Autor Tópico: Governo francês quer até um ano de prisão para quem faz download ilegal  (Lida 2811 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Governo francês quer até um ano de prisão para quem faz download ilegal
« Resposta #25 Online: 21 de Junho de 2008, 00:43:25 »
Publicidade, talvez. O Google é lucrativo sem cobrar um centavo pelas buscas.

Publicidade?Como assim?

Calma lá, eu disse talvez  :P

Mas já que tocamos no assunto, aí vai uma idéia: imagine um site que distribui downloads de filmes. Poderia haver duas opções: download gratuito, no qual, os filmes baixados teriam intervalos comerciais e anúncios aparecendo no canto da tela de quando em quando (como nos jogos de futebol, por exemplo); e download pago, no qual a pessoa pagaria algo próximo do que paga para alugar um filme na locadora ou no cinema e então poderia baixar uma versão pura, sem publicidade.

Alguma coisa parecida poderia ser pensada para games e música.

Vide resposta acima.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2008, 00:55:52 »
Quanto a Ivete Sangalo arrecada num show é imenso , as bandas de conhecidas pela internet não coseguem 0,5% disso.Dizer que a maior fonte vem de shows num momento onde a publicidade paga para o sucesso dos artistas vem das gravadoras não conta...... Eu quero saber de 10 bandas que ficaram conhecidas somente pela internet que encheriam um show no Brasil.....
E qual é o ponto? :? A maioria ouve primeiro a música na rádio, novela ou filme...e nem compra o cd do artista... mas se o artista faz um show eles acabam indo nesse show...a internet só tira da venda de cds e não dos shows....que é onde todo mundo lucra mais...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2008, 01:24:43 »
Se a maioria das músicas é pirateada, com certeza um artistica não deixa de fazer sucesso somente por se tratar de alguém que trabalha via Internet.
É por apelo da mídia.
O Itunes vende música mundo afora por um preço bem baixo, mas mesmo assim a pirataria continua.Não tem como competir com  o grátis....
O google não lança novos artistas que precisariam sobreviver, aliás, se o google assim fizesse talves fosse melhor....
O que você quer dizer com "precisariam sobreviver"?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 21 de Junho de 2008, 01:42:02 »
Quanto a Ivete Sangalo arrecada num show é imenso , as bandas de conhecidas pela internet não coseguem 0,5% disso.Dizer que a maior fonte vem de shows num momento onde a publicidade paga para o sucesso dos artistas vem das gravadoras não conta...... Eu quero saber de 10 bandas que ficaram conhecidas somente pela internet que encheriam um show no Brasil.....
E qual é o ponto? :? A maioria ouve primeiro a música na rádio, novela ou filme...e nem compra o cd do artista... mas se o artista faz um show eles acabam indo nesse show...a internet só tira da venda de cds e não dos shows....que é onde todo mundo lucra mais...

A internet tira o lucro das gravadoras, que é quem investe em gravação, marketing , etc.....
Sem isso, fica mais difícil para que artistas atinjam um nível de sucesso que encha um show e de lucro para o artista.Novamente,para quantas bandas conhecidas somente pela internet, seria viável viajar para outro país e fazer um show?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 21 de Junho de 2008, 01:43:29 »
Se a maioria das músicas é pirateada, com certeza um artistica não deixa de fazer sucesso somente por se tratar de alguém que trabalha via Internet.
É por apelo da mídia.
O Itunes vende música mundo afora por um preço bem baixo, mas mesmo assim a pirataria continua.Não tem como competir com  o grátis....
O google não lança novos artistas que precisariam sobreviver, aliás, se o google assim fizesse talves fosse melhor....
O que você quer dizer com "precisariam sobreviver"?

A questão é que as musicas pirateadas agora já tiveram um trabalho de marketing das gravadoras, e como vai ser quando não for mais rentável ter uma gravadora?Quem vai fazer esse papel?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 21 de Junho de 2008, 01:58:23 »
A internet tira o lucro das gravadoras, que é quem investe em gravação, marketing , etc.....
Sem isso, fica mais difícil para que artistas atinjam um nível de sucesso que encha um show e de lucro para o artista.Novamente,para quantas bandas conhecidas somente pela internet, seria viável viajar para outro país e fazer um show?
Quem mandou vender o cd a preço absurdo? Aquela festa de vender um monte de cds produzido ao custo de 1,00 real por 30,00 reais acabou...e as gravadoras tem que se conformar... é a nova realidade...ou eles baixam o preço, ou inovam... porque eles nunca mais vão ter os lucros que tinham...e por uma série de motivos...e ninguém tá falando em bandas serem conhecidas somente pela internet... até porque...não basta ter gravadora pra ser famoso...tem que ter empresário com contatos que coloquem a banda pra tocar em lugares badalados, aparições na tv, música tocando na rádio e etc...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 21 de Junho de 2008, 02:07:14 »
Quem mandou vender o cd a preço absurdo? Aquela festa de vender um monte de cds produzido ao custo de 1,00 real por 30,00 reais acabou...e as gravadoras tem que se conformar... é a nova realidade...ou eles baixam o preço, ou inovam... porque eles nunca mais vão ter os lucros que tinham...e por uma série de motivos...e ninguém tá falando em bandas serem conhecidas somente pela internet... até porque...não basta ter gravadora pra ser famoso...tem que ter empresário com contatos que coloquem a banda pra tocar em lugares badalados, aparições na tv, música tocando na rádio e etc...

