Quem me dá respostas é um título, não significa necessariamente que precisará responder, basta comentar...
NEM SOTTOMAIOR, NEM MOZART HASSE CONSEGUIRAM RESPONDER... (se vc. prestar atenção no que ler, entenderá quais as perguntas)
Olá Mozart (Homo Sapiens Sapiens).- Li alguns estudos elencados no site e compreendi (por incrível que pareça, e por mais que diga que não).
Espero que tenha paciência comigo, e que não leve as coisas pessoalmente, como levou nos seguinte termos:
"Se acha isso uma definição clara, precisa voltar para o ginásio,
se é que passou por lá." (grifo meu)
"Uau, estão este é um momento histórico e eu sou agraciado por
ser o primeiro exemplar de Homo sapiens sapiens a me comunicar
com outra espécie de animal. Curiosidade, ó ilustre ser desconhecido:
tens classificação taxonômica ?" (minha espécie é a do Pato Donald ... acreditas ? é... minhas asneiras devem ser mais difíceis de acreditar, para você, do que se eu for mesmo Pato Donald (brincadeira) - se és que tens senso de humor).
Atitudes como as elencadas acima refletem falta de sociabilidade e de cordialidade (talvez, veja bem, eu disse talvez, estas sejam a grande causa da suposta frustração enrustida dos céticos, que se consideram imbatíveis em sua sabedoria, porém, por isso, antipáticos e insociáveis) = Não é agressão de ordem pessoal, entenda que é para a categoria.
Neste sentido, pena que você admite não aprender com um suposto "colegial" como eu, diferentemente de mim, que poderei aprender se me der respostas óbvias.
Ademais, pena também que o explicitado acima não tem valor para você, pois tudo pode não passar de um surto sentimental, segunto seu entendimento, ou talvez, desentendimento.
Desculpe-me se tenho desrespeitado sua pessoa.
Vamos ao mérito.
Primeiramente.
O mau dos positivistas, como você, é deturpar o conceito de ciência, trazendo para ela uma definição exclusivista.
O lema dos positivistas é:
"Tudo deve ser investigado e provado em laboratório, caso contrário, não se pode acreditar" (já cansei de escutar a mesma ladainha várias vezes).
Acredito em parte...
A definição mais comum de ciência, para quem usa do equilíbrio e do bom senso: é um corpo de conhecimentos sistematizados relativos a um determinado objeto de estudo (objeto este que pode ser material ou não ... acredite se quiser !!!)
HÁ COISAS IMPOSSÍVEIS DE SEREM PROVADAS EM LABORATÓRIO, PORÉM SÃO REAIS !! (pela evidência na natureza, que só seres sociáveis conseguem enxergar, por deixarem se interagir com elas)
No mundo não existe só matéria, existe o imaterial também, tens dúvidas ?
Seu pensamento, o amor, a honestidade, a humildade, a paciência, a pena, a vergonha...; estas últimas muito, mas muito mesmo, vivenciadas por você durante a penúltima mensagem sua ...
Diga... Como colocar num laboratório a humildade, o pensamento ? - o máximo que consegue é medir a atividade cerebral durante tal exercício, ou o desencadear de hormônios que levam o homem a ter tais sentimentos (porém, não existe hormônio do pensamento, da humildade, PORQUE SÃO SENTIMENTOS DO ESPÍRITO), Sei que não vai responder, como continuou não respondendo minhas outras perguntas, pois é fácil falar: "Fui tão claro quanto foi possível dadas as idéias desconexas que me mandou." ou "Eis um péssimo ensinamento do espiritismo e cristianismo, pelo visto arraigado em sua mente. Não tem como entender os cientistas tendo este dogma enraizado na cabeça."- Parece ser você quem não entende.
Sabe por que não respondes perguntas como: "Como já disse, há propósitos em tudo, basta olhar a natureza e seu ciclo natural... por que existir se vamos morrer ? Por que comer, trabalhar, respirar, se, para nós, tudo vai se perder um dia ? Qual seria o propósito ?" ou por que não comenta sobre: "Negar que Deus existe é o mesmo que dizer que há Efeito sem Causa," ?
PORQUE ESTÁS BITOLADO NUMA SÓ MANEIRA DE PENSAR, DEIXANDO O EQUILÍBRIO DE LADO.
PORQUE ESTÁS MÍOPE, CÉTICO. VÊS O MUNDO EM PRETO E BRANCO.
Os argumentos tendenciosos (desequilibrados), como os que li no site da STR, me fazem crescer ainda mais na fé em Deus e nas minhas teorias adquiridas pela leitura de livros espirituais. Quiçá acreditar em Papai Noel e nas Renas Voadoras seja mais óbvio.
Sei que serás sarcástio pelo que eu escrevi acima, porque também fui em alguns pontos, porém, por que não me fazes refletir com argumentos mais concretos, em vez de ficares mandando eu ler um site que já li, por que não me respondes ?
CONCORDO MUITO COM O SITE, PENA QUE NÃO PONDERA, E ATÉ IRONIZA, VERDADES, COMO AS SUPRACITADAS, IMPOSSIVEIS DE SEREM PROVADAS EM LABORATÓRIO, PORÉM CONTINUAM A SER VERDADES... E INCOMODAM, OU MELHOR, SÃO SUPRIMIDAS SEM RESPOSTAS ÓBVIAS !
NÃO SOU CONTRA AQUILO QUE IDOLATRAS (O POSITIVISMO), SOU CONTRA AQUELES QUE SÃO DESEQUILIBRADOS...
Pato Donald (Renato Tria Desie).