Imagens: confira 15 aplicativos do OpenSocial em português para o OrkutSão Paulo - Na estréia do OpenSocial entre os brasileiros inscritos no Orkut, IDG Now! seleciona quinze aplicativos traduzidos para o português.Após queimar dois prazos, finalmente a plataforma OpenSocial começou a ser integrada ao Orkut para usuários brasileiros nesta quinta-feira (10/09) com o lançamento dos primeiros 20 aplicativos traduzidos para o português.
O primeiro pacotes conta com muitos aplicativos voltados a conteúdo multimídia, como Minha Música, Sonora e Vou, Não Vou; esportes, como Soccer Bets; e entretenimento, como Hangout e Eu Acho.
A partir desta quinta, 10% dos brasileiros inscritos no Orkut poderão começar a instalar os aplicativos em seus perfis. O Google Brasil evita dar uma data fechada para quando toda sua base de usuários estará integrada ao OpenSocial.
O relativo baixo número, frente aos mais de 300 já disponíveis para usuários do Orkut em inglês, é uma tentativa do Google Brasil de oferecer uma experiência de qualidade aos usuários no primeiro contato com os aplicativos, segundo a companhia.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/07/10/imagens-confira-15-aplicativos-do-opensocial-em-portugues-para-o-orkut/-------------------------------------
Aplicativos do OpenSocialBuddyPoke!Permite a criação de um
avatar em três dimensões onde o usuário pode definir corte e cor de cabelo, roupas e ações (como beijos e socos) do personagem.
Minha MúsicaVocê procura por uma música preferida dentro do YouTube e, além do vídeo na íntegra, o
aplicativo mostra a letra da canção do lado.
Emote!Espécie de emoticon dos aplicativos OpenSocial como o próprio nome sugere, o
Emote! define por meio de ícones o humor do usuário.
Vou, Não Vou!Inspirado no quadro do programa "Pânico na TV", o
aplicativo de paquera permite que outros usuários decidam se vão ou não sobre você.
ZAP Meus RolosPatrocinado pelo serviço de classificados Zap, nascido da união entre Globo e Estadão, o Meus Rolos permite que usuários cadastrem produtos que queiram comprar ou vender.
GloboEsporte.comAgregador de conteúdo do portal GloboEsporte.com onde o usuário recebe notícias e informações sobre os jogos mais recentes do seu time.
OyO músicasO
aplicativo permite que usuários definam músicas ou criem playlists com canções que serão executadas dentro do seu perfil.
TorcidaNo mesmo esquema do GloboEsporte.com, explora a
paixão do usuário por seu time, ironicamente, apenas com notícias sobre a equipe dentro do portal de esportes da Globo.
SonoraMontado pelo Terra, oferece
reprodução em streaming de artistas cadastrados no serviço de música digital do portal, com configuração de playlists.
Meu mapa do BrasilO
aplicativo permite que usuários adicionem um mapa brasileiro a seu perfil com indicações sobre lugares visitados e viagens futuras.
Eu AchoEspécie de
mural digital, o aplicativo permite que usuários publiquem opiniões próprias sobre assuntos aleatórios e classifiquem ou comentem frases alheias.
JukeboxAssim como o OyO músicas, o
Jukebox permite que usuário procure e selecione canções que serão reproduzidas dentro do seu perfil.
OrkuTimesNa linha de serviços como Rec6, Eu Curti e Linkk, o
OrkuTimes é um legítimo clone do Digg transformado em aplicativo para Orkut.
Jogo da história malucaNo melhor estilo brincadeira infantil, um usuário começa uma história, que será complementada, frase a frase, por outros que tenham o
aplicativo.
HangoutTá a fim de propor algum programa ou balada a seus amigos de Orkut? O
Hangout permite a publicação de eventos programados a todos que compartilham o mesmo aplicativo.