Autor Tópico: Problema no video II, o desepero!  (Lida 1545 vezes)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
Problema no video II, o desepero!
« Online: 09 de Julho de 2008, 13:04:11 »
[quote=" Oceanos"Não entendi nada... Qual é seu problema? [/quote]

Amore mio, nós mulheres temos como neurônios um tico e um teco que não trabalham em paralelo, logo nosso processamento fica prejudicado...;=))

Tudo começou quando me surgiu a idéia de forçar a placa mãe do meu pc a reconhecer uma placa 3d que ganhei. Não havia forma de fazer o drive do video funcionar, nem mesmo com atualizações que com muito sacrifício tentei fazer levando a minha maquina na casa de amigos que podiam conecta-la à internet.
Então numa loucura fui até o painel de controle, video, configuração, avançadas, adaptador,avançadas e optei por desativar o dispositivo de video(minha placa 3d).
Depois disto, nunca mais consegui ativa-la novamente, já que o windows entra, faz a musiquinha de introdução, mas a tela fica preta! Então coloquei um segundo HD com Windows e o mesmo para minha máquina e, através deste, acesso meus arquivos do HD original.
Não tenho coragem de instalar o Windows novamente no meu HD porque concluo que vou perder meus arquivos, para fazer back-up necessito de muitos DVD's, e o money está curto, então peço ajuda para as mentes que brilham deste fórum para conseguir ativar o dispositivo no painel de controle do meu Windows, ou melhor, do Windows(XP) do meu HD.

Tendeu amiga?...ops, CHEFINHA!

super beijo
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: Problema no video II, o desepero!
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2008, 13:10:33 »
Imagino que existam duas saídas de vídeo atrás da sua CPU (geralmente são azuis): uma onboard da placa-mãe e outra da placa 3D. Já tentou usar a da placa-mãe?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2008, 12:23:39 »
A minha placa mãe é off-board.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2008, 12:45:30 »
Tente iniciar o micro em modo de segurança, apertando F8 assim que começar a inicialização do windows e depois escolhendo modo de segurança. Se der certo você pode reativar o dispositivo de vídeo à partir daí.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2008, 13:07:25 »
Já o fiz Angelo, inclusive o inicio, quando aparece o logotipo do Windows carregando, ficou em 16 cores(todo borrado),isto é, confirmou o modo de segurança, mas quando iniciou, apenas com o som de introduçao e a tela preta.
Obrigada e, por acaso, sabe mas alguma dica?

beijo

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2008, 13:18:44 »
Uma solução seria você tentar reparar a instalação do windows, geralmente ele dá essa opção, reparar ou fazer uma nova instalação, quando você tenta instalar sobre um sistema já existente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2008, 15:07:16 »
Primeiro fale qual é placa de vídeo dedicada que você está usando e tem baixar primeiro antes seguir a minha dica:

Desinstala o driver dela (Deixe vídeo em ativado do dispositivo):
Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Adicionar ou remover programas -> Procure que sua placa de vídeo dedicada é Nvidia ou Ati ou Sis ou sei lá.

Se não tem, esqueça. Clique para baixar a programa remover o dispositivo que está instalado a sua placa de vídeo dedicada:
http://194.71.11.70/pub/games/PC/guru3d/generic/DCProSetup-%5BGuru3D.com%5D.zip

Extraia esse arquivo ZIP e rode instalação DCProSetup.exe, marque para aceitar licensa a programa, vai clicando para avançar... E desmarque, e marque cima primeiro para iniciar a programa. E clique OK o aviso dele. E procure qual é a marca da sua placa de vídeo. E manda a ver o Start. Ela vai apagar tudo que tem a placa de vídeo.

Reinice o PC, não tem driver nada. Menos ele vai instalar é VGA Padrão.

E instale o driver recente dela... E vai mandar reiniciando...

Se está 16-bits de cores. Não se preocupe. Vai lá:
Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Sistema -> Gerenciador de dipositivo -> Adaptador de vídeo -> (Clique botão direito) e Propriedade com dela. Clique a aba driver, e clique Atualizar o driver, e clique avançado. E procure a pasta onde foi instalado o driver que você tentou. O exemplo o Nvidia fica c:\Nvidia\(pasta da versão) e mande para instalar. E só reiniciar dela...

