Autor Tópico: O Som Do Silêncio  (Lida 721 vezes)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
O Som Do Silêncio
« Online: 12 de Junho de 2008, 12:47:33 »
Li agora a pouco no meu site favorito( ceticismoaberto.com ) sobre o alcance de nossas transmissões de rádio. Para quem às imagina com alcance infinito assim como eu, uma surpresa: APENAS MÍSEROS 2 ANOS LUZ! Isto me fez pensar na real dificuldade de poder escutar algum suposto vizinho planetario, afinal, como explica a matéria:

Porque transmissões deliberadas e especialmente potentes, como algumas efetuadas mesmo de Arecibo, sim têm um alcance de centenas de anos-luz. E mesmo algumas transmissões poderosas, mas involuntárias, como radares de alta potência, também vão muito longe. E curiosamente podem ser detectados por eles algo como os sinais anômalos, mas que nunca se repetiram, que nós já detectamos.

Beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
Re: O Som Do Silêncio
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2008, 12:55:59 »
Então aquela história de "Contato", onde captaram a primeira e fraca transmissão de TV num planeta longínquo é papo-furado?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2008, 14:15:28 »
Então qualquer Et que estao alem disto nao vao  poder acompanhar os últimos capítulos  "Roque Santeiro" ?

:(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2008, 20:05:50 »
Então qualquer Et que estao alem disto nao vao  poder acompanhar os últimos capítulos  "Roque Santeiro" ?

Mas eles estão livres do "Domingo Legal"

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2008, 21:08:23 »
Para quem às imagina com alcance infinito assim como eu [...]

Eu não.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2008, 21:13:21 »
Então aquela história de "Contato", onde captaram a primeira e fraca transmissão de TV num planeta longínquo é papo-furado?

Mas acho que para eles captarem isso devem de fazer um receptor no mesmo molde para receber esse tipo de sinal. ::)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2008, 13:22:07 »

Eu não.

Tá, você sabe que o alcance da luz é muito maior que 2 anos luz, certo? Até onde sei "enxergamos" a bilhões de anos-luz, ora, transmissões eletro-magnéticas são a mesma coisa, por isto eu imaginava um alcance muito maior, infinito é modís de dizer muitoooo longeeeee....tendeu agora lindo?

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2008, 16:52:19 »

Nem vão ouvir Tati Quebra Barraco!!!! (inveja deles)

Eu não.
Tá, você sabe que o alcance da luz é muito maior que 2 anos luz, certo? Até onde sei "enxergamos" a bilhões de anos-luz, ora, transmissões eletro-magnéticas são a mesma coisa, por isto eu imaginava um alcance muito maior, infinito é modís de dizer muitoooo longeeeee....tendeu agora lindo?

beijos
Sei não. Talvez alcance beeeem mais, p.ex. 100 anos-luz, mas depois dos tais 2 anos-luz o sinal fique tão fraco e tão cheio de ruído que tudo o que resta é sem sentido.

A potência tem um papel bem relevante nisso... não se consegue sintonizar p.ex. as emissoras de rádio de SP no RJ sem retransmissão, entende?
Latebra optima insania est.

Offline Artefacts.of.Chaos

• Nível 10
  • *
  • O mundo real é uma exceção!
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2008, 15:28:59 »
lembrei do caso aquele do WOW que o cara escreveu quando captou um ruído vindo do espaço... é.... antes não tinha explicação... agora pode ser fria...
Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!