Acer é foda.
Eu continuo dizendo que o meu nunca deu problema.
Os fabricantes de aparelhos eletrônicos compram os componentes utilizados de diversas fontes, não seria a primeira vez que um lote de componentes usados na fabricação desses aparelhos estivesse com defeito, fazendo com que diversos produtos que usassem os mesmos também viessem a apresentar problemas.
Lembra do problema com alguns modelos de placas-mãe ASUS alguns anos atrás? Bastavam alguns meses de uso, às vezes nem isso, e os conectores de teclado e mouse paravam de funcionar.
A ASUS nunca se pronunciou a respeito, mesmo com todas as reclamações de seus clientes. Diversas motivos foram apontados como sendo a causa desse problema; oficialmente, até onde eu sei, nada foi esclarecido. A explicação, extra-oficial, era de que um fabricante de Taiwan estava vendendo capacitores de baixa qualidade e um de seus clientes era a ASUS. Esse capacitores eram usados em placas que tinham como público-alvo o mercado "popular". (Estou citando isso de memória.)
Bom, além de mim, conheço algumas pessoas que adquiriram notebooks ACER ano passado e, em comum, todos comprados no Paraguai. Isso é uma evidência anedótica, mas vá lá, todos tiveram o mesmo problema: a queima do chipset da placa-mãe.
Um amigo tem um ACER desde 2006 e, mesmo sendo um pouquinho antigo, está em perfeitas condições.
Acho que fui sorteado.