Mas na Europa, Japão e Eua já existe a possibilidade de se baixar apenas uma faixa por um preço bem baixo e mesmo assim a pirataria continua, e no Brasil seria a mesma coisa..... Não tem como competir com o grátis.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 21 de Junho de 2008, 02:22:28 »
Mas na Europa, Japão e Eua já existe a possibilidade de se baixar apenas uma faixa por um preço bem baixo e mesmo assim a pirataria continua, e no Brasil seria a mesma coisa..... Não tem como competir com o grátis.
:umm: verdade...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Junho de 2008, 23:49:54 »
É verdade, Barata, a pirataria continuaria mesmo com o esquema que eu bolei. Entretanto coibir a pirataria também é muito complicado, como o governo francês conseguiria isso?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #34 Online: 21 de Junho de 2008, 23:51:49 »
É verdade, Barata, a pirataria continuaria mesmo com o esquema que eu bolei. Entretanto coibir a pirataria também é muito complicado, como o governo francês conseguiria isso?
Colocando todos os cidadãos da frança na cadeia...é claro...porque deve resolver muito ter metade da população na cadeia...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 21 de Junho de 2008, 23:59:55 »

50 que foram pra cadeia inibem muitos outros.......... questão de exemplo....

A atual impunidade é que faz aumentar a porcentagem de pessoas que cometem o "crime", talvez com a maior possibilidade de punição faça com que a quantidade diminua.

Eu não diria nem cadeia, mas apenas fazer a pessoa pagar pelos downloads que fez ilegalmente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2008, 00:26:21 »
Uma malha fina... A ver se funciona. Mas isso não impede a indústria de entretenimento de tentar se tornar aliada da tecnologia, em vez de inimiga dela. Imagine se uma "indústria do teatro" se sentisse ameaçada no começo do século XX pela nascente tecnologia do cinama e fizesse tudo para destruí-la? É mais ou menos a atitude que estão tendo hoje com relação à Internet. Talvez se as empresas fizessem algo como o que eu mencionei acima em conjunto com esforços do governo em conter a  pirataria todos saíssem ganhando.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 22 de Junho de 2008, 00:32:10 »
Uma malha fina... A ver se funciona. Mas isso não impede a indústria de entretenimento de tentar se tornar aliada da tecnologia, em vez de inimiga dela. Imagine se uma "indústria do teatro" se sentisse ameaçada no começo do século XX pela nascente tecnologia do cinama e fizesse tudo para destruí-la? É mais ou menos a atitude que estão tendo hoje com relação à Internet. Talvez se as empresas fizessem algo como o que eu mencionei acima em conjunto com esforços do governo em conter a  pirataria todos saíssem ganhando.

Eu concordo plenamente que a indústria tem que adaptar a tecnologia, só não concordo que isso seja feito ilegalmente, leis existem para serem cumpridas.....

É como eu falei, não tem como competir com o grátis,sistemas como o iTunes seriam o ideal, você paga pouco pelas musicas que quer, mas de graça é complicado, produzir tem um custo e até agora eu não vi nenhuma idéia viável que substitua o método atual de patente.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 22 de Junho de 2008, 02:27:14 »
Mas isso não impede a indústria de entretenimento de tentar se tornar aliada da tecnologia, em vez de inimiga dela. Imagine se uma "indústria do teatro" se sentisse ameaçada no começo do século XX pela nascente tecnologia do cinama e fizesse tudo para destruí-la? É mais ou menos a atitude que estão tendo hoje com relação à Internet. Talvez se as empresas fizessem algo como o que eu mencionei acima em conjunto com esforços do governo em conter a  pirataria todos saíssem ganhando.
A analogia não procede. Digo, a indústria do cinema não representaria, neste cenário, nenhuma ameaça à propriedade intelectual da "indústria do teatro". As empresas de hoje apenas estão fazendo de tudo para que seja garantido o direito de que os bens intelectuais que produzem ou possuem (por comprar os direitos dos autores), dos quais sobrevivem, sejam produzidos e transmitidos apenas por elas, isto é, as empresas estão lutando para que seja respeitada a propriedade intelectual que têm sobre eles. (Uma analogia mais adequada seria um cenário onde grupos teatrais clandestinos não encenassem peças teatrais próprias, mas sim encenassem peças que copiaram de outros grupos sem a autorização dos seus autores... hehehe).

