Autor Tópico: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas  (Lida 1362 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Citar
02/07/2008 - 16h23
Governo colombiano anuncia resgate de Ingrid Betancourt e outros 14 reféns
Das agências internacionais

Em Bogotá (Colômbia)



O governo da Colômbia anunciou nesta quarta-feira o resgate de Ingrid Betancourt, três reféns americanos e de outros 11 seqüestrados que estavam sob o poder das Farc.

De acordo com o ministro da Defesa colombiano, Juan Manuel Santos, o resgate foi realizado em zona de selva a 72 km da capital do departamento de Guaviare, no sudoeste da Colômbia, em uma operação realizada pelas forças armadas colombianas. Os reféns estão em boas condições de saúde e estão sendo levados a base militar de Tolemaida, informa o ministro.

"Seguiremos trabalhando na libertação dos demais seqüestrados. Fazemos um apelo aos atuais líderes das Farc para que não se matem, libertem os outros reféns e não sacrifiquem seus homens", disse Santos.

A senadora e então candidata à presidência da Colômbia Ingrid Betancourt foi seqüestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no dia 23 de fevereiro de 2002, junto com sua companheira de chapa Clara Rojas. A ação aconteceu perto de San Vicente del Caguán, 740 km ao sudeste de Bogotá, durante o governo de Andrés Pastrana.

  Já os três norte-americanos, Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell, eram trabalhadores a serviço da Departamento de Defesa dos EUA em missão antidrogas que foram seqüestrados quando o avião em que estavam caiu na Colômbia em fevereiro de 2003.

O seqüestro de Betancourt
Poucos dias depois do seqüestro de Betancourt, a guerrilha ofereceu libertá-la em troca de rebeldes presos pelo governo colombiano. Nas eleições presidenciais que aconteceram em 26 de maio daquele ano, a candidata recebeu apenas 0,5% dos votos.

Na ocasião foi eleito Álvaro Uribe, partidário da linha dura com a guerrilha. Antes de sua posse, no começo de agosto, as Farc divulgam um vídeo de Betancourt gravado no dia 15 de maio.

Já no poder, Uribe revela um plano para enviar rebeldes presos ao exterior, com apoio da França, em troca da libertação de seqüestrados políticos. A troca seria de 45 reféns, incluíndo Betancourt -que é cidadã franco-colombiana-, por 500 guerrilheiros presos.

Um dezembro, as Farc exigem que sejam desmilitarizados dois departamentos (total de 115.000 km2) para negociar a troca.

Apenas em abril de 2003, a guerrilha designa três negociadores para a troca. Em 9 de julho, a França envia um avião a Manaus, na Amazônia brasileira, para uma eventual libertação de Betancourt, numa operação secreta que fracassa.

Um mês depois, Betancourt aparece pela segunda vez num vídeo, gravado em maio de 2003.

Em dezembro de 2004, o presidente colombiano Álvaro Uribe liberta 23 guerrilheiros para destravar o bloqueio a um acordo. No dia seguinte, as Farc pedem a libertade de 500 rebeldes e a desmilitarização de mais um território, de 800 km2, que inclui os povoados de Florida e Pradera.

Um ano depois, em 13 de dezembro de 2005, França, Espanha e Suíça propõem negociar a troca de reféns por prisioneiros em uma pequena propriedade rural no sudeste da Colômbia, com observação internacional. Uribe aceita. Mas em 2 de janeiro de 2006, a guerrilha diz desconhecer a proposta européia e considera que negociar seria favorecer Uribe, que estava em campanha para reeleição.

Em maio, Uribe é reeleito para um segundo mandato. Quatro meses depois, as Farc divulgam um vídeo com 12 deputados reféns. Um líder assegura que Betancourt vive nas mesmas condições que os guerrilheiros.

Em 28 de setembro, Uribe anuncia a disposição de desmilitarizar os povoados de Flórida e Pradera. Mas em 20 de outubro, o governo suspende as aproximações devido à explosão de um carro-bomba, atribuída às Farc, em uma universidade militar em Bogotá.

No início de 2007, Uribe diz ante a cúpula da polícia que o ano será "crucial para resgatar os seqüestrados". A França e a família de Betancourt se opõem a uma operação militar.

Em 28 de abril, o policial John Frank Pinchao, que partilhava o cativeiro com Betancourt, consegue escapar e conta que ela permanece num acampamento na selva do sudeste da Colômbia.

Em 6 de maio, em seu primeiro discurso após ser eleito presidente da França, Nicolas Sarkozy afirma que não esquecerá da sorte de Betancourt. No mês seguinte, Uribe começa a liberar mais de 120 guerrilheiros, entre eles o chamado "chanceler" do grupo, Rodrigo Granda, cuja liberdade foi solicitada por Sarkozy.

