Autor Tópico: Salve sua vida: Como sobreviver  (Lida 1722 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Salve sua vida: Como sobreviver
« Online: 14 de Junho de 2008, 15:02:18 »
Achei um texto extremamente interessante na Internet agora:

Save Your Life: How to Survive

Há dicas de como sobreviver em casos de emergências, como correntes marítimas te levando para longe da costa (nade paralelamente à praia ao invés de tentar nadar contra a corrente), ficando perdido numa floresta ou nevasca (se está em um carro quebrado, fique nele pois ele é mais fácil de achar), ficando engasgado, sofrendo um infarto, sangrando (não faça torniquetes a menos que tenha havido algum tipo de amputamento), e assim por diante.

O texto está em inglês. Quem quiser traduzir, fique à vontade. É um texto absurdamente interessante e ao mesmo tempo importante.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Salve sua vida: Como sobreviver
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2008, 19:10:56 »
Legal...

No meu carro sempre tenho 1 lanterna de dínamo, fósforos impermeáveis, uma madeirinha sulcada que dá pra acender fogo friccionando outra madeira nela, gel de acender lareira, saco de dormir (que está emprestado atualmente), 20mts de corda de escalada, cortador de vidro, faca de caçada e um pé de cabra...

Sempre prevenido... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2008, 19:15:27 »
Legal...

No meu carro sempre tenho 1 lanterna de dínamo, fósforos impermeáveis, uma madeirinha sulcada que dá pra acender fogo friccionando outra madeira nela, gel de acender lareira, saco de dormir (que está emprestado atualmente), 20mts de corda de escalada, cortador de vidro, faca de caçada e um pé de cabra...

Mac Gyver, o retorno! :-)

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2008, 20:05:25 »
Legal...

Mac Gyver, o retorno! :-)

Ah sim... e um araminho também... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 17:29:59 »
O texto parece interessante. Vou ler daqui a pouco.
Mas a sobrevivência no ambiente urbano pode ser mais interessante ainda.
Algumas dicas de sobrevivência urbana poderiam ser:
1 - Sempre desça do ônibus por último.
2 - Passe direto pelo portão de sua casa e siga em frente,  se achar que está sendo seguido.
3 - Mantenha sempre sua esferográfica a mão. Você nem imagina como ela pode ser útil.
4 -  Num ambiente suspeito não fique olhando para os lados assustado. Fixe um ponto bem a frente, faça cara de mau e ande com passo acelerado, como se estivesse atrasado para cometer um assassinato. Naturalmente, mantenha a camisa por fora das calças.
5 - Se você está num lugar e alguém suspeito aparece, não tenha medo do ridículo... saia correndo daí, literalmente.
6 - Use roupas de cores neutras. Dessa maneira você pode sumir na multidão facilmente, se estiver sendo seguido.
7 - Numa briga de rua (se você realmente não tiver como fugir) use tudo que puder para sair inteiro. Nessa situação, morder não é antiesportivo (Hannibal Lecter que o diga).

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2008, 20:56:07 »
por que sair do onibus por último? nao saquei

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2008, 21:48:22 »
Experiência própria. Na verdade experiência de meu pai. Vindo que um banco para casa, ele foi seguido e tentaram assalta-lo, logo depois que ele saltou do ônibus. Felizmente o assalto foi malogrado graças a um amigo.
Tenho pavor de ser seguido. Se dou sinal para descer de um ônibus e pessoas se levantam para descer também, eu deixo elas passarem na frente. Se elas vacilam, coisa boa não pretendem. É melhor manter  (na medida do possivel) os desconhecidos na sua frente e não nas suas costas.
Como você já deve ter notado, eu sou um paranóico. Mas até onde eu saiba, nunca ninguém morreu de paranóia.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2008, 23:08:07 »
Aqui no Rio paranóia nunca é de menos.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2008, 23:10:22 »
Aqui no Rio paranóia nunca é de menos.
So nao pode paracer paranoico se nao podem pensar que voce esta carregando valores.
"The patient refused an autopsy."

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2008, 07:26:43 »
É verdade. Nós continuamos na selva, só que agora nossos predadores são de nossa própria espécie.
Gozado, só agora caiu minha fixa. Minha idéia de sobrevivência sempre diz respeito a bandidagem, nunca ao acidente.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 13:15:05 »
2 - Passe direto pelo portão de sua casa e siga em frente,  se achar que está sendo seguido.
3 - Mantenha sempre sua esferográfica a mão. Você nem imagina como ela pode ser útil.
4 -  Num ambiente suspeito não fique olhando para os lados assustado. Fixe um ponto bem a frente, faça cara de mau e ande com passo acelerado, como se estivesse atrasado para cometer um assassinato. Naturalmente, mantenha a camisa por fora das calças.
5 - Se você está num lugar e alguém suspeito aparece, não tenha medo do ridículo... saia correndo daí, literalmente.
6 - Use roupas de cores neutras. Dessa maneira você pode sumir na multidão facilmente, se estiver sendo seguido.
7 - Numa briga de rua (se você realmente não tiver como fugir) use tudo que puder para sair inteiro. Nessa situação, morder não é antiesportivo (Hannibal Lecter que o diga).
Boas dicas. O problema é que se todos seguirem a primeira, ninguém desce do ônibus... hehe.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 13:25:20 »
queria saber a explicação do por que nadar paralelamente a costa no caso de uma corrente maritima te arrastar.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2008, 17:13:25 »
Verdade Herf. É bom repensar essa dica. Digamos que descer na frente de pessoas idosas, crianças, deficientes físicos e evangélicos não ofereça perigo.

