Autor Tópico: Brasil tem cinco empresas no ranking das cinqüenta mais respeitadas do mundo  (Lida 916 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Brasil tem cinco empresas no ranking das cinqüenta mais respeitadas do mundo

Petrobras, Gerdau, Usiminas, Vale e Correios se destacam na lista do Reputation Institute, de Nova York

Cinco empresas brasileiras estão entre as 50 grandes companhias mais respeitadas do mundo, segundo o Reputation Institute, organização sediada em Nova York especializada em estudos sobre reputação corporativa. O trabalho foi feito em 27 países.

A Petrobras é a brasileira em melhor posição (20º lugar). Em seguida aparecem o Grupo Gerdau (24º), Usiminas (40º), Vale (43º) e os Correios (50º). Vale observar que esta última ocupa a melhor posição do setor, à frente da gigante americana FedEx, 52ª colocada.

As 30 empresas que lideram o ranking:

01. Toyota (Japão)
02. Google (EUA)
03. Ikea (Suécia)
04. Ferrero (Itália)
05. Johnson & Johnson (EUA)
06. Tata Group (Índia)
07. Kraft Foods (EUA)
08. Novo Nordisk (Dinamarca)
09. Grupo Bimbo (México)
10. Migros (Suíça)
11. General Mills (EUA)
12. Walt Disney (EUA)
13. Haier Company (China)
14. Infosys Technologies (Índia)
15. United Parcel Service (EUA)
16. Sharp (Japão)
17. Coop (Noruega)
18. Jean Coutou Group (Canadá)
19. El Corte Inglés (Espanha)
20. Petrobras (Brasil)
21. Carlsberg (Dinamarca)
22. 3M (EUA)
23. Barilla (Itália)
24. Gerdau (Brasil)
25. Robert Bosch (Alemanha)
26. Kone (Finlândia)
27. Mercadona (Espanha)
28. Matsushita Electric (Japão)
29. Marcks & Spencer (Reino Unido)
30. Sobeys (Canadá)

Demais empresas brasileiras que figuram entre as duzentas mais respeitadas do mundo:

054. Grupo Votorantim
072. CSN
132. Pão de Açúcar
165. Banco do Brasil
176. Braskem
178. Casas Bahia
190. Odebrecht

http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/43001_44000/43915-1.html

http://www.reputationinstitute.com/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Brasil tem cinco empresas no ranking das cinqüenta mais respeitadas do mundo
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2008, 21:26:25 »
Não gostei do termo "respeitado". Por mim é um termo meio questionável...
Por exemplo, os produtos da Microsoft são respeitados, mas não são confiáveis...

Rhyan

• Visitante
Re: Brasil tem cinco empresas no ranking das cinqüenta mais respeitadas do mundo
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2008, 21:43:59 »
Respeitado? Quero saber qual é a mais bem sucedida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2008, 22:22:00 »
Os Correios entre os mais respeitados? E já se esqueceram do Roberto Jefferson? Da CPI dos Correios? Por outro lado acho merecida a posição da Toyota, que é reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo seistema de produção inovador.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2008, 22:29:45 »
onde tá os correios na lista?  Não consigo achar  :chorao:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2008, 22:31:24 »
A Petrobras é a brasileira em melhor posição (20º lugar). Em seguida aparecem o Grupo Gerdau (24º), Usiminas (40º), Vale (43º) e os Correios (50º). Vale observar que esta última ocupa a melhor posição do setor, à frente da gigante americana FedEx, 52ª colocada.

Você não encontrou porque a lista vai só até o número 30. E porque você não leu o post do Unknown :P

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2008, 22:35:09 »

Você não encontrou porque a lista vai só até o número 30. E porque você não leu o post do Unknown :P
É que como você respondeu agora (e apareceu na página principal) eu lí primeiro o seu post...e depois fui olhar na lista... ;P

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2008, 22:39:19 »
Agora sobre os correios...eu uso os correios todos os dias... não tenho do que reclamar, eles entregam no prazo...já cancelei um envio de uma encomenda...eles respondem as reclamações e acham soluções (onde que no brasil fazem isso?)...só acho o preço da encomenda normal um pouco alto... mas eles inventaram o PAC e é mais barato...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2008, 07:45:38 »
Toyota é realmente foda...... Fizeram um teste de durabilidade de motores aqui, a Toyota foi a primeira com mais de 200 mil sem defeitos, as piores foram a Honda e a Subaru.......... Carro da Honda é carroça..
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2008, 10:00:44 »
Toyota é realmente foda...... Fizeram um teste de durabilidade de motores aqui, a Toyota foi a primeira com mais de 200 mil sem defeitos, as piores foram a Honda e a Subaru.......... Carro da Honda é carroça..

Aqui o Honda Civic vende que nem água, mesmo custando super caro...tem até fila de espera... E o Corolla renovado da Toyota não está aguentando a concorrência...

Brasileiro gosta de design... e o da Honda é melhor.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2008, 10:44:25 »

Aqui o Honda Civic vende que nem água, mesmo custando super caro...tem até fila de espera... E o Corolla renovado da Toyota não está aguentando a concorrência...

Brasileiro gosta de design... e o da Honda é melhor.

Civic aqui nem custa tão caro, mas carro da Honda é descartável, passou de 100 mil Km vai pro lixo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2008, 21:34:11 »
é, o corolla novo ficou feinho, coitado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!