Autor Tópico: Gimenez e Padre Quevedo processados por ofensa  (Lida 3112 vezes)

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
Gimenez e Padre Quevedo processados por ofensa
« Online: 25 de Junho de 2005, 15:06:43 »

VOX NEWS - 24/6/2005

A apresentadora Luciana Gimenez e o Padre Quevedo serão processados pelo Instituto de Defesa da Cultura Negra, por desrespeito à crença religiosa.

No novo quadro do Superpop, da Rede TV!, "Que Medo, Quevedo!", o padre chutou oferendas, preparadas pelo pai-se-santo Ricardo Valim, para provar que não tem medo, o que provocou revolta entre os devotos de umbanda e candomblé.

Redação
http://www.voxnews.com.br/dados_noticias.asp?codnot=41192

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re.: Gimenez e Padre Quevedo processados por ofensa
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2005, 15:15:30 »
Pois é, vai ficar com pé de bruxo agora de qualquer jeito :lol:
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2005, 15:17:43 »
Mas, quando ateus são desrespeitados, fica tudo numa boa, todo mundo acha normal.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2005, 15:23:19 »
Olha, eu fiquei super-chateado quando o Quevedo chamou o APODman de animal, aquilo sim caberia um processo com motivos bem melhores (piores) que chutar objetos.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Gimenez e Padre Quevedo processados por ofensa
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2005, 17:07:23 »
Citação de: Sodré
Olha, eu fiquei super-chateado quando o Quevedo chamou o APODman de animal, aquilo sim caberia um processo com motivos bem melhores (piores) que chutar objetos.
Nisso eu concordo. Na verdade não se restringe a só isso. Ofender a crença dos outros parece ser o melhor que algumas pessoas conseguem fazer para "argumentar".

Um dos problemas de estar do lado de cá do ceticismo é que as ofensas são freqüentes e partem de todos os lados. O Quevedo chamou o APODman de animal, o Garotinho fala que ateu não é gente, políticos e pastores se elegem dizendo que ateu não presta... Isso me deixa muito chateado...

A ONG Ateus do Brasil visa mais acabar com ese tipo de atitude contra os ateus (ou visava, pois não sei mais como pensam os "responsáveis" pela ONG). Os religiosos de religiões africanas, ou os evangélicos, ou mesmo os católicos têm seus próprios grupos para se defenderem. Nós não...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2005, 19:45:19 »
O problema é que os ateus teriam que se organizar num grupo, isso gera dois problemas básicos:

1-Disputas internas, ateu ou crente, todo mundo gosta de mandar e a discórdia seria invitável, até porque os religiosos tem a vantagem de se unir em torno de um objetivo definido, nós fazemos a diferença justamente por não seguirmos estes objetivos.

2- Uma organização seria vista como uma religião dos que não acreditam em deus (a maioria pensa istodos ateus), as brigasta seriam encaradas como de uma religão para outra.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2005, 22:15:55 »
tá vendo como macumba funcionan? :lol:  :lol:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2005, 12:06:28 »
Eu já acho que esse tipo de atitude dos macumbeiros é a prova cabal de que macumba não funciona.

Se funcionasse eles não precisariam da justiça, era só fazer as mandigas lá e pronto 8)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2005, 13:26:48 »
hey, se eu sou macumbeiro..... e fazem uma macumba contra mim..... eu vou lá e a destruo, porque o meu macumbólogo disse que era parte do processo de desmacumbagem...... eu poderia ser processado???

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2005, 13:53:02 »
Ou se pode chutar qualquer símbolo religioso ou não se pode nenhum. Só as estátuas de "virgens maria" não podem ser chutadas?

Mas não vi o programa, o cara chutou por que quis ou por que foi desafiado a fazê-lo? Se foi desafiado então não se pode reclamar.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2005, 11:34:49 »
ele foi desafiado, mas preferiu não fazer isto no terreiro que ele foi convidado e chutaria se coloca-se o "trabalho" na rua, se não me engano na frente do centro de parapsicologia.

