Autor Tópico: Soco no estômago  (Lida 3046 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Soco no estômago
« Online: 07 de Julho de 2008, 21:02:05 »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Soco no estômago
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2008, 21:51:57 »
*medo de um Rick Roll*

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2008, 21:56:23 »
Hahuahuahauhau. Não é! Se duvida, digite "Classe Média - Max Gonzaga" no youtube. :p

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2008, 07:27:59 »

Preconceito estupido de esquerdóide idiota.

Se ei fizer uma musica com o mesmo tipo de preconceito com pobre seria criticado até a morte, mas o pensamento de "louvor" da pobreza, como se pobreza fosse qualidade e riqueza pecado mortal, domina a sociedade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2008, 10:58:41 »
Mas a música não tem teor crítico à riqueza da classe média brasileira (no máximo ela diz que a classe média é... média, não alta, como alguns reféns do capitalismo acham que é), também não vi onde ela deixou parecer que legal é ser pobre ou coisa assim, ela criticou a mentalidade dela: cega, surda, muda e burra...

E isso não é preconceito. A classe média é cega, surda, muda e burra mesmo. Tem exceções, mas na maioria das vezes ela é assim.

Ps. Eu sou de classe média, média-baixa, na verdade. Antes que alguém pense que sou pobre e esquerdinha e quer criticar os outros...
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 11:02:47 por Oceanos »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2008, 13:40:03 »
E isso não é preconceito. A classe média é cega, surda, muda e burra mesmo. Tem exceções, mas na maioria das vezes ela é assim.

Ps. Eu sou de classe média, média-baixa, na verdade. Antes que alguém pense que sou pobre e esquerdinha e quer criticar os outros...

Discordo. Como dizia o grande geógrafo Milton Santos, a classe média é a verdadeira responsável pelas mudanças da sociedade:
os ricos estão felizes com o status quo, os pobres estão mais preocupados com a sobrevivência.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2008, 13:52:40 »
Ela é. Mas é por isso estamos nessa pindaíba: no Brasil, ela é igualmente alienada, por mais que leiam Veja e assistam Jornal da Globo...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2008, 13:58:48 »
Ela é. Mas é por isso estamos nessa pindaíba: no Brasil, ela é igualmente alienada, por mais que leiam Veja e assistam Jornal da Globo...

(Não tenho opinião sobre isso.) E o que seria uma classe média não-alienada?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2008, 14:03:50 »
Não muito diferente do que uma classe baixa ou classe alta não alienada, eu acho. Deveria ser diferente?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2008, 14:12:37 »
Não muito diferente do que uma classe baixa ou classe alta não alienada, eu acho. Deveria ser diferente?

Acho que sim, não? Como escrevi acima, realmente não sei se podemos julgar a classe média brasileira alienada ou não.
Se formos honestos, e se fosse possível estabelecer uma "escala de alienação", então, quem sabe, talvez os mais pobres
e os mais ricos fossem os mais alienados.

São os mais pobres e ignorantes que costumam votar em políticos clientlistas da estirpe dos antigos coronéis aqui no
Nordeste. Aqui em Fortaleza, são os moradores da periferia que costumam votar em políticos direitões, que fazem o estilo
prendo-e-arrebento.

Por outro lado, a classe média aqui também sabe ser mesquinha e adepta da ostentação. Acho que o problema talvez seja da
sociedade como um todo, e não da classe média apenas.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2008, 14:25:50 »
Acho que sim, não? Como escrevi acima, realmente não sei se podemos julgar a classe média brasileira alienada ou não.
Se formos honestos, e se fosse possível estabelecer uma "escala de alienação", então, quem sabe, talvez os mais pobres
O vídeo, de alguma forma, discorda disso? Isso, de alguma forma, é algum argumento contra algo dito no vídeo?