Sobre o tema. Como se sabe, um ponto-chave nessa polêmica toda é a grande difusão da tecnologia atualmente. É ridiculamente fácil para qualquer um que disponha de um computador e uma conexão à internet burlar qualquer restrição de propriedade intelectual e baixar um filme, game, uma música ou um livro, usá-lo e distribuir para os amigos. Mas o fato de estar fácil passar por cima da propriedade intelectual não significa que isso seja algo menos condenável, ou sim? Burlar a propriedade intelectual era algo pior nos tempos em que isso não era algo tão fácil para tanta gente como hoje?

Eu até concordo que não tem outro jeito para a indústria "intelectual" que não seja se adequar a essa realidade. Mas eu não consigo condenar a indústria por tentar ir contra essa realidade, como se ela fosse a grande vilã da história, "agindo contra a difusão do conhecimento democrático etc" (algum forista usava essa retórica em um tópico antigo sobre pirataria), como se ela estivesse tentando obter algum privilégio às custas de todo mundo. O caramba! A indústria só está tentando proteger aquilo que é de seu direito, aquilo que é de sua criação. Coisas que não existiriam sem seus esforços criativos e, principalmente, rios de investimentos.

(Aliás, costuma-se aceitar a cópia de uma música/filme/livro/game se a intenção é o uso próprio e mesmo distribuir aos amigos, mas condena-se a cópia ilegal se a intenção é o lucro. Eu sou o único que não vê diferença moral entre as duas?)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 22 de Junho de 2008, 02:31:36 »
É como a diferença entre traficante e usuário de drogas. :)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Junho de 2008, 03:00:11 »
Só se não considerássemos como traficante um sujeito que não cobrasse pela droga...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #41 Online: 22 de Junho de 2008, 08:46:09 »
Mas isso não impede a indústria de entretenimento de tentar se tornar aliada da tecnologia, em vez de inimiga dela. Imagine se uma "indústria do teatro" se sentisse ameaçada no começo do século XX pela nascente tecnologia do cinama e fizesse tudo para destruí-la? É mais ou menos a atitude que estão tendo hoje com relação à Internet. Talvez se as empresas fizessem algo como o que eu mencionei acima em conjunto com esforços do governo em conter a  pirataria todos saíssem ganhando.
A analogia não procede. Digo, a indústria do cinema não representaria, neste cenário, nenhuma ameaça à propriedade intelectual da "indústria do teatro". As empresas de hoje apenas estão fazendo de tudo para que seja garantido o direito de que os bens intelectuais que produzem ou possuem (por comprar os direitos dos autores), dos quais sobrevivem, sejam produzidos e transmitidos apenas por elas, isto é, as empresas estão lutando para que seja respeitada a propriedade intelectual que têm sobre eles. (Uma analogia mais adequada seria um cenário onde grupos teatrais clandestinos não encenassem peças teatrais próprias, mas sim encenassem peças que copiaram de outros grupos sem a autorização dos seus autores... hehehe).

Sobre o tema. Como se sabe, um ponto-chave nessa polêmica toda é a grande difusão da tecnologia atualmente. É ridiculamente fácil para qualquer um que disponha de um computador e uma conexão à internet burlar qualquer restrição de propriedade intelectual e baixar um filme, game, uma música ou um livro, usá-lo e distribuir para os amigos. Mas o fato de estar fácil passar por cima da propriedade intelectual não significa que isso seja algo menos condenável, ou sim? Burlar a propriedade intelectual era algo pior nos tempos em que isso não era algo tão fácil para tanta gente como hoje?

Eu até concordo que não tem outro jeito para a indústria "intelectual" que não seja se adequar a essa realidade. Mas eu não consigo condenar a indústria por tentar ir contra essa realidade, como se ela fosse a grande vilã da história, "agindo contra a difusão do conhecimento democrático etc" (algum forista usava essa retórica em um tópico antigo sobre pirataria), como se ela estivesse tentando obter algum privilégio às custas de todo mundo. O caramba! A indústria só está tentando proteger aquilo que é de seu direito, aquilo que é de sua criação. Coisas que não existiriam sem seus esforços criativos e, principalmente, rios de investimentos.