Se seguiu a minha dica e sem sucesso (sem sucesso para reinstalar o windows), a placa de vídeo pode estar bichada e mal-contato...
« Última modificação: 10 de Julho de 2008, 15:09:29 por Vito Álvaro »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2008, 16:07:58 »
Vitão, pelo que tô entendendo, ela tá sem acesso ao Windows... A tela fica preta quando o Windows inicia.

Acho que o negócio é tentar o que o Angelo falou mesmo... E é bastante estranho o modo de segurança não ter funcionado...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2008, 16:55:28 »
Aí, eu tenho a solução definitiva: leva num técnico! Se for só configuração, não sai caro... :)
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2008, 17:21:05 »
Vitão, pelo que tô entendendo, ela tá sem acesso ao Windows... A tela fica preta quando o Windows inicia.

Acho que o negócio é tentar o que o Angelo falou mesmo... E é bastante estranho o modo de segurança não ter funcionado...
Esse negócio vou que ir a casa dela. Tô indo...  :ok:

Moro longe... =(

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2008, 12:15:18 »
Citação de: Oceanos

Exato! Eu acesso o Windows através de outro HD, ou seja, um outro Windows, não o que está com o dispositivo desligado.

Pois é! Ele até funciona, mas não ativa o dispositivo de video. Eu sou muito insegura com esse negócio de instalar por cima, afinal, tenho centenas de horas de videos e musicas que não quero perder, ainda mais agora, que estou isolada do mundo, morando num lugar que nem sinal de celular chega!  |(

Citação de: Metatron
Aí, eu tenho a solução definitiva: leva num técnico! Se for só configuração, não sai caro...

No meu caso, recebendo salário de babá," não sai caro", é sinônimo de: Não posso pagar mesmo assim! Mas valeu a dica.   :)

Citação de: Vito Álvaro
.............Se seguiu a minha dica e sem sucesso (sem sucesso para reinstalar o windows), a placa de vídeo pode estar bichada e mal-contato... 

Muito grata Vito, mas como já foi lembrado, não tenho acesso ao Windows do meu HD. Eu fui agraciada com uma placa Gforce FX5200 128 mega. Claro, antiga e, digamos, fraquinha para os padrões de hoje, mas perfeita para rodar e editar videos levando em consideração o material que possuo. O problema começou quando ao instalar o drive da Nvidia o computador não aceitou, daí para uma maratona que me levou a burrada final vocês já conhecem. Não queria, mas vou ter que salvar tudo que tenho em DVD's e reintalar dinovo,dinovo(Teletubes?!) o amansa burro do Windows.  :P

Citação de: Angelo Melo
Uma solução seria você tentar reparar a instalação do windows, geralmente ele dá essa opção, reparar ou fazer uma nova instalação, quando você tenta instalar sobre um sistema já existente.

Jura que dá certo? Sabe do meu receio em perder meus arquivos, certo? Sei lá, somente se você segurar minha mão nesta hora....sou obrigada a admitir que sou medrosa em certas circunstâncias.  :(

beijos

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2008, 12:22:05 »
Citação de: Vito Álvaro
Esse negócio vou que ir a casa dela. Tô indo...

Moro longe... =(

Quanto longe? De avião não dá?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2008, 12:31:10 »

Pois é! Ele até funciona, mas não ativa o dispositivo de video. Eu sou muito insegura com esse negócio de instalar por cima, afinal, tenho centenas de horas de videos e musicas que não quero perder, ainda mais agora, que estou isolada do mundo, morando num lugar que nem sinal de celular chega!  |(

Tenta remover o dispositivo pelo modo de segurança, depois reinicie... ele teoricamente vai tentar detectar o dispositivo denovo.

EDIT: Remover pelo Gerenciador de Dispositivos.. não puxar a placa!  :lol:

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2008, 12:48:03 »
[modo burra falando]Pois é! Ele até funciona, mas não ativa o dispositivo de video. [modo burra mesmo off]

Desculpa Tash, fora incompleta minha frase, eu esqueci de falar que funciona, mas não tem imagem! logo não dá para:

Citação de: Tash
Tenta remover o dispositivo pelo modo de segurança, depois reinicie... ele teoricamente vai tentar detectar o dispositivo denovo.

FALA SÉRIO! :  :histeria:

EDIT: Remover pelo Gerenciador de Dispositivos.. não puxar a placa!   

Agora, brincadeiras à parte, eu tentei fazer isso(não puxar a placa!), alias, fui minha penútima tentativa até grand finale  :'(

Beijão pra você Tash

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2008, 13:43:11 »
Hum... Se você tivesse uma outra placa de vídeo, podia tentar tirar essa, colocar outra e ver se liga... Aí você poderia desinstalar os drivers da placa antiga e tentar coloca-la de novo...

