olha, eu não duvido que haja um certo compadrismo da mídia mineira com o aécio, tanto por uma questão de orgulho estadual quanto por possíveis vínculos obscuros ou mesmo levando em conta o fato de que minas gerais tem um pé no sudeste e outro no nordeste uma teoria interessante que ouvi uma vez de um soteropolitano foi que o rio, a bahia e minas formam meio que um triângulo da malandragem brasileira, nos meios políticos e empresarial. isso por terem todos sido, em algum momento e de alguma maneira, centros da administração colonial. ele, entretanto, não é de se levar tanto a sério e vai ver me deixei seduzir pela hipótese em decorrência do meu inato bairrismo paulista em relação a minas e ao rio.
mas o que me intriga é: quais são os interesses de um jornal qualquer na eleição de um presidente? nunca vi propaganda política em jornal, daí é de se entender que não sejam os anúncios. o que mais sobra? não renovar a concessão? isso não é ameaça real, se um governo ameaça não renovar a concessão da globo acontece um vucovuco.