois volta à tona à bordo de uma Revolução Gramisciana!

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2008, 14:54:16 »
Lembrei de uma mensagem no RV. Os esquerdistas também devem odiar os filmes do Schwarzenegger:

Citar
Os filmes do Governador da Califórnia mostram:

1 - A luta de um indivíduo pela sobrevivência contra um alienígena, muito mais forte e equipado com armas que lhe conferiam vantagens absurdas, mas mesmo assim o herói não fugiu do combate... e venceu;

2 - A luta de um pai para salvar sua filha, sequestrada por bandidos cruéis;

3 - A luta de indivíduos para salvar os seus contra máquinas que queriam exterminá-los;

4 - E o melhor de todos. Um menino que vê sua família e comunidade ser massacrada, é feito escravo, sobrevive, torna-se um grande guerreiro e então vai em busca de justiça.

Excelentes filmes...

Com valores que nossa sociedade abandonou.

E o que é melhor: Destestados pelos politicamente corretos, pacifistas, intelectuais ou coisa que o valham.


:D


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2008, 15:08:40 »
Também queria ver as a ótica capitalista-empolgada sobre Pretty Woman e Striptease. :D

"...A árdua luta de mulheres para vencer individualmente na vida, conseguindo seu espaço apesar das adversidades, e diferentemente do que os esquerdistas gostam de propagandear, conseguindo um final feliz através do esforço, sacrifício individual, e retorno aos valores familiares..."

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2008, 14:40:37 »

Já havia conversado a respeito disso com um amigo que é comunista/socialista/esquerdista e tantos outros 'istas' por aí. Achei interessante a visão de que 'o fomento ao individualismo' seria uma das principais táticas do liberalismo para justificar o porquê de determinadas pessoas conseguirem vencer na vida e outras não - levando em conta um histórico social igual ou similar e a ausência de oportunidades.

Sendo assim, o próprio Estado incentivaria indiretamente filmes/novelas/músicas/etc etc com a temática 'lute, você pode vencer sozinho!'. Isso seria uma forma de se eximir da responsabilidade quanto ao sucesso ou fracasso dos individuos isoladamente considerados. "Se você quer, você pode chegar lá, não importa se você nasceu nos alagados, na rocinha ou mora embaixo de um viaduto."
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2008, 14:46:03 »

Já havia conversado a respeito disso com um amigo que é comunista/socialista/esquerdista e tantos outros 'istas' por aí. Achei interessante a visão de que 'o fomento ao individualismo' seria uma das principais táticas do liberalismo para justificar o porquê de determinadas pessoas conseguirem vencer na vida e outras não - levando em conta um histórico social igual ou similar e a ausência de oportunidades.

Sendo assim, o próprio Estado incentivaria indiretamente filmes/novelas/músicas/etc etc com a temática 'lute, você pode vencer sozinho!'. Isso seria uma forma de se eximir da responsabilidade quanto ao sucesso ou fracasso dos individuos isoladamente considerados. "Se você quer, você pode chegar lá, não importa se você nasceu nos alagados, na rocinha ou mora embaixo de um viaduto."


Conclusão: os X-Men são socialistas (melhor: uma classe oprimida que luta coletivamente para se defender dos seus opressores!)
O Super Homem é um porco capitalista!  :hihi:

Agora fica a dúvida: o Homem de Ferro é capitalista. Mas será que ele se torna socialista quando se junta aos Avengers?  :?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2008, 14:50:26 »
Conclusão: os X-Men são socialistas (melhor: uma classe oprimida que luta coletivamente para se defender dos seus opressores!)
O Super Homem é um porco capitalista!  :hihi:

Agora fica a dúvida: o Homem de Ferro é capitalista. Mas será que ele se torna socialista quando se junta aos Avengers?  :?

 :histeria:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2008, 16:00:32 »

Já havia conversado a respeito disso com um amigo que é comunista/socialista/esquerdista e tantos outros 'istas' por aí. Achei interessante a visão de que 'o fomento ao individualismo' seria uma das principais táticas do liberalismo para justificar o porquê de determinadas pessoas conseguirem vencer na vida e outras não - levando em conta um histórico social igual ou similar e a ausência de oportunidades.

Sendo assim, o próprio Estado incentivaria indiretamente filmes/novelas/músicas/etc etc com a temática 'lute, você pode vencer sozinho!'. Isso seria uma forma de se eximir da responsabilidade quanto ao sucesso ou fracasso dos individuos isoladamente considerados. "Se você quer, você pode chegar lá, não importa se você nasceu nos alagados, na rocinha ou mora embaixo de um viaduto."


Conclusão: os X-Men são socialistas (melhor: uma classe oprimida que luta coletivamente para se defender dos seus opressores!)
O Super Homem é um porco capitalista!  :hihi:

Agora fica a dúvida: o Homem de Ferro é capitalista. Mas será que ele se torna socialista quando se junta aos Avengers?  :?

Não, é só um empreendimento conjunto, como uma empresa. As empresas são como os Vingadores, lutam pelo nosso bem.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Por que os esquerdistas odeiam o Rocky Balboa?
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2008, 16:43:36 »
Agora fica a dúvida: o Homem de Ferro é capitalista. Mas será que ele se torna socialista quando se junta aos Avengers?  :?
Lógico que não. Nunca ouviu falar na OTAN?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!