Autor Tópico: Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebro da mulh  (Lida 1667 vezes)

Atheist

• Visitante
Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebro da mulh
« Online: 23 de Junho de 2005, 00:46:45 »
Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebro da mulher, diz pesquisa
da Folha Online

O orgasmo faz a mulher "desligar" a área do seu cérebro responsável pelo medo e ansiedade. É o que indica uma pesquisa científica divulgada hoje na Dinamarca.

Os cientistas dizem que este é o primeiro estudo que mapeou o funcionamento do cérebro durante o orgasmo. Eles descobriram também que o orgasmo fingido não desativa a área do cérebro responsável pelo controle das emoções.

"As mulheres podem fingir bem o orgasmo para seus parceiros, mas nada acontece realmente no seu cérebro", disse o cientista Gert Holstege, durante apresentação do estudo.

Foram recrutados 11 homens e 13 mulheres, com seus respectivos parceiros, para realizar o estudo, realizado pela Universidade de Groningen.

Os voluntários deitaram em uma cama com um scanner instalado. Foi injetado no corpo deles uma espécie de corante que mostra mudanças no funcionamento do cérebro durante o processo de mapeamento.

Nos homens, a máquina mediu a atividade cerebral durante o seu descanso, a ereção e a ejaculação estimulada manualmente pela parceira.

Nas mulheres, o scanner acompanhou também o descanso, a estimulação do clitóris pelo parceiro, a simulação do orgasmo e o orgasmo verdadeiro.

Com agências internacionais

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13306.shtml

Offline Axia

• Nível 13
  • *
Re.: Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebro da
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2005, 05:48:23 »
:D De fato... não tem nada melhor que sexo de boa qualidade! E precisava fazer experiência pra saber que a mulher perde  medo nessa hora?
 :cry: E o medo volta depois como uma paranóia pras mulheres! "Ele vai me deixar?"  "Era só isso que ele queria?"   "Será que fiquei gravida?"   "Ele vai me deixar?"  "Será que ele tinha AIDS?"    "Ele vai me deixar?"   "Meu Deus! Será que ele vai me deixar?"
 :roll: "Ele vai me deixar?" deve ser a nóia mais comum!

:lol: Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2005, 09:20:44 »
"As mulheres podem fingir bem o orgasmo para seus parceiros, mas nada acontece realmente no seu cérebro", disse o cientista Gert Holstege, durante apresentação do estudo.

Nao sei de nada. :roll:  :roll:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2005, 12:10:53 »
e com os homens a sensação é mais rápida? que desprivilégio...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2005, 13:43:35 »
mais rápida, mas mais fácil de atingir.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Anonymous

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2005, 15:22:20 »
Hum... vou comprar um EEG para confirmar se a minha namorada tem orgasmos ou não.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebr
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2005, 17:18:17 »
Citação de: Pak
Hum... vou comprar um EEG para confirmar se a minha namorada tem orgasmos ou não.

"querida eu tenho uma fantasia desde moleque que é transar com alguém usando um EEG, vc pode vestir esse capacete hoje?" :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2005, 17:22:41 »
:lol:  :lol:  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2005, 18:01:27 »
Citação de: bruno
mais rápida, mas mais fácil de atingir.

:lol:

Isso não é uma regra...  :feliz:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

vazio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2005, 03:36:48 »
Não entendi porquê eles disseram que a sensação de segurança é causada pelo orgasmo, e não o contrário.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2005, 11:59:22 »
Então não precisava ficar falando "não tenha medo meu amor, v/ vai gostar" :?
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2005, 13:08:03 »
Citação de: Daniela

Nao sei de nada. :roll:  :roll:

Agora eu entendo...

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2005, 16:18:08 »
Citação de: vazio
Não entendi porquê eles disseram que a sensação de segurança é causada pelo orgasmo, e não o contrário.

Er... Por que o orgasmo é causado por outras coisas???  :roll:

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re: Orgasmo desativa "zona do medo" do cérebro da mulh
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2011, 15:32:07 »
Orgasmo é um mecanismo de prazer para a reprodução masculina.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2011, 16:08:37 »
O orgasmo é ótimo!!!!
Foto USGS

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:54:17 »
Esse assuntinho de orgasmo é muito sem importância... Mas não é que me levou a pensar em assunto muuuuuito mais "útil e importante"? Pensei, de repente, em qualia. Será que a orgasmidão do orgasmo é a mesma para todos?...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

Essa é boa pro Buckaroo pensar!

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2011, 00:13:36 »
Esse assuntinho de orgasmo é muito sem importância... Mas não é que me levou a pensar em assunto muuuuuito mais "útil e importante"? Pensei, de repente, em qualia. Será que a orgasmidão do orgasmo é a mesma para todos?...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

Essa é boa pro Buckaroo pensar!
Qualia não é marca de margarina? :P
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2011, 00:36:28 »
Isso muito lembra a psicanálise, seja com Freud ou a sua continuidade com Wilhelm Reich no célebre A função do orgasmo. Porém enlouqueceu neste período, assim como aconteceu com outros célebres cientistas. Ainda na âmbito da psicanálise ocorreu a famosa abordagem matemática, por Lacan, criticada no livro Imposturas intelectuias.

Tem um pesquisador brasileiro que desenvolveu um interessante trabalho baseado em Reich, a psicoterapia neurodinâmica, baseado na neurobiologia. Assim como um outro que atualiza a psicanálise através da biologia e mostrando a validade da teoria reichiana em comunidades de primatas mais sexualizadas (os bonobos).
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!