Autor Tópico: Modelos macérrimas são gordas e subnutridas, diz estudo  (Lida 3702 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Modelos macérrimas são gordas e subnutridas, diz estudo
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2008, 21:29:40 »
Elas têm deficiência de músculos, proteínas, vitaminas, ferro e cálcio.

... e curvas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2008, 21:31:56 »
Mas vocês querem o que?
modelo fica das 7 as 22 horas, só com uma maçã e água...que eles dão no backstage.... e eu não vou nem falar sobre o são paulo fashion week  :no: prova de roupa 2 da manhã...  :no:  tem que tá lá as 6 da manhã pra ensaio...e o desfile é as 10...e daí tem outro desfile...e essa correria vai até as 2 da manhã de novo...nem dá tempo de comer...  :no:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2008, 21:35:59 »
Não é por falta de tempo que elas não comem, né Fabi? É uma imposição da indústria. E por mais pesada que seja a jornada de trabalho, até cortador de cana tem tempo de pelo menos se alimentar.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2008, 21:36:48 »
Tenho que concordar. Mulher magra demais nao tem graca. Tem que ter onde apertar.

E fabi, o maior impedimento e o meio da moda que quer mulheres magerrimas, e faz as modelos seguirem esse padrao. Se fosse so o desfile, nao ia ser problema que ninguem morre ou fica subnutrido de passar uma semana comendo mal.

O que tinha de se haver e uma decisao generalizada: O publico decidindo que quer mulheres mais "apertaveis" (:P), as modelos decidindo que vao comer, e comer bem, e quem tiver problema com isso pra pra (insira onde voce quiser manda-los), etc.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2008, 21:41:42 »
Acho que era caso até para interferência da lei. Considerando-se que o estilo de vida que os empregadores do meio da moda impõem às modelos é danoso a sua saúde cabe à justiça do trabalho proibir desfiles com modelos com IMC abaixo de um limite.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2008, 21:42:14 »
Não é por falta de tempo que elas não comem, né Fabi? É uma imposição da indústria. E por mais pesada que seja a jornada de trabalho, até cortador de cana tem tempo de pelo menos se alimentar.
Mas não pode ser muito magra também...eu conheci modelos que tinham que engordar...eu mesma já tive que engordar porque tava muito magra...

E fabi, o maior impedimento e o meio da moda que quer mulheres magerrimas, e faz as modelos seguirem esse padrao. Se fosse so o desfile, nao ia ser problema que ninguem morre ou fica subnutrido de passar uma semana comendo mal.
Esse dia a dia de desfile que eu descrevi é o responsável por modelos desmaiando... até pessoas gordas se ficarem muito tempo sem comer, num lugar quente e abafado... e depois fosse para uma passarela com luzes fortes ia desmaiar...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2008, 21:44:18 »
Ah... eu sou tarado mesmo é pelas magrelas, ossudas, arf, arf :babao: ... mas também fico puto com esta busca desenfreada por ter um corpo perfeito e que se foda a saúde  :hein:.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2008, 02:06:17 »

Sem falar que fizeram outro tipo de "estudo" na tv, colocaram as modelos em uma situação qualquer em que elas poderiam comer um monte de coisas, acho que era um café da manhã, tinha de tudo, mas elas comeram quase que só meio moranguinho cada, a mesa ficou cheia.

Não se pode culpá-las pela crise da escassez de alimentos, de qualquer forma.

Uma deu a entender que desmaiar é até meio "normal". :/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2008, 02:14:59 »

Sem falar que fizeram outro tipo de "estudo" na tv, colocaram as modelos em uma situação qualquer em que elas poderiam comer um monte de coisas, acho que era um café da manhã, tinha de tudo, mas elas comeram quase que só meio moranguinho cada, a mesa ficou cheia.

Não se pode culpá-las pela crise da escassez de alimentos, de qualquer forma.

Uma deu a entender que desmaiar é até meio "normal". :/
Tinha frutas e pão...?  :chorao:
Isso me lembra uma vez que uns donos de pizzaria convidaram um monte de modelos pra ir lá comer de graça... e aí elas comeram tanto...5...6 pedaços de pizza cada uma... ele achou que a gente não ia comer nada... :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2008, 14:19:13 »
Você já deixou transparecer que faz parte da conspiração anti-alimentação saudável do universo fashion, e portanto temos mais um motivo (ad hominem, de qualquer forma) para não levarmos em consideração essa evidência anedótica contra um estudo científico :P

... acho que as somas exorbitantes de dinheiro do universo da moda possivelmente se devem a isso, diga-se de passagem; economizam na alimentação das modelos e então sobra verba para um estilista inovador-fashion fabuloso revolucionário ser inacreditavelmente pago para fazer algo que ninguém se disporia a usar nem sob a condição de ser num baile de carnaval depois de perder uma aposta.

