Autor Tópico: Protesto: Quero um banner do Senado Federal no meu Blog!  (Lida 1047 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Protesto: Quero um banner do Senado Federal no meu Blog!
« Online: 14 de Julho de 2008, 13:06:10 »
Bom, tirei essas informações de um outro fórum e resolvi postar aqui.

Estou lançando a campanha “Eu quero um banner do Senado Federal no meu blog”, e peço que você que tem um blog também participe. Deixe-me explicar o que aconteceu:

O Senado Federal do Brasil fechou um contrato com o site www.paraiba.com.br para veiculação de um banner de 120×60 pixels por um período de 1 ano. O valor pago pelo banner? A bagatela de R$ 48.000,00 reais por mês. Isso mesmo, um contrato de R$ 576.000,00 (ano)! Não acredita? Comprove nesta screenshot tirada no site do Senado:

Ainda não acredita? Então veja com seus próprios olhos no site do senado:http://www.senado.gov.br/sf/contratos/empresaContratada.asp?o=1&e=PARA%CDBA+INTERNET+GRAPHICS.

Agora se você está preocupado com a diagramação do seu blog ou site, não se preocupe, confira na screenshot abaixo o TAMANHO do banner que vale 576 mil reais:

Agora vem a pergunta: quantas visitas o site Paraiba.com.br tem pra valer tanto assim o espaço?

Bom, como podem ver, eles não tem muito mais visitas que o meu blog! É isso mesmo, podem conferir no gráfico abaixo:

Bom, acho que um banner do Senado Federal no meu blog vale pelo menos uns 20 mil reais por mês né? Com 10 mil eu já ficarei satisfeito!

Qual a mágica? Não sei, mas o Blog de Aluguel chamou bem a atenção para os domínios registrados pelo mesmo dono do paraiba.com.br. Existem 2 no mínimo interessantes:

domínio: correspondentejuridico.com.br
domínio: eduardomedeiros.com.br
domínio: efraimmorais.com.br
domínio: efraimorais.com.br
domínio: eradigital.com.br
domínio: falcoesdaserra.com.br
domínio: paraiba.com.br
domínio: ronaldocunhalima.com.br
domínio: william.com.br

Quem é Efraim Morais? Nada de mais, apenas um senador eleito pela… … Paraíba: http://www.efraimmorais.com.br/

Esse é nosso Brasilzão!
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 15:52:35 por Atheo »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Protesto: Quero um banner do Senado Federal no meu Blog!
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2008, 15:42:26 »
Pergunta: isto pode ser denunciado a quem? Procuradoria Geral da União?
Atenção: estou falando sério.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2008, 15:56:40 »

Acredito que para o Ministério Público Federal.

No fórum daonde tirei isso já mandaram email para um monte de lugares. MPF, PGU, Senado, o próprio Senador e até pro CQC.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2008, 16:23:51 »
Opa, se mandaram pro CQC então é capaz de dar algum resultado. Que foi? Estou falando sério... :'(

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2008, 16:26:51 »
Ah, eu acho que o órgão de competência é a CGU, mas continuo confiando mais no CQC. Se esta bosta de torrar o dinheiro público com publicidade inútil fosse nova, mas isso é mais velho que a roda... principalmente em época de eleição é um festival de campanhas em tv, outdoor, rádio absolutamente inúteis. Quando eu tinha 12 anos eu  me lembro que eu já ficava puto com isto e eu já to chegando nos 30  |(
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 16:30:11 por Donatello van Dijck »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2008, 17:13:41 »

Tribunal de Contas da União?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2008, 17:16:04 »
Contratos da empresa PARAÍBA GRAPHICS com o Senado Federal
Contrato/Aquisição número CC20070004 Data de assinatura    12/04/2007
Data de publicação    01/01/2007
Vigência    INÍCIO: 12/04/2007 FINAL: 11/04/2008
Contratada    PARAÍBA GRAPHICS LTDA.
CNPJ    04.939.089/0001-07
Objeto    Disponibilização de banner promocional com a marca do Senado Federal e com o link direto para a página na web - www.paraiba.com.br , durante 12 (doze) meses consecutivos. OBS.: NÃO HOUVE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL
Compra    Disponibilização de banner promocional com a marca do Senado Federal e com o link direto para a página na web - www.paraiba.com.br , durante 12 (doze) meses consecutivos. OBS.: NÃO HOUVE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL
Valor total    R$ 40.000,00
Processo    011.280/06-9
Modalidade    INEXIGIBILIDADE
Programa de trabalho    01031055140610001
Unidade gestora    SENADO
Empenho original    2007NE000873
Aditivos    

Esse é do ano passado.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2008, 19:03:45 »
Atheo, cadê a fonte?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2008, 19:58:50 »
Isso foi postado em um outro fórum em que participo. Mas tem os links ae pra comprovar tudo.

Se quiser posso colocar o link do forum aqui.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2008, 21:11:51 »
Por favor...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2008, 22:03:56 »
Só pelos devidos créditos, essa cara roubou o post daqui: http://www.contraditorium.com/2008/07/13/no-vou-falar-mal-do-projeto-do-azeredo-para-o-senado-anunciar-aqui/

O site que postei ainda mostra essa notícia, de 2005, envolvendo o mesmo pilantra:

Senado paga R$ 120 mil a site de primo de presidente da CPI dos Bingos
Um portal de turismo da Paraíba fechou um contrato de R$ 120 mil por um ano para abrigar um banner que remete para a página do Senado Federal na internet. A Paraíba Turismo (www.paraibaturismo.com.br) tem como um dos controladores Glauco Morais, primo do senador Efraim Morais (PFL-PB), presidente da CPI dos Bingos. O filho do senador, Efraim Filho, até pouco tempo tinha uma coluna no site.

Outros dois sites paraibanos também fizeram negócios da mesma natureza com o Senado, porém com valor mais baixo.

O contrato com a Paraíba Turismo (CC20050037) está em nome da "Pontual Eventos, Publicidades e Pesquisas Ltda.", a razão social da empresa. Foi assinado em 1º de outubro passado e tem vigência até 30 de setembro de 2006. [...]

Texto completo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u74660.shtml
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 22:05:57 por Oceanos »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2008, 00:07:41 »
Pelo visto isso já é costume...

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2008, 04:04:00 »
Adulteraram a página original do senado, apagando a palavra "mensal", que fazia referência ao valor de 48 mil reais. Agora o valor está em 48 mil por ano. Mesmo assim, 4 mil reais por mês (48 mil / 12 meses) é dinheiro demais pra um banner de 120pixels em um site impopular!!

Cara, é impressionante como está claro (mais claro só com OMO Progress e água sanitária) o roubo de dinheiro público camuflado por esta corja de políticos que aprenderam a usar a internet ontem. Aqui não, violão.
Ciência da Computação!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!