Autor Tópico: "Curas","milagres"...  (Lida 2354 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
"Curas","milagres"...
« Online: 13 de Junho de 2008, 17:16:10 »
Qual o motivo de não se fazer um estudo/pesquisa nessas igrejas evangélicas que oferecem a "solução" para todo tipo de males,com mostra de "curas" e "milagres",para se saber o grau de veracidade(ou de farsas) apresentadas nesses lugares ?
« Última modificação: 15 de Junho de 2008, 16:06:51 por Oceanos »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: "CURAS","MILAGRES"...
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2008, 22:20:55 »
(1) Bom senso ao se imaginar o trabalho que vai dar, (2) o tamanho da briga que se vai comprar, (3) que o estudo/pesquisa, por melhor que seja, não vai resolver nada e (4) que dificilmente vai encontrar um patrocinador para bancar essa aventura.

Apesar de qualquer estudo/pesquisa as pessoas vão continuar acreditando, se apresentando para dar testemunhos de "cura" e morrendo de câncer, de AIDS, etc. por aí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2008, 12:59:55 »
18 mil igrejas evangélicas no estado de S.Paulo.
37.500 cadeirantes no estado de S.Paulo.
Com 2 ou 3 curas por igreja (e elas alegam muito mais, quase uma linha de produção), já não deveria haver mais cadeirantes no estado.
Devem estar vindo do resto do país.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2008, 00:55:03 »
kkk, boa Fernando.

Vire e mexe Deus cura minha vó do diabetes, só que basta ela relaxar na dieta que Deus faz a doença voltar. Deus é phoda...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2008, 14:39:13 »
Já viu eles curarem alguem ao vivo ? Nunca vi! Só aparece em folhetos e em propagandas televisivas a história.
Não deseje.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2008, 15:02:33 »
N3RD, eles fazem até braço crescer, olha um vídeo de prova:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2008, 15:12:14 »
Omfg -.-"

LOL
Não deseje.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: "Curas","milagres"...
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2008, 16:08:06 »
Editei o título do tópico.

4 Ton Mantis, peço por favor que não crie tópicos com o título todo formado por letras maiúsculas.

Obrigado. :)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2008, 17:39:29 »
Editei o título do tópico.

4 Ton Mantis, peço por favor que não crie tópicos com o título todo formado por letras maiúsculas.

Obrigado. :)

Vou procurar não me esquecer...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2008, 17:40:59 »
Tranqüilo. :)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2008, 02:04:31 »
Qual o motivo de não se fazer um estudo/pesquisa nessas igrejas evangélicas que oferecem a "solução" para todo tipo de males,com mostra de "curas" e "milagres",para se saber o grau de veracidade(ou de farsas) apresentadas nesses lugares ?

Vendo as filas de doentes em qualquer hospital, principalmente os públicos, nitidamente dá para perceber que pela quantidade de igrejas "milagreiras" que existem, seu resultado tem sido no mínimo medíocre.
Who cares?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2008, 13:04:33 »
Fernando Silva e Agnostic,

Medíocre é o argumento de vocês - diriam os crentes.

Primeiro, iriam dizer com tom de arrogância que vocês não conhecem o que acontece dentro da igreja e por isso não estão em posição de tecer comentários.

Depois, iriam dizer que 'bom senso' não existe quando Deus está em jogo. Pois o Deus deles é um deus de milagres, e está acima do bom senso.

Logo depois diriam que não basta precisar de um milagre para receber um milagre, a pessoa deve merecer e acima de tudo, crer e ter fé. Isto já elimina grande parte dos cadeirantes e doentes citados, visto que nas igrejas percebemos que a grande maioria dos crentes são (aparentemente) pessoas saudáveis fisicamente.

Não esquecendo o "mais importante". No meio de tudo isso aí acima, iriam colar diversas passagens bíblicas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2008, 22:31:27 »
Logo depois diriam que não basta precisar de um milagre para receber um milagre, a pessoa deve merecer e acima de tudo, crer e ter fé.

...e pagar o dízimo pois é dando que se recebe.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Caligari

• Nível 00
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2008, 17:15:34 »
Escolhe um:

"Nós não precisamos de comprovação, o sangue do senhor cura e nós só precisamos ter fé (e um pequeno dízimo)"

"Ok, podem fazer todos os testes necessários" (testes apontam fraude) "a metodologia de vocês estava errada / a pessoa doente não tinha fé"

Ou nenhum pesquisador vai perder tempo pesquisando algo que ele já sabe no que vai dar.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2008, 19:58:26 »

Simples, é tudo fraude ou mero placebo.
Não necessita de estudo.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2008, 20:01:28 »
Meu pai esses dias foi operado, o sucesso da cirurgia já virou motivo de milagre para sua esposa, fiquei indignado, se esquecem das quatro horas que o médico gastou em meu pai. Pqp!!! Se deus é phoda assim, porque ele coloca um câncer em um crente?

