Army Spc. Jeremy Hall was raised Baptist.
Two years ago on Thanksgiving Day, after refusing to pray at his table, Hall said he was told to go sit somewhere else. In another incident, when he was nearly killed during an attack on his Humvee, he said another soldier asked him, "Do you believe in Jesus now?"
Uma vez depois de uma troca de tiros onde quase morremos, um amigo meu virou e me perguntou "E aí, ateu? Acredita agora??"
A PM pelo menos é predominantemente cristã. Crucifixos, bíblias, terços, o que for. Eu sou um dos únicos ateus declarados da minha companhia e no início sofri pacas com isso. Os que não me conheciam antes de saber me olhavam como se eu fosse uma aberração, não chegavam perto, não conversavam... pior é subir um morro com um cara desses fazendo a minha segurança. Simplesmente não rola.
Meus amigos com quem trabalho me chamam de Ateu e só a eles eu dou o direito de me chamarem assim, já que independente da minha crença, são pessoas em que eu já sei que posso confiar, então ficou como apelido e acabou pegando.
De manhã, todos os dias, fazem uma oração. Eu não participo, assim como outros por várias razões. Fato é que apesar de 95% deles serem cristãos. Dá pra contar na mão quantos deles realmente agem como tal...