Em 28 de junho, as Farc anunciam que 11 deputados reféns morreram em um "fogo cruzado com um grupo militar não identificado". Uribe acusa a guerrilha de assassinato. Em agosto, o presidente colombiano volta atrás e se diz disposto a negociar em três meses a paz. Como as Farc recusam a proposta, no mesmo mês Uribe nomeia a senadora da oposição Piedad Córdoba como facilitadora para a troca.

Em 17 de agosto, o presidente venezuelano Hugo Chávez aceita fazer a mediação entre as Farc e Uribe. Três dias depois, Chávez recebe em Caracas familiares dos reféns. Nos dias seguintes, o presidente venezuelano conversa com Sarkozy por telefone sobre o caso.

Três meses depois, porém, Álvaro Uribe suspende a mediação de Chávez junto aos rebeldes, acusando o presidente venezuelano de ingerência nos assuntos internos da Colômbia.

Em 30 de novembro, o governo colombiano divulga provas de vida de Betancourt, de três norte-americanos e de alguns políticos, militares e policiais seqüestrados pelas Farc. As provas haviam sido apreendidas junto a três supostos rebeldes. Na ocasião foram divulgados uma carta de Betancourt a sua mãe e um vídeo. A gravação mostra a política em silêncio, abatida e cabisbaixa.

No final de dezembro do ano passado, a guerrilha anunciou a intenção de entregar a Chávez a ex-deputada Consuelo González, a ex-candidata a vice-presidente Clara Rojas e o filho dela, Emmanuel, nascido em cativeiro. A decisão é um ato de "desagravo" ao afastamento do venezuelano da negociação.

As Farc não revelam o local da entrega dos reféns e a operação de resgate é cancelada após três dias de incertezas, em meio a acusações das Farc e de Hugo Chávez de que o governo colombiano foi responsável pelo fracasso do plano. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, alega que a entrega não foi concluída porque as Farc não estariam com o menino Emmanuel.

Em 4 de janeiro de 2008, um exame de DNA revela que um menino sob proteção do governo da Colômbia desde 2005 é Emmanuel, filho de Rojas. As Farc reconhecem que não estão com o menino. Cinco dias depois, o presidente Chávez diz que as Farc vão libertar González e Rojas. O governo de Caracas pede autorização a Bogotá, que dá luz verde à nova missão humanitária.

Em 10 de janeiro, as Farc libertam as duas políticas em uma região na selva do departamento de Guaviare. No começo de fevereiro, o anúncio de mais três libertações. Em 27 de fevereiro, são entregues os ex-parlamentares Luis Eladio Pérez, Orlando Beltrán, Gloria Polanco e Jorge Eduardo Gechém.

Em entrevista após sua libertação, Pérez afirmou ter visto Betancourt em janeiro, quando os grupos de reféns dos quais faziam parte se encontraram em uma caminhada pela selva. Eles se viram pela última vez em 4 de fevereiro.

Segundo Pérez, Betancourt estava "muito deteriorada, física e moralmente". Durante o encontro, ele recebeu objetos destinados por ela a sua mãe, Yolanda Pulecio, a sua irmã Astrid e a seus filhos Melanie e Lorenzo Delloye, frutos do casamento da política com o diplomata francês Fabrice Delloye.

Entre eles, está um cinto que Betancourt fez "com muito esforço, para que fosse entregue a Melanie", declarou o ex-refém. "(Betancourt) Disse-me, com muita emoção, que já tinham dado a ela vitaminas e cálcio e que estava tratando de se recuperar um pouco", lembrou Pérez.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2008/07/02/ult1859u240.jhtm



Bem feito para esses terroristas das FARC....

Estão mais perto da extinção, bando de FDP!  :x
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2008, 17:10:45 »
Parece que o Chávez estando longe da negociação facilitou as coisas:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2985440-EI6578,00.html

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2008, 21:35:10 »
Mais uma amostra da opressão do governo Colombiano, submisso aos estadunidenses, se colocando arbitrariamente contra a liberdade de expressão desses grupos populares. Proibir a manifestação popular é algo totalitário, inaceitável, a menos que seja para o bem do próprio povo.

