Autor Tópico: Será que Lula quer?  (Lida 1511 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Será que Lula quer?
« Online: 24 de Junho de 2005, 02:14:34 »
The Economist: “Se Lula realmente quisesse limpar o estado, ele o emagreceria”
23.06, 17h04
A edição desta semana da revista "The Economist", aborda a crise política que atravessa o governo brasileiro por conta dos vários escândalo que atingem o Planalto. A reportagem é direta ao dar a solução para o problema: “Se Lula realmente quisesse limpar o estado, ele o emagreceria”.

“A privatização colocaria cargos em bancos, resseguradoras e empresas elétricas estatais fora do alcance das mãos dos políticos. Mas Lula e o PT não esperaram quase um quarto de século para presidir sobre um governo menor, com menos poder decisório", analisa a publicação, uma das mais respeitadas em economia no mundo.

A matéria vai além: “Suas boas intenções, presumiram, seriam uma reforma suficiente. Isso serviu para políticos tradicionais, que continuaram a explorar um estado inchado para seus próprios fins. As falhas nesta abordagem podem estar ficando claras para Lula. Tarde demais, talvez”.
fonte: http://www.diegocasagrande.com.br/
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

vazio

• Visitante
Re: Será que Lula quer?
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2005, 03:25:34 »
A privatização colocaria cargos em bancos, resseguradoras e empresas elétricas estatais fora do alcance das mãos dos políticos.
Nem todos os políticos são corruptos e nem todos os corruptos são políticos. O autor desse texto fala como se fosse impossível um objeto de privatização cair em mãos de empresários desonestos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Será que Lula quer?
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2005, 13:34:50 »
impossível esperar do atual governo um enxugamento do estado. impossível, aliás, esperar de qualquer governo brasileiro um enxugamento do estado. a tradição de esquerda no brasil é muito forte. quais são os nossos liberais? nem o pfl nem o pl. o mais próximo que temos de liberais é o psdb. e mesmo assim...
tivemos a chance durante o regime militar, mas não só a jogamos fora como também fizemos o contrário. quem sabe o panorama venha a mudar?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Será que Lula quer?
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2005, 18:24:03 »
Estão aproveitando uma situação para desenterrar a famigerada idéia da privatização. Sei bem que a mídia não deu o espaço necessário dos bastidores das privatizações no governo FHC.
O Aloysio Biondi, jornalista muito conceituado (já falecido), escreveu dois livros sobre as privatizações, mostrando como o Governo FHC deu, literalmente deu, aos estrangeiros, Empresas Brasileiras lucrativas.
E onde está o dinheiro???
No livro ele explica isso e muito mais. Leiam "O Brasil Privatizado".
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Será que Lula quer?
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2005, 18:46:58 »
Citação de: hugo
Estão aproveitando uma situação para desenterrar a famigerada idéia da privatização. Sei bem que a mídia não deu o espaço necessário dos bastidores das privatizações no governo FHC.
O Aloysio Biondi, jornalista muito conceituado (já falecido), escreveu dois livros sobre as privatizações, mostrando como o Governo FHC deu, literalmente deu, aos estrangeiros, Empresas Brasileiras lucrativas.

que as empresas foram vendidas por um preço muito baixo, me parece que sim. é só este "lucrativas" que me deixa com a pulga atrás da orelha...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Será que Lula quer?
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2005, 18:59:02 »
Citação de: bruno

que as empresas foram vendidas por um preço muito baixo, me parece que sim. é só este "lucrativas" que me deixa com a pulga atrás da orelha...

Se quiser dou uma relação...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Será que Lula quer?
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2005, 20:32:52 »

Se quiser dou uma relação...

sim  :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2005, 01:23:25 »
Vale do Rio Doce?

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2005, 01:24:49 »
Agora, falando de privatização de estradas... Lembro há pouco tempo que o pessoal do PT era terminantemente contra e tal. O Governador do Paraná prometia fechar tudo quando entrasse no governo... E hoje? Proposta de privatização da Regis Bitencourt entre outras...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Será que Lula quer?
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2005, 04:30:50 »
Citação de: Atheist
Vale do Rio Doce?

não estou dizendo que todas estatais são deficitárias. mas boa parte das que foram privatizadas, acredito que fossem. o problema é que não acho dados sobre isso em lugar algum.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2005, 04:32:18 »
Agora, falando de privatização de estradas... Lembro há pouco tempo que o pessoal do PT era terminantemente contra e tal. O Governador do Paraná prometia fechar tudo quando entrasse no governo... E hoje? Proposta de privatização da Regis Bitencourt entre outras...

a privatização (ou melhor, concessão) de estradas seja louvada! apesar do alto preço (que, por justiça devia ser deduzido dos impostos), as estradas do estado de são paulo nem se comparam às de minas. é como comparar autoban com transamazônica.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2005, 08:45:59 »
Vale do Rio Doce?

não estou dizendo que todas estatais são deficitárias. mas boa parte das que foram privatizadas, acredito que fossem. o problema é que não acho dados sobre isso em lugar algum.

http://www.efpa.com.br/Telas/produto.asp?Id_Produto=9
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/textos/humanas/economia/brasilprivatizado/brasilprivatizado.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2005, 15:05:10 »
valeu rapaz, vou dar uma olhada...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2005, 13:21:12 »
Proposta de privatização da Regis Bitencourt entre outras...

OT: esta é a melhor coisa que podem fazer com ela.

E, o Bruno tem razão, pedágio deveria ser deduzido do imposto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!