Veja 16 mensagens de erros inusitadasSão Paulo - Conheça as versões criativas feitas para mostrar a popular mensagem de erro online.Todos os internautas já devem ter se deparado com a mensagem de erro “404, página não encontrada”. Esta é uma resposta padrão para informar o usuário que aquele endereço não existe.
Para tirar os visitantes da rotina quando ocorre algum erro, alguns sites apostam em mensagens criativas para que a visualização daquela página não seja um problema tão grande aos usuários.
Gráficos, ironia, PacMan, ameaças e até receitas. Tem até o que parecia impossível de imaginar - como animações bem elaboradas.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/06/19/mensagens_erro/-----------------------
16 MENSAGENS DE ERROAzul da MorteA clássica tela azul da morte do Windows dispensa palavras ou apresentações. Neste caso, ela foi adaptada para se tornar uma “tela azul da web”.
AnimaçãoApós esperar alguns segundos, o que parece ser um erro banal se transforma em uma animação na qual os personagens discutem sobre o que pode ter acontecido com a página que está faltando.
Impossível de acharO JibJab faz com que os leitores acreditem: eles procuraram em todos os lugares possíveis, mas não acharam a página.
ReceitasO site de webdesign CssLeak não só é criativo como útil. Afinal, já que o usuário não encontrou a página, ele não irá perder seu tempo. Ao invés disso, ele distrai o desafortunado com duas receitas de drink.
LegoO robô feito de Lego anuncia com simplicidade: "404 > Página não encontrada. Agora você deve morrer".
Sequestro da páginaApesar de não ter visual atrativo, o erro do site Bartholin Gland brinca com o desaparecimento da página, pedindo 200 dólares do usuário - para o resgate do sequestro - que quiser tê-la de volta.
Até o Bush procuraO jornal Trinicom criou uma notícia especialmente para os leitores não perderem o fio da meada quando o site perder uma página. Na legenda da foto de Bush, é possível ler que ele procura por conteúdo desaparecido da internet.
Com lasersA inspiração no Austin Powers levou à criação da página de erro que mostra tubarões destruindo a página não encontrada
Próximo à realidadePara remeter a um objeto físico, este erro usa a página de um livro para informar ao usuário que não encontrou a página solicitada.
Culpe o PacManInspirado no clássico game da década de 80, o site amCharts simplesmente culpou o PacMan pela falha. Afinal, quem ficaria com raiva do simpático personagem?
Mochileiro das GaláxiasInspirado na obra ‘Mochileiro das Galáxias’, de Douglas Adams, o texto animado parece estar sendo digitado por Marvin, o robô deprimido da saga. O tempo todo ‘Marvin’ repete que está depressivo, já que tem “um cérebro do tamanho do universo e apenas atua como uma página na internet."
PoemaPara distrair o público de um site de poesias, nada melhor do que uma página de erro com um poema existencial. Afinal, quem a encontraria se não fosse um erro de navegação? Apesar de triste, a “404” festeja ser localizada e, por isso, não ser mais chamada de “arquivo não encontrado”.
Saindo pela tangenteA página da ACROMedia, antes de mais nada, usa símbolos para sinalizar um palavrão de lamento por ter perdido a página solicitada. Em seguida, ela diz que, na verdade, não perde coisas - talvez o arquivo tenha sido renomeado por se tornar tão popular.
James HuskissonO desenvolvedor James Huskisson brinca com o usuário usando cartoons e um texto interessante. Além de informar o clássico “página não encontrada”, ele continua e pede para o usuário usar a busca do site caso pense que é vítima de conspiração e que o erro não pode ser verdade.
GráficoA NexWave Performance forneceu ao seu público um gráfico explicativo com todo o caminho que o usuário pode percorrer como opção ao erro. Tentar uma pesquisa no Google e atualizar a página com o F5 estão entre as sugestões.
Erro 500Esta página do YouTube não é um erro 404, mas sim um erro 500 de servidor interno. Mas vale a pena espiar, já que a mensagem é pouco óbvia: “Uma equipe de macacos treinados já foi acionada para lidar com esta situação. Reporte o incidente ao atendimento ao consumidor."