Offline Wolfischer

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.330
  • Sexo: Masculino
  • Que sono!
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2008, 22:45:18 »
Nem o serviço secreto de Israel faria melhor.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2008, 22:54:37 »
Espero que ela esteja bem. Parece que andou com diabetes ou alguma coisa assim.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2008, 14:38:28 »
03/07/2008 - 08h07
Operação de resgate foi 100% colombiana, diz ministro da Defesa
da France Presse, em Bogotá
da Folha Online

A operação que permitiu o resgate da política franco-colombiana Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foi 100% colombiana, apesar de os Estados Unidos terem auxiliado em ajustes prévios, afirmou o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Entrevistado sobre o papel de Washington na operação realizada nesta quarta-feira, Santos respondeu "nenhum" e completou: "Esta foi uma operação 100% colombiana".

A operação realizada ontem resgatou a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, os americanos Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell --ligados ao Departamento de Defesa dos EUA-- e 11 militares e policiais colombianos.

"Nós informamos ao embaixador [americano em Bogotá, William Brownfield] porque havia uma promessa do presidente Álvaro Uribe de comunicar ao presidente George W. Bush qualquer tipo de operação", disse o ministro ao canal Caracol.

"Nós informamos e pedimos que nos ajudasse com algumas pessoas para testar as teorias que tínhamos e eles nos ajudaram um pouco a calibrar certas coisas, mas à margem. A verdade é que foi uma operação 100% colombiana, inclusive toda a inteligência foi colombiana", insistiu.

Citado pela imprensa colombiana, Brownfield afirmou ontem que a operação teve "cooperação cerrada" do governo americano, incluindo "intercâmbio de inteligência, de equipamentos e conselhos a partir de outras experiências".

Operação

Militares da Colômbia disfarçados de trabalhadores humanitários resgataram Betancourt, 46, a refém mais importante das Farc, seqüestrada em 2002 quando fazia campanha eleitoral como candidata à Presidência. Sua dupla nacionalidade ajudou a trazer a atenção da comunidade internacional para o caso dos reféns colombianos. Estima-se que cerca de 3.000 pessoas estejam sob o poder de grupos insurgentes no país.

"A operação foi absolutamente impecável", disse Betancourt. "Creio que é um sinal de paz para a Colômbia."

O resgate ocorreu na floresta do departamento de Guaviare, segundo o ministro da Defesa. Militares colombianos fingiram ser membros de uma organização fictícia que supostamente iria levar os reféns de helicóptero a outro local, para se encontrarem com o líder das Farc, Alfonso Cano.

"Os helicópteros, que na realidade eram do Exército pegaram os reféns em Guaviare e os levaram à liberdade", afirmou Santos. Dois guerrilheiros foram capturados na operação.

"Essa foi uma ação sem precedentes", afirmou o ministro, em coletiva na sede do Ministério da Defesa, em Bogotá. "Isso entrará na história por sua audácia e efetividade."

Repercussão

Presidentes, ministros e partidos políticos de vários países, organizações internacionais, ex-reféns e o povo colombiano comemoraram o resgate de 15 reféns das Farc.

Centenas de colombianos saíram às ruas com bandeiras, enquanto motoristas promoveram um buzinaço. No norte de Bogotá, as ruas foram tomadas por centenas de pessoas que agitavam a bandeira nacional, aplaudiam e gritavam: "livres, livres, livres". Em Medellín (noroeste), segunda maior cidade colombiana, a imprensa local registrou cenas parecidas.

As primeiras reações no mundo todo foram de alegria e de pressão para que as Farc libertem todos os seus reféns ou voltem a dialogar com o governo colombiano.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy pediu às Farc que desista de "seu absurdo combate". Ele conversou por telefone com o chefe de Estado da Colômbia, Álvaro Uribe, e se reuniu no Palácio do Eliseu com os filhos de Betancourt, Mélanie e Lorenzo, e com a irmã dela, Astrid,

O premiê espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, destacou o "lado humano" da libertação, após a situação "quase desesperada" na qual a ex-candidata se encontrava, divulgada nas últimas imagens da ex-candidata presidencial. "Hoje não só se libertou um refém, mas um símbolo de todos os reféns", acrescentaram fontes do Executivo espanhol. O governo espanhol pediu a libertação "incondicional" de todos os reféns.

Na Itália, o presidente do Senado, Renato Schifani, manifestou "grande satisfação" pelo resgate de Betancourt. Para a vice-presidente da Câmara italiana, Rosy Bindi, essa é "uma notícia extraordinária, que enche o coração de esperança e alegria".

América

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, felicitou Uribe, "um líder forte", durante uma conversa telefônica anunciada pelo porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Gordon Johndroe.

Em resposta, Uribe agradeceu Bush pelo apoio e a confiança depositada no governo da Colômbia.

Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner classificou como uma "vitória da vida e da liberdade" o resgate dos seqüestrados. Além disso, dedicou palavras especiais a Betancourt, transformada em símbolo de todos os reféns.