Eu não tenho certeza da resposta, Tupac. Talvez dessa maneira, o nadador enfrente a corrente marítima de maneira indireta.
Vamos pensar em termos de um relógio. A praia está as seis horas e a corrente marítima  puxa você para o meio dia (alto mar). Se você tentar ir para as seis horas vai estar entrando numa queda de braço em que vai perder.  O ideal seria nadar para as 9 horas ou 3 horas. A corrente ainda puxaria você, mas o esforço (bem menor agora) seria para sair da corrente e não para voltar a praia. Você teria sucesso.
Será que é isso?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2008, 17:33:55 »
ahuahauh, bestei, é que faz tempo que num pego uma prainha kkk
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2008, 00:07:47 »
Em caso de problemas no mar, nade em direçao aos surfistas :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2008, 20:18:51 »

1 - Eu vou ser salvo um dia por minha lerdeza. Sério.
2 - Já fiz isso. Fiquei rodando de quadra em quadra por uns quinze minutos. Eu não estava sendo seguido, na verdade - tava bêbado.
3 - A poesia também vai salvar minha vida.
4 - Com 11 graus de miopia, e sem uma das lentes de contato, você sempre faz isso.
5 - Ou ande com "armários" que tenham o dobro da sua altura, hehe.
6 - Verde e marron são cores neutras????
7 - Nunca briguei na rua. Ah, teve uma vez, na 2ª série, mas isso conta?

Conclusão: não é hoje que eu morro, hehe :biglol:
Latebra optima insania est.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2008, 20:55:24 »
Boa dica...

Morder não é uma boa idéia. Para você morder você precisa de muita aproximação. Acho que a idéia é terminar a briga antes de que sua cara esteja tão próxima ao corpo da outra pessoa... Agora, chutar o saco e furar o olho, sim, são boas idéias. Aliás, a primeira coisa que eu faria numa briga é mirar o olho do cara...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2008, 20:58:07 »
Morder não é uma boa idéia. Para você morder você precisa de muita aproximação. Acho que a idéia é terminar a briga antes de que sua cara esteja tão próxima ao corpo da outra pessoa... Agora, chutar o saco e furar o olho, sim, são boas idéias. Aliás, a primeira coisa que eu faria numa briga é mirar o olho do cara...
Sai tacando chute e soco pra tudo quanto é lado. Sempre funcionou, quando eu tinha meus 8 anos de vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2008, 21:00:44 »
Sai tacando chute e soco pra tudo quanto é lado. Sempre funcionou, quando eu tinha meus 8 anos de vida.
O problema é que alguém que tem uma mínima noção de briga vai te espancar muito se você sair assim... Acho que o que vale é tentar aprender um pouco de auto-defesa e... bem.. não brigar vai diminuir muito suas chances de apanhar.

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2008, 11:10:04 »
11 GRAUS DE MIOPIA??? É sério Eremita?
Se for, você faz muito bem em se manter longe de qualquer briga (qualquer um faz bem). O mais leve jab poderia provocar um descolamento de retina. A fuga é a melhor resposta para qualquer ataque. Agora, se você usasse óculos, ele com certeza poderia ser transformado num porrete muito eficiente.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2008, 14:28:24 »
Pô, chutar o saco é sacanagem... Eu não chutaria o saco nem do meu pior inimigo (a não ser que ele chutasse o meu).

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2008, 18:21:37 »
(a não ser que ele chutasse o meu).

nesse caso, você não chutaria mesmo :histeria:
 - Carl Sagan

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2008, 19:02:49 »
11 GRAUS DE MIOPIA??? É sério Eremita?

É sério. O óculos que uso pra ficar em casa tá 1 grau e meio defasado, mas pra postar aqui no CC serve. Só não espere me ver sair com o nariz pra fora de casa com ele.

O pior é que perdi uma das minhas lentes de contato, uma noite, na casa de uma amiga... e daí tô tentando acumular dinheiro pra comprar um novo par, mas enquanto isso, taco a lente que sobrou no "olho bom" e taco o foda-se... hahaha

Se for, você faz muito bem em se manter longe de qualquer briga (qualquer um faz bem). O mais leve jab poderia provocar um descolamento de retina. A fuga é a melhor resposta para qualquer ataque. Agora, se você usasse óculos, ele com certeza poderia ser transformado num porrete muito eficiente.
Não exatamente um porrete, eu posso usá-lo para focar o Sol no meu oponente e cegá-lo :biglol:
Ou pra me fazer de coitado e dizer "você não bateria num cara de óculos, né?" rsrsrsrs

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2008, 21:55:15 »
Hum... Gostei dessa. Duvido que funcione, mas gostei.
Dica número 8.
 Nunca mexer com mulher acompanhada. Felipe Siqueira Cunha de Souza e Diego Ferreira Mondanez aprenderam isso da pior maneira possivel.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!