Leia atentamente as situações antes de decidir. Posto este tópico para incentivar uma análise sobre a verdadeira razão das punições.
Vamos lá:
Situação 1: Um homem descontrolado, portando uma metralhadora, invade uma escola e começa a atirar para todos os lados, mas nenhum de seus tiros acerta as crianças e ele é capturado pela polícia antes de causar quaisquer danos. Após a captura descobre-se que o criminoso acabou de perder seus filhos em um acidente de trânsito e transtornado, queria que outros experimentassem a sua dor.
Situação 2: Uma mulher, mãe de um filho com menos de 1 ano de idade, resolve matá-lo porque está muito deprimida e sente que não tem condições de criá-lo. Atira-o então pela janela, assassinando o seu rebento. Em seguida, tomada pelo remorso, tenta se matar, mas é impedida por vizinhos, que conseguem controlá-la.
Situação 3: Um homem, que costuma beber com frequência, sai de um bar completamente embriagado, pega o seu carro e dirige por uma estrada. Entrando em uma rua pela contramão causa um acidente que deixa 2 mortos, sendo um menino de 6 anos e uma senhora de 57, além de mais 2 feridos.
Situação 4: Um garoto de apenas 11 anos decide friamente matar os seus próprios pais, que nunca encostaram a mão nele e sempre o trataram muito bem. Ele planeja o crime com muita antecedência e despeja veneno em sua comida durante o almoço. Observa os seus pais morrerem lentamente e convulsionando, e ele com um sorriso de satisfação no rosto. Questionado por psicólogos, diz que gostou de matar pessoas e quer fazê-lo novamente.
Situação 5: Um político corrupto desvia uma verba que originalmene seria para a saúde deixando milhares de pessoas sem tratamento médico adequado, causando indiretamente inúmeras mortes e transtornos.
Gostaria que cada um postasse o motivo de seu voto.