O boliviano Evo Morales disse que a libertação da ex-candidata à Presidência é "importantíssima para a busca da paz e de acordos entre as Farc e o governo da Colômbia".

Morales atribuiu a libertação dos 15 reféns a um possível acordo entre as Farc e o Executivo de Uribe, apesar de isso não ter sido confirmado por nenhuma das partes e de o governo colombiano ter dito que a libertação foi possível graças a uma infiltração de seus militares em uma frente da guerrilha.

Já o governo chileno destacou a libertação como um passo em direção a "um processo significativo contínuo", até à libertação "da paz permanente" na Colômbia, "um país irmão, tão próximo ao Chile".

O chanceler chileno, Alejandro Foxley, reiterou ainda a condenação do Executivo ao uso político do seqüestro e enviou uma mensagem de "solidariedade" aos que ainda permanecem seqüestrados pela guerrilha colombiana.

No Equador, o ministro da Defesa, Javier Ponce, se disse "emocionado" e "aliviado" com a soltura dos 15 reféns. Porém lamentou o fato de o "resgate violento" não ter acontecido no âmbito de um acordo de paz com as Farc que dê uma "solução integral" ao conflito.

Brasil

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) afirmou nesta quarta-feira que a libertação da política franco-colombiana Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns da guerrilha representa o enfraquecimento das Farc.

Amorim e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram informados sobre o resgate durante audiência na tarde de ontem, na qual recebiam autoridades estrangeiras. Segundo o ministro, Lula deve conversar, nos próximos dias, com o presidente da Colômbia Álvaro Uribe.

"Esperamos que esse fato contribua para um rápida pacificação da Colômbia. Está muito claro que não há futuro para essa luta armada", acrescentou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u418716.shtml

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2008, 00:20:02 »
Algumas das incontáveis pérolas da comunidade FARC-EP do Orkut. Tópico "AS FARC ACABAM DE LIBERTAR INGRID BETANCOURT". A quem tem esômago, sugiro que veja o tópico inteiro no link abaixo:

Citação de: JM Benitez
Na minha analise simples foi o mais duro golpe contra as Farc, visto que esses sequestrados eram os principais fontes de acordo entre a direita colombiana e as Farc.

Até onde as Farc exageraram? Até onde o governo da Colômbia ganha com esse resgate?

Infelizmente, o governo de direita ligado profundamente ao narcotráfico levou a melhor, mais uma perda da esquerda, mais uma vez as forças de direita apoiados pela burguesia americana e pelo governo francês ganhou.

Espero sinceramente que as Farc consigam se recuperar de todas perdas que tiveram nos últimos meses, além de perder os filiados que eram objeto de negociação com a direita colombiana, perderam os principais líderes da revolução.

Pode-se alguns dizer que é desumano um sequestro de seis anos, realmente é, mas contudo fazem 40 anos que a direita burguesa colombiana apoiados pela burguesia americana vem massacrando o povo daquele país.

Citação de: Lu
Assisti um pouquinho o jornal da Globo pra ver a cara de pau desses filhos da puta, como iriam transmitir a notícia.

Xinguei muito esse Arnaldo Jabor filho da puta, canalha. Depois de dada a notícia do modo burguês deles, entrou o fascista Arnaldo Jabor pra ridicularizar a guerrilha, e
a revolução, e pra completar o deboche, o filho da puta no final ainda citou Marx, disse que Marx já tinha previsto isso, a vitória do capitalismo e do mercado. Quer dizer, não tem palavrão que chegue pra xingar esse infeliz. Deve estar ganhando muito dinheiro pra queimar a luta popular, DINHEIRO SUJO ESSE, ASSIM COMO ELE É SUJO, PODRE, MESQUINHO !!!!!

Essa mídia burguesa, essa Globo e todos os seus lacaios são PODRES, VENDIDOS, E TUDO QUE É MAIS SÓRDIDO QUE EXISTE, porque são parte dessa classe burguesa escrota, assassina, bandida, podre, e que merece todo o nosso repúdio.

Citação de: Bill® o/
Pra mim, eles [AS FARC] é que libertaram, o governo usou o poder pra modificar a história, mas aposto que teve que desembolçar uma boa grana senão áreas para os guerrilheiros, bem, é nisso que acredito, não ligo pro que os outros acreditam e duvido que vão mudar minha idéia, mas até agora, tudo foi muito perfeitinho e com detalhes ridiculamente teatrais...