Por que o seu primeiro argumento e o do Barata são uma espécie de "Tu quoque"? O vídeo só diz que a classe média é alienada; mas a primeira coisa que você disse é que outras classes também são. Eu nem discordo disso, no fundo acho que a música não faz sucesso porque a classe baixa não entendeu a letra e a classe média acha o ritmo démodé; quanto a classe alta, bem, não é a realidade dela. Mas, chegando ao ponto, mesmo que outras classes sejam tão ou mais alienadas, isso não é contra argumento contra nada dito na música...

São os mais pobres e ignorantes que costumam votar em políticos clientlistas da estirpe dos antigos coronéis aqui no
Nordeste. Aqui em Fortaleza, são os moradores da periferia que costumam votar em políticos direitões, que fazem o estilo
prendo-e-arrebento.
Bem, aparentemente Max Gonzaga é paulista... E eu consigo contar nos dedos meus amigos de classe média que não se encaixam na descrição da música... Eu não sei se é uma questão regional ou se um de nós está com a impressão errada... Mas eu simplesmente não vejo a mesma coisa que você e não sei se dá para discutir isso.

Por outro lado, a classe média aqui também sabe ser mesquinha e adepta da ostentação. Acho que o problema talvez seja da
Com certeza. Mas eu não disse o contrário...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2008, 14:34:47 »
O vídeo, de alguma forma, discorda disso? Isso, de alguma forma, é algum argumento contra algo dito no vídeo?

Não. Comentei sobre o comentário. Na verdade, meu computador aqui no trabalho não tem som.  :(
Acho que minha resposta foi uma reação instintiva ao que identifiquei como um lugar comum. As pessoas adoram malhar a classe
média, muitas vezes sem justificativa.

Com certeza. Mas eu não disse o contrário...

Nem eu afirmei que você disse.  :)
Mais tarde, em casa, vou escutar a música. Gosto das músicas do Gonzaguinha, mesmo quando ele é panfletário.

Alan Watts

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2008, 14:42:47 »
Não. Comentei sobre o comentário. Na verdade, meu computador aqui no trabalho não tem som.  :(
Acho que minha resposta foi uma reação instintiva ao que identifiquei como um lugar comum. As pessoas adoram malhar a classe
Curiosidade: o que, por exemplo?

Nem eu afirmei que você disse.  :)
Ah, me desculpe. É que seu tom de discordância me fez imaginar que tinha pensado aquilo...

Mais tarde, em casa, vou escutar a música. Gosto das músicas do Gonzaguinha, mesmo quando ele é panfletário.
Eu não conhecia nada dele até ouvir essa música... Agora conheço... essa música! :)

Tem algo dele para me recomendar?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2008, 14:58:17 »
Curiosidade: o que, por exemplo?

Já ouvi muitas frases como: "É essa classe média que não deixa o Brasil se desenvolver". Ou: "A classe média é reacionária." E outras
parecidas. O problema é que as pessoas que afirmam isso o fazem por ter ouvido de outras, que ouviram de outras que... Ou seja:
dados= zero. Por outro lado: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070826/not_imp41133,0.php
(detalhe, sairam muitas críticas contra esse livro, mas a grande maioria das que li eram puramente baseadas em ideologia.)

Eu não conhecia nada dele até ouvir essa música... Agora conheço... essa música! :)

Tem algo dele para me recomendar?

Gosto muito desta música:
Citação de: Gonzaguinha
Comportamento Geral
Gonzaguinha

Composição: Gonzaguinha

Você deve notar que não tem mais tutu
e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
e esquecer que está desempregado

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabar em teu Carnaval

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal

Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: "Muito obrigado"
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve pois só fazer pelo bem da Nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um Fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Se acabarem com teu Carnaval?

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal

E um Fuscão no juízo final
Você merece, você merece

E diploma de bem comportado
Você merece, você merece

Esqueça que está desempregado
Você merece, você merece

Tudo vai bem, tudo legal

Tem muitas outras como: "Espere por mim, morena", "Diga lá meu coração", "Eu apenas queria que você soubesse.", "Grito de alerta", etc.
Foi uma pena ele ter morrido tão cedo.

