Alguém sabe onde no corpo se localiza a alma da pessoa? Será que em todas as pessoas no mesmo lugar,. ou será que algumas tem a alma eu outro lugar?
E as pessoas desalmadas? Elas não tem alma? O que leva os crentes a pensar que tem uma alma imortal que habita no corpo, e os espiritas a pensar que elas ficam migrando de corpos?
Em que partes do corpos as almas podem viver? Por que em tais partes?
Alguém sabe responder?:
A pergunta tem pretensao de ser seria ou mera azucrinacao aos esotericos

?
Pô, esta é facil: segundo os crentes, nao há disposicao em sua teologia a despeito da localizacao da alma(nao tenho certeza).Ja segundo os espiritoes, estaria no seu proprio corpo como um todo.Ai eles dividem que tem a parte do duplo-eterico e perispirito, nao havendo consenso entre eles a respeito da correta caracterizacao destes dois conceitos.Há tambem teorias esotericas que dizem que o espirito se divide em sete corpos alem do fisico.Enfim, a salada aumenta quando se coloca teorias orientais, ganhando corpo teorias "a la matrix", segundo as quais o espirito ficaria em outro lugar(que nao nosso mundo), sendo o corpo fisico apenas uma "projecao mental" deste espirito.
Esta ultima acredito que seja a mais filosofica de todas, apesar de nunca ter visto ninguem discorre-la seriamente(se é que dá, hihi).Me parece a mais legal, nao querendo dizer c/ isso que eu acredito, apesar que admito que gostaria de ver uma descricao mais aprofundada da mesma...
Sabe como é, né, encaro isso com amor à filosofia.