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=359573&tid=5218417021652697830

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2008, 01:31:57 »
 |(
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2008, 02:03:05 »
Citar
Infelizmente, o governo de direita ligado profundamente ao narcotráfico levou a melhor

Citar
Pode-se alguns dizer que é desumano um sequestro de seis anos, realmente é, mas contudo fazem 40 anos que a direita burguesa colombiana apoiados pela burguesia americana vem massacrando o povo daquele país.


 :o

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2008, 07:22:00 »
A força das armas venceu onde a demagogia e a "compreensão" falharam.
Terrorista não merece compreensão e só se negocia com terroristas para salvar vidas inocentes.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2008, 12:39:59 »
Falei que esse pessoal da esquerda não vale uma moeda furada...acreditam agora?

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2008, 17:37:00 »
Que "esse pessoal"?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2008, 19:25:56 »
Que "esse pessoal"?


Esse pessoal:

Citar
Espero sinceramente que as Farc consigam se recuperar de todas perdas que tiveram nos últimos meses, além de perder os filiados que eram objeto de negociação com a direita colombiana, perderam os principais líderes da revolução.


A esquerda "revolucionária" que apóia os traficantes das Farcs.

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2008, 20:46:19 »
Ah tá, porque do jeito que você falou na mensagem anterior parecia que você se referia a esquerda como um todo...

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2008, 23:44:01 »
Acho que uma grande diferença entre a esquerda e a direita é o aspecto religioso que a esquerda acaba levando à seus devotos. Só a religião consegue tantas frases estúpidas em tão pouco espaço.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2008, 02:03:30 »
Citar
Pode-se alguns dizer que é desumano um sequestro de seis anos, realmente é, mas contudo fazem 40 anos que a direita burguesa colombiana apoiados pela burguesia americana vem massacrando o povo daquele país.
Por isso que ele tem grande apoio da populacao ne? Como sempre todo governante que massacra seu povo ganha o amor do sua populacao. :roll:
"The patient refused an autopsy."

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2008, 08:15:56 »
Citar
Pode-se alguns dizer que é desumano um sequestro de seis anos, realmente é, mas contudo fazem 40 anos que a direita burguesa colombiana apoiados pela burguesia americana vem massacrando o povo daquele país.
Verdade! Estamos todos errados, democrática é a Venezuela.

A verdade é que a Colômbia está no caminho certo para ser uma potência na América do Sul. O Brasil que fique esperto para não perder influência.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2008, 12:43:19 »
Citar
Pode-se alguns dizer que é desumano um sequestro de seis anos, realmente é, mas contudo fazem 40 anos que a direita burguesa colombiana apoiados pela burguesia americana vem massacrando o povo daquele país.
Houve uma ditadura no passado distante, mas a guerrilha  não se dissolveu quando o país se tornou democrático e ela perdeu a razão de ser.

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2008, 14:40:33 »
Na verdade a razão de ser destes caras sempre foi a derrubar uma ditadura para implantar outra

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2008, 07:48:50 »
Na verdade a razão de ser destes caras sempre foi a derrubar uma ditadura para implantar outra
Como no filme "Bananas", de Woody Allen.

Offline Wolfischer

  • Nível 27
  • *
  • Mensagens: 1.330
  • Sexo: Masculino
  • Que sono!
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2008, 13:35:49 »
"Bananas" e o conto que o originou, "Viva Vargas!"

Depois da vitória da revolução o lider percebe o povo ainda não está preparado para uma democracia, assim ele inventa uma fórmula de transição, algo como uma monarquia absolutista hereditária.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.505
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2008, 07:38:10 »
"Bananas" e o conto que o originou, "Viva Vargas!"

Depois da vitória da revolução o lider percebe o povo ainda não está preparado para uma democracia, assim ele inventa uma fórmula de transição, algo como uma monarquia absolutista hereditária.
Na verdade, são os revolucionários que não estão preparados para governar, para a chatice dos pequenos problemas do dia a dia e para o permanente debate com gente que discorda disto ou daquilo.

Eles são bons em fazer revoluções, em se impor pela força, mais nada, e não têm o bom senso de entregar o poder àqueles que sabem governar e são democratas.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re: Ingrid Betancourt e outros 14 reféns são resgatados pelas forças Colombianas
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2008, 07:43:42 »
A verdade é que a Colômbia está no caminho certo para ser uma potência na América do Sul. O Brasil que fique esperto para não perder influência.

Copenhagen,


Você poderia detalhar o que significa ser uma potência na América do Sul ?


Seria por acaso se tornar semelhante a Córeia do Sul em termos industriais e tecnológicos e sociais ?  :?:


Ou será que seria se tornar semelhante ao México ?   :?:



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!