Por que?
Não sei. E é o que me
parece, posso estar redondamente enganado.
Mas, caso eu esteja certo, acho que a escolaridade média de um ateu é melhor que a de um monoteísta. E escolaridade é algo que com certeza interfere em você ao menos em usar um computador, quanto mais saber programação.
Stallman é ateu declarado. Linus Torvald se não me engano é ateu, também. Talvez isso influencie aos ateus se sentirem mais "acolhidos" no meio de GNU/Linuxes da vida.
Embora eu ache que o Gates seja ateu, também. Mas blah, quem usa MS usa por inércia, não acho que ninguém use por se identificar com a MS ou com Gates.
Quanto a minha contrariedade de distros atéias:
CONTRAPRODUCENTE.Quando lançaram o "Ubuntu para cristãos", eu ri um monte. Pra que você vai lançar uma distro inteira dirigida a um público específico só por ter um leitor de bíblias e meia dúzia de wallpapers de Gezuz e Sua Banda? Não é mais fácil só fazer um pacote com "material cristão" e pronto? Se o cristão quiser, que baixe o pacote e instale, pô!
#apt-get install babaquices
#apt-get --purge remove daemons (Aliás, como é uma distro sem daemons?
)
Quer fazer uma distro atéia? O que uma distro atéia teria para oferecer a nós que uma não-atéia não tem? Página inicial no CC? Wallpapers com tirinhas zoando de [coloque qualquer religião aqui]? Ou já vir com os livros do Sagan e do Dawkins incluídos em .odt? Ora, eu uso Kubuntu e não preciso de distro atéia pra ter os livros do Sagan!
Aliás, falando em Kubuntu, já acho exagero ter distros separadas só por causa do desktop (KDE/XFCE/Gnome). Mas até entendo por quê; desktops são pesados e botar os 3 em um CD só não ia dar certo. Se não fosse por isso, era só o programa de instalação te perguntar qual você prefere (ou você largar mão de ser vagabundo e instalar o outro).
Fazer uma distro dá trabalho, demanda tempo. Fazer um pequeno pacote .deb ou .rpm ou .tar.gz para um público alvo específico é muito menos trabalhoso e muito mais útil.
RIDÍCULO.Guerrinha de distros+opção religiosa (ou des-, no meu caso) = ...
Quantas e quantas flame wars por que o sujeito usa Slack e o outro Debian? Coloque religião no meio disso, fica um inferno, vai se sair dos tópicos só pra debater religião.
Se eu não gostasse de debater religião, eu não estava no CC. Mas, por favor, debater religião num fórum pra GNU/Linux é um pouco demais
Ah, vai ter gente dizendo que a distro cristã é mais rápida que a distro atéia (mesmo contando com a mesma engine). E vice-versa. Pffffff.
IDIOTA.Porque é ridículo e contraproducente. Não existe o 3º ponto.