(Aliás, costuma-se aceitar a cópia de uma música/filme/livro/game se a intenção é o uso próprio e mesmo distribuir aos amigos, mas condena-se a cópia ilegal se a intenção é o lucro. Eu sou o único que não vê diferença moral entre as duas?)
Sobre a difusão do conhecimento democrático, o problema são as pessoas carentes da sociedade, os indivíduos que necessitam de educação e a cultura importa nisso, possibilita um acesso maior ao conhecimento. A crítica comum ao sociometabolismo do capital é o de mercantilizar tudo, até mesmo a cultura, que deveria ser uma produção acessível a todos os interessados independentemente da condição econômica pessoal. Democracia é o direito de oportunidade a todos e não uma oportunidade retórica, onde diz que qualquer um que queira pode. A realidade socioenômica da população é bem diferente e a base disso esta na falta da educação e da cultura.

Por esse aspecto que se torna importante falar de incentivo a cultura pelo estado, para divulgação e proliferação desta, como algo benéfico para a sociedade.  :?
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 08:49:34 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Junho de 2008, 13:12:09 »
- Qualquer um sabe que a população de todos os países (talvez não a África), quando não passa de mais de 50%, chega perto, a parcela que faz downloads ilegais. Onde está a democracia?

Cara, adoro suas estatísticas ad hoc sem fundamento :lol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Junho de 2008, 13:17:49 »
@ topic:

Rastrear arquivos ilegais nos computadores de uma população toda e associar os downloads a pessoas físicas responsáveis deve sair tão caro que não sei quão rígida vai ser a fiscalização...

Edit: Sem contar a questão da privacidade: o governo pode fuçar assim no computador do cidadão? Se o monitoramento for através do provedor, não vejo diferença entre isso e o governo abrir todas as cartas das pessoas na agência de correio.
« Última modificação: 22 de Junho de 2008, 13:20:26 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #44 Online: 22 de Junho de 2008, 18:37:25 »
Sem contar a questão da privacidade: o governo pode fuçar assim no computador do cidadão? Se o monitoramento for através do provedor, não vejo diferença entre isso e o governo abrir todas as cartas das pessoas na agência de correio.
É isso que eu fico pensando :? ...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #45 Online: 22 de Junho de 2008, 18:44:35 »
Sem contar que eu posso ter o CD (mídia física) e copiá-lo no meu computador, mas sem disponibilizá-los para download. Como eles vão diferenciar?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Junho de 2008, 18:48:10 »
Sem contar que eu posso ter o CD (mídia física) e copiá-lo no meu computador, mas sem disponibilizá-los para download. Como eles vão diferenciar?
Aqui no Brasil você tem que mostrar o CD quando a puliça bater na porta...

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #47 Online: 22 de Junho de 2008, 19:22:02 »
Ok, mas imagina ter que fazer isso com todos cidadãos franceses com acesso a internet.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 22 de Junho de 2008, 21:00:29 »
Tem coisas que são absurdas...

Tudo bem que lançamentos e musicas da modinha tenham que gerar lucro para quem as produziu... mas boa parte dos download também são de obras antigas, com 10, 15 ou 30 anos atrás... que já geraram lucros suficientes para as gravadoras (e artistas) na época de seu lançamento e que atualmente deveriam ser liberadas para download livre... artistas que até já morreram... gravadoras que nem existem mais.

Esta na hora de acabar com esta palhaçada.

O CD saiu de catálogo???? LIVRE! O filme saiu do circuito comercial? LIVRE! Não existe mais nenhuma edição lançada do livro? LIVRE!

Querem acabar com a pirataria???? Acabem com a pirataria daqueles que só querem o "ouro".  ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 23 de Junho de 2008, 07:35:00 »
Tem coisas que são absurdas...

Tudo bem que lançamentos e musicas da modinha tenham que gerar lucro para quem as produziu... mas boa parte dos download também são de obras antigas, com 10, 15 ou 30 anos atrás... que já geraram lucros suficientes para as gravadoras (e artistas) na época de seu lançamento e que atualmente deveriam ser liberadas para download livre... artistas que até já morreram... gravadoras que nem existem mais.

Esta na hora de acabar com esta palhaçada.

O CD saiu de catálogo???? LIVRE! O filme saiu do circuito comercial? LIVRE! Não existe mais nenhuma edição lançada do livro? LIVRE!

Querem acabar com a pirataria???? Acabem com a pirataria daqueles que só querem o "ouro".  ::)

Concordo plenamente.....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!