Como o ser humano é deprimente.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Pégasus

• Nível 04
  • *
  • Quem sou, aonde vou?
« Resposta #16 Online: 02 de Julho de 2008, 11:27:46 »
Fumei cigarro uns 30anos, venho tantando deixar o vício a 10anos, estou a quase 2 anos sem fumar,(ainda tenho vontade) enfim no mês que parei coincidiu justamente no mês que minha irmã fazia uma campanha na igreja... adivinhem!!!!
"Quando o ser humano nasce, ele sente falta dos pais. Quando ele cresce, sente a falta de Deus." (Usuário teísta do Orkut)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2008, 13:05:32 »
[modo amigo da onça = on]
Volte a fumar, só para não dar essa alegria aos crentes.
rs...
Depois você para novamente
[modo amigo da onça = off]

Brincadeira.
Meu pai teve que retirar uma parte da garganta, ele fumou por muito tempo, provavelmente não vai mais poder falar.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Julho de 2008, 15:26:44 »
Meu pai teve que retirar uma parte da garganta, ele fumou por muito tempo, provavelmente não vai mais poder falar.
isso porque deus é bom hein, imaginem se fosse mau.
(ta vão falar do livre arbitrio e blablabla, mas o criador poderia ter feito a gente perfeito, não fez porque é um bosta. Isso se existisse, claro hehe)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2008, 18:39:21 »
isso porque deus é bom hein, imaginem se fosse mau.
(ta vão falar do livre arbitrio e blablabla, mas o criador poderia ter feito a gente perfeito, não fez porque é um bosta. Isso se existisse, claro hehe)
Quem mandou seu filho ser um maldito ATEU, rs....

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2008, 19:03:56 »
To perdido então... estou tão revoltado com a merda da religião (eu jogo RPG e minha mãe é evangélica) que compro briga com todo mundo, estes dias a amiga da minha mae me chamou de burro e que eu estava com o diabo no corpo so por que eu não acredito que os dinossalros não queriam subir na arca e que eu sou evolucionista!!
imagine só um cientista sério tentando catalogar milagres!!!! impossivel, eles inventariam tantos que cada igreja teria um milagre para cada membro hehe

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2008, 19:10:12 »
To perdido então... estou tão revoltado com a merda da religião (eu jogo RPG e minha mãe é evangélica) que compro briga com todo mundo, estes dias a amiga da minha mae me chamou de burro e que eu estava com o diabo no corpo so por que eu não acredito que os dinossalros não queriam subir na arca e que eu sou evolucionista!!
imagine só um cientista sério tentando catalogar milagres!!!! impossivel, eles inventariam tantos que cada igreja teria um milagre para cada membro hehe
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Rapais!!! Para de jogar RPG, vai para a catequese, vai rezar!!!
Esse site é coisa do demônio, estamos aqui para "des-converter"  os crentes.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2008, 19:54:50 »
E isto que eu jogo só os leves D&D vampiro de forma bem light... eu acho até graça pois os crentes chamam as pessoas de fora de seu grupinho de trevas(as trevas não fazem comunhao com a luz) e o clã que mais gosto é os lasombras o que me chamar de trevas não é nem um pouco como ofensa...e pode ter certeza isto que voce falou (estamos aqui para "des-converter"  os crentes) é verdade até dois meses atraz e antes de eu ver os artigos deste site eu defendia o teísmo... vc não imagina a surpresa que foi de quando eu abri a biblia pra conferir se realmente o que estes "possuidos" falava era verdade e me deparei com... cara tenho agora ate raiva de todos estes anods de mentira e lavagem celebral... posso te dizer que as vezes no fundinho eu tenho medo do tal "inferno" porem ao usar o raciocinio fica ate dificil concordar com o que esta naquele livro... e olha uma coisa eu descordo de todos voces... a igreja faz sim milagres...

pra ter este tanto de crédulos acreditando em um deus tão terrivel e que nos ama ao mesmo tempo em que quer nos jogar no inferno... só milagre mesmo pra explicar isto...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Julho de 2008, 20:01:36 »
É!!! Tu me parece que está revoltado mesmo!!
Deixou o  Dark Hadouken te dominar Ryu?
rs.....

[off topic]
Falando nisso, adoro SF, bons tempos de Street Fighter Champion nos botecos, saudades!!!!!!!!!!
[---]

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2008, 20:06:13 »
verdade eu tenho um PSP e jogo o stree fighter alfa 3... realmente é muito bom!!!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!