Outra alternativa é reinstalar o Windows por cima. Então, tipo, se você tomar cuidado em NÃO mandar formatar a partição, acho que dá tudo certo. :)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2008, 16:07:04 »
Se passar esses passo-passo meu, Tash, Oceanos e Angelo...
Laura, entra F8 e entre Modo VGA. Dá a ver é seu monitor (Estou achando...) ou a sua placa.

Quanto longe? De avião não dá?
Avião dá sim... Tudo sai caro. Moro Bahia, Teixeira de Freitas em -/+ 320km em Vitória-ES =P

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2008, 21:25:44 »
Estava procurando no google e achei este tópico onde havia uma dúvida bem parecida
http://www.babooforum.com.br/forum/showtopic=637288
Espero que ajude

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2008, 21:38:10 »
Estava procurando no google e achei este tópico onde havia uma dúvida bem parecida
Espero que ajude
Esse caso é diferente, ele desligou o vídeo no setup do bios. No caso da Laura é na configuração do windows mesmo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2008, 21:40:10 »
Jura que dá certo? Sabe do meu receio em perder meus arquivos, certo? Sei lá, somente se você segurar minha mão nesta hora....sou obrigada a admitir que sou medrosa em certas circunstâncias.  :(

beijos
Sim, na instalação de reparação ele apenas reinstala arquivos danificados e recupera a configuração original.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2008, 21:55:52 »
Só uma pergunta Laura. Você não consegue entrar no modo de segurança nem com a opção prompt de comando?

Iniciando dessa forma ele vai para um console de DOS ao invés do sistema gráfico do windows.

Se você conseguir, pode tentar uma opção menos radical do que reinstalar que é usar a ferramenta de restauração de sistema do windows, para um ponto anterior a catástrofe.

Entrando na tela digite:

%systemroot%\system32\restore\rstrui.exe

ou:

C:\Windows\System32\restore\rstrui.exe

Depois siga as instruções na tela para restaurar. Isso deve consertar o problema.

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2008, 22:27:48 »
Espero que ajude
Esse caso é diferente, ele desligou o vídeo no setup do bios. No caso da Laura é na configuração do windows mesmo.

Verdade, despercebi isto. Estava pensando se o recurso de Ultima configuração válida poderá funcionar neste caso.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2008, 10:01:08 »

Não é estranho. É Windows.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2008, 14:25:24 »
Sugestão:
1. Fazer uma cópia de segurança dos arquivos para outro HD.
2. Rodando o Windows do outro HD, renomear os diretórios "Windows" e "Programs and Settings" do HD com problemas para, p.ex., "Windows1" e "Programs-and-Settings".
3. Tirar fora o segundo HD e reinstalar o Windows no HD problemático, só tomando o cuidado para selecionar a opção "Usar a partição existente", ou seja, nada de formatar ou criar partição nova.

No final, haverá um novo diretório Windows e um novo "programs and settings" e os antigos estarão lá com os arquivos pessoais.

Faço isto de vez em quando na firma quando o "Ruindows" fica muito carregado de lixo em alguma máquina.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Julho de 2008, 12:26:44 »
Citação de: Angelo Melo
Só uma pergunta Laura. Você não consegue entrar no modo de segurança nem com a opção prompt de comando?

Esta opção não estou lembrada, vou seguir o que você recomendou então:

%systemroot%\system32\restore\rstrui.exe

ou:

C:\Windows\System32\restore\rstrui.exe

O problema, penso eu, está no fato de uma cópia feita por mim da pasta Windows do outro HD, espero não ter apagado a configuração passada.

Fernando Silva, agradeço sua sugestão, mas não tenho um outro HD de 80 giga para esta operação, apenas um de 20 giga.

Muito obrigada a todos! Vocês são uns amores! Um beijo bem gostoso pra vocês :girl-kiss:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Julho de 2008, 12:36:34 »
Fernando Silva, agradeço sua sugestão, mas não tenho um outro HD de 80 giga para esta operação, apenas um de 20 giga.
Basta que seja grande o bastante para caberem seus arquivos importantes (mas suponho que você tenha muitos arquivos...).
Com a minha sugestão, você não perderia os arquivos. A cópia para outro HD era apenas uma medida de segurança, já que shit happens.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!