Ao mesmo tempo, as modelos não podem se rebelar contra essa condição de exploração, porque: 1) não tem forças físicas para tanto, devido ao déficit de massa muscular e falta de carboidratos; 2) ao mesmo tempo, os desvios de verbas da alimentação também permitem salários monstruosos para algumas modelos que acabam também tendo um papel de tapear e acalentar a revolta das modelos; elas todas se vêem como um dia podendo ser uma Gisele Bündchen, sem desconfiar que na verdade ela e umas outras poucas são apenas artifícios da indústria para fazer com que as demais continuem aceitando resignadamente essa situação toda.  :hein:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2008, 23:59:29 »
Acho que a categoria das modelos deveria entrar em greve contra a exploração pela classe burguesa! Mas, ó, não vale greve de fome, heim?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2008, 20:49:30 »
... ... ...ainda que as modelos fossem absolutamente lindas (o que, para meu padrão de beleza, não são)... ...
... o que adianta estar com uma pessoa que, por mais bonita que seja, não tem cérebro?

Cuidado. Não estou generalizando. Mas, ao que me parece, a média das modelos quanto a quesitos "cultura geral, inteligência, charme e sexo" é inferior à média da população.

Ou, talvez, sejam só más experiências minhas. Não sei.
Latebra optima insania est.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2008, 21:47:01 »
... ... ...ainda que as modelos fossem absolutamente lindas (o que, para meu padrão de beleza, não são)... ...
... o que adianta estar com uma pessoa que, por mais bonita que seja, não tem cérebro?

Cuidado. Não estou generalizando. Mas, ao que me parece, a média das modelos quanto a quesitos "cultura geral, inteligência, charme e sexo" é inferior à média da população.

É que muitas delas começam a carreira cedo demais e têm que abandonar os estudos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2008, 17:19:47 »

Tanto que a Fabi, aparentemente modelo ou se passando por uma (o que significa que a foto que ela postou no RV uma vez não deve ser dela mesma), está num fórum cético, o que tenho que admitir, foi contra minhas espectativas preconceituosas sobre modelos. O que por outro lado, nos leva a pensar no potencial que pode estar sendo perdido pela falta de uma nutrição mais adequada à saúde em vez de a padrões estéticos questionáveis! :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Junho de 2008, 17:21:31 »

É que muitas delas começam a carreira cedo demais e têm que abandonar os estudos.

O que não quer dizer nada, os estudos formais são apenas um elitismo burguês; nosso presidente nunca teve a oportunidade de estudar, e no entanto é um dos homens mais sábios de toda a história recente.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2008, 20:44:30 »

O que não quer dizer nada, os estudos formais são apenas um elitismo burguês; nosso presidente nunca teve a oportunidade de estudar, e no entanto é um dos homens mais sábios de toda a história recente.
Realmente. O estudo e apenas uma das ferramentas da burguesia para controlar o proletariado camarada. Para tornar a revolucao uma realidade esta ferramente deve ser abolida, e todos os que tentarem estudar mesmo assim, julgados e sentenciados a prisao. Devemos comecar boicotando tal ferramenta do estado burgues, e impedir as pessoas nao sabendo o que e melhor para ela de participarem desta lavagem cerebral.
"The patient refused an autopsy."

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2008, 04:03:39 »
Elas são assim por escolha própria. Não tenho a menor pena de uma fulana que se deixa ficar subnutrida propositalmente para ganhar rios de dinheiro apenas por balançar seus ossos e pele, sobre uma passarela, para um bando de gente superficial e afetada.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2008, 20:21:25 »
Bem, isso de ganhar rios de dinheiro é mais ou menos "falsa promessa", acho. Acho que é meio como futebol; tem uns poucos com salários exorbitantes, e a maioria com salários "normais". E parte do problema não é tanto que fulana, maior de idade, se submeta a qualquer coisa do tipo, mas que muitas começam lá pelos 12 anos, talvez até com incentivo ou pressão da família... com alguma sorte, meio esquisita, que quando são velhas para a profissão (lá pelos 23 anos), ainda estão jovens o suficiente para começar do zero alguma outra carreira.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 02 de Julho de 2008, 21:11:47 »
Olhem...uma modelo gorda desfilando no SPFW:

E ela era assim:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2008, 20:35:49 »
Cadê a bunda??

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!