Eu ia postar agora isso

Eu concordo com o argumento do IPEA, contudo, em decorrência do vies de esquerda do IPEA (principalmente depois da explulsão dos dissidentes), eles estão advogando pelo aumento exacerbado do IR.
É muito claro que a extinção da Cofins, bem como outros tributos indiretos beneficiaria os mais pobres e claro, toda a população. Tributos sob o consumo causam grande estrago. Mas o governo gosta por que a população tem a impressão que é o comerciante quem está cobrando demais e não que é o governo quem tributa demais.
Agora , 60% de alíquota do Imposto de Renda???? Isso é um absurdo sem tamanho! Isso seria incostitucional, seria CONFISCO.
Ainda mais em um Estado como o nosso em que a devolução da tributação em serviços públicos e bem-estar social é pífia.
Eu diria que no máximo do máximo, a última alíquota do IR poderia chegar a uns 35%, num pal 40%. E isso sobre alguem que alfira uma renda gigantesca no exercício. Percebam que tributar exacerbadamente os bilionários seria pedir para que mandassem todo seu dinheiro para fora e abandonassem o barco aqui. O país seria inviável para eles.
Mais importante que "morder" os supericos é deixar de tributar os miseráveis. O país não pode passar toda a conta para os ricos por que o Estado também depende deles.