Alan Watts

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2008, 19:49:31 »
Gonzaguinha era (ou é ?) muito bom. Só pra relembrar a mais autobiográfica dele:

Com a Perna No Mundo
Gonzaguinha

Acreditava na vida
Na alegria de ser
Nas coisas do coração
Nas mãos um muito fazer
Sentava bem lá no alto
Pivete olhando a cidade
Sentindo o cheiro do asfalto
Desceu por necessidade

O Dina
Teu menino desceu o São Carlos
Pegou um sonho e partiu
Pensava que era um guerreiro
Com terras e gente a conquistar
Havia um fogo em seus olhos
Um fogo de não se apagar

Diz lá pra Dina que eu volto
Que seu guri não fugiu
Só quis saber como é
Qual é
Perna no mundo sumiu

(Bis)
E hoje
Depois de tantas batalhas
A lama dos sapatos
É a medalha
Que ele tem pra mostrar
Passado
É um pé no chão e um
Sabiá
Presente
É a porta aberta
E futuro é o que virá

Mas, e daí, ô ô ô e á
O moleque acabou
De chegar ô ô ô e á
Nessa cama é que eu quero
Sonhar, ô ô ô e á
Amanhã bato a perna
Mundo, ô ô ô e á
É que o mundo é que é
Meu lugar

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2008, 07:04:33 »
Mas a música não tem teor crítico à riqueza da classe média brasileira (no máximo ela diz que a classe média é... média, não alta, como alguns reféns do capitalismo acham que é), também não vi onde ela deixou parecer que legal é ser pobre ou coisa assim, ela criticou a mentalidade dela: cega, surda, muda e burra...

Assim como todo o resto dos brasileiros, são cegos, surdos, mudos e burros.... com algumas exceções, mas na maioria das vezes eles são assim.

Seria a mesma coisa que eu afirmar que pobre é ladrão e burro..... Isso é fato?Existem exceções?Existem pessoas de outras classes que se enquadram nisso?Então porque separar apenas um grupo e apontar o dedo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2008, 11:16:22 »
Assim como todo o resto dos brasileiros, são cegos, surdos, mudos e burros.... com algumas exceções, mas na maioria das vezes eles são assim.
E o que isso refuta as coisas ditas no vídeo?

Seria a mesma coisa que eu afirmar que pobre é ladrão e burro..... Isso é fato?Existem exceções?Existem pessoas de outras classes que se enquadram nisso?Então porque separar apenas um grupo e apontar o dedo?
Espantalho. Não fiz nada do que você está dizendo. Você está discutindo com espantalhos. Quando quiser discutir o que está no vídeo, vou estar aqui.

Sem contar que dizer que pobre é ladrão e querer ter a mesma veracidade em dizer que a classe média é papagaio de mídia, é de uma desonestidade intelectual incomensurável. Só você vê relação.
« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 11:19:43 por Oceanos »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2008, 06:48:31 »
E o que isso refuta as coisas ditas no vídeo?

Espantalho. Não fiz nada do que você está dizendo. Você está discutindo com espantalhos. Quando quiser discutir o que está no vídeo, vou estar aqui.

Sem contar que dizer que pobre é ladrão e querer ter a mesma veracidade em dizer que a classe média é papagaio de mídia, é de uma desonestidade intelectual incomensurável. Só você vê relação.

AHH...  Dizer que todo pobre é ladrão é desonestidade, mas dizer que toda classe média é burra não é....

As duas afirmações são desonestas.

Criticar um grupo apenas por uma defeito que é toda sociedade é honestíssimo né?

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2008, 10:17:03 »
Parece que alguem realmente levou um soco no estomago ai...  doeu barata?!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2008, 10:18:13 »
Parece que alguem realmente levou um soco no estomago ai...  doeu barata?!

Nem brasileiro eu sou.........

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2008, 10:41:05 »
Mas parece.   :)

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2008, 07:26:43 »
Classe média burra e alienada mesmo, em que outro lugar do mundo o governo pegaria toda a poupança de 1 camada inteira da população e eles não fariam nada (e muitos ainda nem receberam de volta)?
« Última modificação: 27 de Julho de 2008, 07:44:01 por 3libras »
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!