Autor Tópico: Distribuição Linux Ateísta  (Lida 1404 vezes)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Distribuição Linux Ateísta
« Online: 30 de Junho de 2008, 22:49:57 »
Bem, não é bem a distribuição... mas parece que o criador é ateu =)

http://www.slax.org/ (Olhem o rodapé da página)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Distribuição Linux Ateísta
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2008, 12:09:00 »
Ah, ateu mexendo com software livre/open source? Não é novidade :) Aliás, acho que a proporção de ateus e panteístas no meio do FLOSS é gigantesca. Vide Stallman, Torvald (acho), as listas de discussão...

Agora, se lançassem uma distribuição dirigida a ateus, eu acharia a)idiota, b)ridículo e c)contraproducente.
Latebra optima insania est.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2008, 13:04:14 »
Por que?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2008, 13:21:31 »
Acho que aparentemente todas, ou a maioria, podem se designar também distribuições ateístas, sendo que nenhuma faz menções ou proselitismo de deuses ou religiões.

Logo, seria ridículo mesmo.

Mas também existem outros motivos, como o fato de ateus não serem conhecidos por compartilharem as mesmas idéias/preferências.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2008, 13:24:43 »
Ah, ateu mexendo com software livre/open source? Não é novidade :)

Malditos ateus marxistas!!! ::)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2008, 04:32:27 »
Por que?
Não sei. E é o que me parece, posso estar redondamente enganado.

Mas, caso eu esteja certo, acho que a escolaridade média de um ateu é melhor que a de um monoteísta. E escolaridade é algo que com certeza interfere em você ao menos em usar um computador, quanto mais saber programação.

Stallman é ateu declarado. Linus Torvald se não me engano é ateu, também. Talvez isso influencie aos ateus se sentirem mais "acolhidos" no meio de GNU/Linuxes da vida.

Embora eu ache que o Gates seja ateu, também. Mas blah, quem usa MS usa por inércia, não acho que ninguém use por se identificar com a MS ou com Gates.

Quanto a minha contrariedade de distros atéias:

CONTRAPRODUCENTE.
Quando lançaram o "Ubuntu para cristãos", eu ri um monte. Pra que você vai lançar uma distro inteira dirigida a um público específico só por ter um leitor de bíblias e meia dúzia de wallpapers de Gezuz e Sua Banda? Não é mais fácil só fazer um pacote com "material cristão" e pronto? Se o cristão quiser, que baixe o pacote e instale, pô!
#apt-get install babaquices
#apt-get --purge remove daemons (Aliás, como é uma distro sem daemons? :evil: )

Quer fazer uma distro atéia? O que uma distro atéia teria para oferecer a nós que uma não-atéia não tem? Página inicial no CC? Wallpapers com tirinhas zoando de [coloque qualquer religião aqui]? Ou já vir com os livros do Sagan e do Dawkins incluídos em .odt? Ora, eu uso Kubuntu e não preciso de distro atéia pra ter os livros do Sagan!

Aliás, falando em Kubuntu, já acho exagero ter distros separadas só por causa do desktop (KDE/XFCE/Gnome). Mas até entendo por quê; desktops são pesados e botar os 3 em um CD só não ia dar certo. Se não fosse por isso, era só o programa de instalação te perguntar qual você prefere (ou você largar mão de ser vagabundo e instalar o outro).

Fazer uma distro dá trabalho, demanda tempo. Fazer um pequeno pacote .deb ou .rpm ou .tar.gz para um público alvo específico é muito menos trabalhoso e muito mais útil.

RIDÍCULO.
Guerrinha de distros+opção religiosa (ou des-, no meu caso) = ...
Quantas e quantas flame wars por que o sujeito usa Slack e o outro Debian? Coloque religião no meio disso, fica um inferno, vai se sair dos tópicos só pra debater religião.

Se eu não gostasse de debater religião, eu não estava no CC. Mas, por favor, debater religião num fórum pra GNU/Linux é um pouco demais

Ah, vai ter gente dizendo que a distro cristã é mais rápida que a distro atéia (mesmo contando com a mesma engine). E vice-versa. Pffffff.

IDIOTA.
Porque é ridículo e contraproducente. Não existe o 3º ponto.
« Última modificação: 31 de Julho de 2008, 04:52:36 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2008, 14:52:03 »
O Gentoo é uma distribuição crente.

O nome original era Enoch linux, e "Enoch" é o filho de Cain, e "cidade" por ele fundada em homenagem ao filho.

http://en.wikipedia.org/wiki/Enoch_Linux

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2008, 04:43:39 »
Parei com o Gentoo! Definitivamente.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!