Autor Tópico: Algo que parece borracha no pacote de ovomaltine  (Lida 888 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Algo que parece borracha no pacote de ovomaltine
« Online: 14 de Julho de 2008, 19:19:58 »
Estou adiando ver o que fazer sobre isso há um tempo, é melhor postar aqui logo de vez, talvez alguém conheça algo dessa área.

Há uns tempos, mês passado ou retrasado, encontrei uma coisa que parece borracha no pacote de ovomaltine. Não tirei tudo do pacote, que ficou guardado. Como é uma coisa meio possivelmente séria sobre o controle de qualidade, acho que seria interessante fazer algo, só que não sei bem o que.

Não estou falando de processar nem nada, sei lá o que, qualquer coisa no sentido de passar a bola para um procon da vida pressionar por melhor controle de qualidade, não sei.

Alguém tem idéia de como fazer algo do tipo sem ter que dedicar minha vida toda à isso?

Talvez ver o site do procon em vez de vir aqui já seria um bom começo, mas como já digitei a mensagem toda, vou postar mesmo assim...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Algo que parece borracha no pacote de ovomaltine
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2008, 19:25:04 »
Já ligou pro Serviço de Atendimento ao Consumidor? É o método mais diplomático. Eles costumam dar um nr de protocolo pra você e você pode procurar depois pra saber o que houve pro problema ocorrer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2008, 20:12:05 »
Não. Eu fico meio receoso de se ligar para eles, a coisa ficar meio "abafada", não darem tanta importância ao problema quanto poderiam dar se fosse vindo de algo externo. Por outro lado, como não ouvi falar sobre isso na TV ainda, talvez nem seja algo mesmo sério a ponto de se precisar disso. Acho que vou fazer isso mesmo.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2008, 20:39:15 »
Uma vez eu comprei um leite da Parmalat e veio estragado, mesmo estando dentro do prazo de validade (bem antes do caso dos leites com soda caústica). Liguei no SAC deles e eles deram três garrafas de leite, se não me engano.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2008, 21:05:27 »
É... eles sempre fazem isso. É o famoso cala-boca. Um colega meu uma vez ligou para a Piraquê porque achou que o biscoito de limão tava com gosto de chocolate. Ganhou uns três. Outra vêz o mesmo colega comprou um Iogurt azedo da Batavo e também ganhou várias embalagens, e ainda de um tipo mais caro.

Eu, pelo meu lado tenho uma aversão doentia a fazer reclamações :umm: geralmente fico no prejuízo :vergonha:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2008, 21:44:15 »
Por "ficar no prejuízo" quer dizer apenas não receber uma compensaçãozinha sssh-ninguém-viu-nada, ou de alguma forma acabar tendo mais prejuízo ainda?

Isso de leite meio levemente passado ou até coalhado já aconteceu algumas vezes comigo, mas nunca reclamei de nada, achei que fosse ser caso perdido :|

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2008, 22:13:22 »
Processe e ganhe uma boa grana com isso. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2008, 22:24:42 »

Nos Estados Unidos dizem que é assim. No Brasil a frase correta seria: processe, espere alguns anos, ganhe em primeira instância, espere o julgamento do recurso, tenha paciência com as manobras protelatórias da defesa, espere mais alguns anos, vença em segunda instância, aguarde o próximo recurso, ganhe em última instância e receba uma grana suficiente para pagar os honorários do seu advogado  ::)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2008, 22:42:59 »
É só ligar SAC.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2008, 23:12:54 »
Já comprei leite que veio precipitado no fundo da caixa, levei o pacote todo (12 litros) de volta ao mercado e eles me deram outra caixa (de outra marca, mais cara).

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Julho de 2008, 08:40:10 »
Quem fabrica o Ovomaltine é a Novartis - minha esposa e minha irmã trabalharam lá.

Acho engraçado que a Novartis fabrique um alimento, sendo ela uma indústria farmacêutica, hehehe...

Uma vez abri um pacote de leite de soja da ADES que comprei no Carrefour, tava estragado - apesar de estar dentro da validade. Fui lá e troquei por outro igual, desta vez estava bom.

Eu também não sou do tipo que gosta de reclamar, prefiro soluções pacíficas.

Outro dia comprei um pão doce na padaria em frente à minha residência, depois de saborosas mordidas descobri uma farpa de ferro enferrujada - provavelmente do forno onde fora feito o pão.

Não reclamei, mas também nunca mais comprei pão doce naquele lugar.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2008, 10:43:36 »

Nos Estados Unidos dizem que é assim. No Brasil a frase correta seria: processe, espere alguns anos, ganhe em primeira instância, espere o julgamento do recurso, tenha paciência com as manobras protelatórias da defesa, espere mais alguns anos, vença em segunda instância, aguarde o próximo recurso, ganhe em última instância e receba uma grana suficiente para pagar os honorários do seu advogado  ::)

Heheheheheh... é verdade.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!