Autor Tópico: Conversor AVI  (Lida 868 vezes)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
Conversor AVI
« Online: 03 de Julho de 2008, 15:44:21 »
Neste fórum sempre tem alguém que sabe o que a gente precisa, lá vou eu perguntando de novo.

Minha câmera grava vídeo em formato .AVI, que dá arquivos gigantescos.
Alguém conhece um conversor de .AVI para .mpeg ou para DVD?
Naturalmente programas gratuitos são preferenciais.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Conversor AVI
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2008, 19:02:54 »
Neste fórum sempre tem alguém que sabe o que a gente precisa, lá vou eu perguntando de novo.

Virtualdub e um pacote de codecs (Klite megapack). É o que uso sempre aqui em casa.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2008, 23:23:56 »
Para Mpeg tem um monte, inclusive gratuitos.  Se não encontrar fácil, me avise que eu procuro.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2008, 23:31:28 »

É porque você gravou sem compreensão de codec do vídeo. Aí fica gigante...
Recomendo é codec XVID ou DIVX (Em AVI mesmo). Fica tamanho reduzido e boas qualidades de vídeos.
Só basta converter. Não se esqueça se você quer colocar audio, coloque o parecido LAME e taxa 192kbps.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2008, 12:40:24 »
Eu desativei o dispositivo de video do meu computador e agora uso um outro hd com windows para acessar meus arquivos, como faço para abilitar novamente o dispositivo de video? Tentei copira a pasta do windows do hd que funciona para o outro hd, mas não funcionou, dá um aviso de acesso negado da pasta system, avisando que esta em uso pelo computador. Não tenho, ou não sei como usar, o histórico de antes da burrada que fiz. Por favor, me ajudem, o hd que estou usando não é sata além de ser emprestado, logo meu irmão pega de volta.

Agradeço desde já, um super beijo!
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2008, 15:33:30 »

Recomendo MediaCoder (http://mediacoder.sourceforge.net). É opensource e já vem com todos os principais codecs, e o melhor, dentro do próprio diretório do programa, ou seja, ele não bagunça a pasta do Windows, o que permite se instalar até em computadores que não se tenha privilégios de administrador.
Eu uso para tudo. Até para converter vídeos para o celular. Eu só não recomendo para ripar e compilar DVD. Pois até agora não descobrir como fazê-lo de uma maneira eficiente.  ::)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2008, 15:39:32 »
Eu desativei o dispositivo de video do meu computador e agora uso um outro hd com windows para acessar meus arquivos, como faço para abilitar novamente o dispositivo de video? Tentei copira a pasta do windows do hd que funciona para o outro hd, mas não funcionou, dá um aviso de acesso negado da pasta system, avisando que esta em uso pelo computador. Não tenho, ou não sei como usar, o histórico de antes da burrada que fiz. Por favor, me ajudem, o hd que estou usando não é sata além de ser emprestado, logo meu irmão pega de volta.

Agradeço desde já, um super beijo!
Não entendi nada... Qual é seu problema?

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2008, 13:40:04 »
Valeu, Unsichtbar!
Vou procurar por esse.
Na câmera não tem muita opção de como gravar, apenas um modo normal, um LP e um de 320 linhas. Os primeiros videos fiz no modo normal, sábado fiz outros em LP e ficaram legais na TV.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2008, 12:04:34 »
Citação de: Oceanos
Não entendi nada... Qual é seu problema?

Amore mio, nós mulheres temos como neurônios um tico e um teco que não trabalham em paralelo, logo nosso processamento fica prejudicado...;=))

Tudo começou quando me surgiu a idéia de forçar a placa mãe do meu pc a reconhecer uma placa 3d que ganhei. Não havia forma de fazer o driver do video funcionar, nem mesmo com atualizações que com muito sacrifício tentei fazer levando a minha maquina na casa de amigos que podiam conecta-la à internet.
Então numa loucura fui até o painel de controle, video, configuração, avançadas, adaptador,avançadas e optei por desativar o dispositivo de video(minha placa 3d).
Depois disto, nunca mais consegui ativa-la novamente, já que p windows entra, faz a musiquinha de introdução, mas a tela fica preta! Então coloquei um segundo HD e configurei o windows do mesmo para minha máquina e através deste acesso meus arquivos do HD original.
Não tenho coragem de instalar o windows novamente no meu HD porque concluo que vou perder meus arquivos, para fazer back-up necessito de muitos DVD's, e o money está curto, então peço ajuda para as mentes que brilham deste fórum para conseguir ativar o dispositivo no painel de controle do meu windows, ou melhor, do windows do meu HD.

Tendeu amiga?...ops, CHEFINHA!

super beijo
Porque concluir é melhor que acreditar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!