Hoje conversando com um criacionista ele me disse que nos EUA o criacionismo e/ou DI é ensinado em todas ( ou quase todas) as escolas americanas como alternativa válida a TE. Eu retruquei e disse que é ensinado em algumas escolas privadas, mas não em escolas públicas, ao que eu saiba.

De qualquer forma fiquei em dúvida se em escolas públicas de algum Estado americano é ensinado o criacionismo ou DI . Então pergunto: atualmente o criacionismo ou DI esta sendo ensinado em escolas públicas de algum Estado americano ?
E quanto ao número de escolas privadas que ensinam criacionismo ou DI , este número não é significativo, ou é ?

Qualquer escola privada americana pode ensinar criacionismo ou DI?

Outra coisa que ele falou foi que o Francis Collins era criacionista e antievolucionista e que há muitos cientistas criacionistas nos EUA. Eu disse que Collins era teísta mas não criacionista, e que a quantidade de cientistas criacionistas nos EUA é pequena e não grande como ele afirma.

Eu estou certo? Francis Collins não é criacionista?

E o número de cientistas que acreditam no criacionismo não é grande, não é mesmo?
Ele ainda afirmou que atualmente estão ensinando criacionismo junto com a TE em todas (ou quase todas) as escolas públicas e privadas brasileiras. Achei isso absurdo, mas mesmo assim eu disse polidamente que desconhecia isso e achava que não! Não é correta a afirmação dele, ou é?
E no Brasil o criacionismo é ensinado em algumas escolas privadas?

E em escolas públicas de algum Estado brasileiro ?