Ai ele foi lá e... ripa na chulipa... pimba na gorduchinha... e que gol.  :lol:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2005, 12:36:01 »
Bom, se o PQ foi desafiado o macumbeiro tá dando uma de louco, além da macumba não funcionar ele não tá com a razão.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2005, 13:34:14 »
Citação de: café-com-leite
ele foi desafiado, mas preferiu não fazer isto no terreiro que ele foi convidado e chutaria se coloca-se o "trabalho" na rua, se não me engano na frente do centro de parapsicologia.

Oras, se ele foi desafiado a fazê-lo está em seu pleno direito. Assim como estaria um evangélico que fosse desafiado por um padre a chutar uma estátua da "virgem maria". Apenas se tivesse sido um gesto gratuito eu consideraria uma agressão que não deveria ser aceita por incitar grupos religiosos ao enfrentamento.

Mas, quero frisar, se ele foi desafiado a fazê-lo do que reclamam afinal?

Offline Otávio Pedreira

• Nível 07
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2005, 13:38:07 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: café-com-leite

Oras, se ele foi desafiado a fazê-lo está em seu pleno direito. Assim como estaria um evangélico que fosse desafiado por um padre a chutar uma estátua da "virgem maria". Apenas se tivesse sido um gesto gratuito eu consideraria uma agressão que não deveria ser aceita por incitar grupos religiosos ao enfrentamento.

Mas, quero frisar, se ele foi desafiado a fazê-lo do que reclamam afinal?

eu vi. inclusive o pai de santo deixou ele chutar a macumba, tanto que levou para o lugar onde ele ia chutar.
otávio pedreira

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2005, 13:49:37 »
Citação de: otávio pedreira
eu vi. inclusive o pai de santo deixou ele chutar a macumba, tanto que levou para o lugar onde ele ia chutar.

Ponto para o Padre Quevedo...

Quem diria!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2005, 14:59:27 »
o engraçado é que as minorias tendem a ser superprotegidas no brasil. nós fugimos à regra. acho que para sermos superprotegidos deveríamos primeiro passar por algum papel de vítima. por exemplo, podia ter uma massacre de ateus à la noite de são bartolomeu. aí sim hehehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2005, 17:00:22 »
os ateus não sao unanimes e não seguem dogmas, por isto não tem como fazer uma igrejas para eles, eles são pensadores livres e não obedecem leis eclesiasticas, por isto não existe igreja de ateus..... :roll:  :roll:  :roll:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2005, 17:32:45 »
Citação de: expastorx
os ateus não sao unanimes e não seguem dogmas, por isto não tem como fazer uma igrejas para eles, eles são pensadores livres e não obedecem leis eclesiasticas, por isto não existe igreja de ateus..... :roll:  :roll:  :roll:

Ainda bem né . . . no dia que existir nem ateu eu vou ser mais.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2005, 21:48:54 »
Obaaaa, achei um jeito de converter o Quasar :D

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2005, 21:53:34 »
Citação de: Sodré
Obaaaa, achei um jeito de converter o Quasar :D

Mas aí seria criada uma nova classe, como "ateu sem igreja".
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
O Massacre dos Ateus no Bairro Chinês
« Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2005, 00:48:03 »
Citação de: bruno
o engraçado é que as minorias tendem a ser superprotegidas no brasil. nós fugimos à regra. acho que para sermos superprotegidos deveríamos primeiro passar por algum papel de vítima. por exemplo, podia ter uma massacre de ateus à la noite de são bartolomeu. aí sim hehehe

Hum, boa idéia. Mas precisamos de voluntários...

Tá afim de servir de mártir pra causa ateísta?  :lol:
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2005, 09:26:09 »
bruno escreveu:

Hum, boa idéia. Mas precisamos de voluntários...
Tá afim de servir de mártir pra causa ateísta?

ãn??  :twisted:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!