Autor Tópico: Minha indignação com os correios  (Lida 1017 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Minha indignação com os correios
« Online: 16 de Julho de 2008, 12:39:17 »
Eu acho um absurdo.... absurdo mesmo essa greve dos correios.... porque?
1- Teve uma greve agora esses tempos atrás...
2- Eles receberam aumento, gratificações e etc depois dessa greve..
3- E eles pensam que é a casa da mãe joana pra eles ficarem entrando em greve toda hora? :no:
4- Adicional de periculosidade... :bravo: que perigo tem em ser carteiro? Andar na rua....? Se for perigoso ser carteiro que o governo também me dê esse adicional de periculosidade...pra mim e pra todos os brasileiros....
5- Que brasileiro comum tem tantos bonus, gratificações, e mordomias? E fica pedindo mais a cada mês?

Essa é a categoria profissional mais representativa da ECT, afinal são mais de 53 mil carteiros em todo o país. Vamos considerar um profissional recém-contratado em São Paulo. Esse carteiro tem a seguinte remuneração mensal:
Salário ? R$ 603,66
Diferencial de Mercado ? R$ 96,00
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
Vale-Alimentação/Refeição ? R$ 459,00
Vale-Cesta ? R$ 100,00
Vale-Transporte ? R$ 108,77
Valor Total ? R$ 1.627,43
Imaginemos que esse carteiro também conduza motocicleta e trabalhe aos sábados. Nesse caso, ele ainda receberá outras duas gratificações:
Gratificação de Função Motorizado ? R$ 188,45
Adicional de 15% para trabalho aos sábados ? R$ 90,55.
Além de tudo isto, esse profissional tem direito a:
13º salário;
Horas extras com adicional de 70%;
Gratificação de Férias de 70%;
Parcelamento de férias em 05 vezes;
Anuênio (1% por ano trabalhado);
Assistência médica subsidiada (a ECT paga 90% das despesas e o empregado 10%).
Vou ser carteira...entro em greve de 3 em 3 meses e fico 10 dias sem trabalhar.... quase 90 dias de férias por ano se contar as greves... e ainda recebo aumento depois de tumultuar o brasil...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Minha indignação com os correios
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2008, 12:41:47 »
Sem querer entrar numa discussão política tola, eu acho que está mais do que na hora de termos um serviço particular de correios - além da ECT, digo. Concorrência é isso aí.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2008, 12:44:59 »
Sem querer entrar numa discussão política tola, eu acho que está mais do que na hora de termos um serviço particular de correios - além da ECT, digo. Concorrência é isso aí.
Sim... o que falta mesmo é um concorrente dos correios...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2008, 12:53:40 »
Sim... o que falta mesmo é um concorrente dos correios...
Se alguns aqui ouvirem essa heresia!! Privatização? Terceirização? Já até vejo as passeatas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2008, 12:58:03 »
Repare que eu não falei em nada disso, mas em concorrência :-)

A ECT continuaria.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2008, 12:59:01 »

A ECT continuaria.
E como seria essa concorrência? Já temos empresas de entrega por ai.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2008, 13:06:34 »
Aí eu não sei; mas nos EUA existe o correio federal e várias outras empresas privadas.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2008, 13:07:23 »
A sede dos Correios do Paraná fica do que da minha empresa.

E aí os grevistas resolveram fazer buzinaço todo dia. Já tentaram desenvolver software debaixo de buzinaço?!

Fiquei sabendo que ontem chamaram a polícia. E hoje não teve buzinaço. :twisted:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2008, 13:52:31 »
Concorrência é isso aí.
Estatal é isso aí...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2008, 21:41:22 »
Mas já existem outras empresas que fazem entregas. Não sei se elas trabalham com cartas (que hoje em dia, convenhamos, já não importam mais muito...), mas com encomendas certamente.
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 22:42:12 por Ricardo M »

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2008, 00:23:54 »
Uma carta que eu deveria receber na sexta chegou hoje (quarta-feira). Pelo menos dessa vez o correio foi rápido pra cacete.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2008, 00:30:46 »
Mas já existem outras empresas que fazem entregas. Não sei se elas trabalham com cartas (que hoje em dia, convenhamos, já não importam mais muito...), mas com encomendas certamente.

Sim, empresas como DHL entregam encomendas em qualquer lugar do mundo.

Mas a CET deveria ser privatizada (de verdade), principalmente porque iria abaratar o custo. Se não o federal, a concessão da distribuição nacional de correio (e telégrafos, ainda no nome, já em desuso).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2008, 08:43:00 »
Citação de: DBhor
Repare que eu não falei em nada disso, mas em concorrência

A ECT continuaria.
Pois é, o que sempre me deixou puto nessa história foi que empresas consolidadas, com patrimônios enormes, lucrativas, com marcas confiáveis¹... fossem vendidas a preço de razão social, a prazo, para pagar em parcelas mensais durante duas, três décadas.

Quer entrar no mercado? Entra, faz a festa (eu só fui contra a existência de sequer concorrência no caso das quebras de monopólio da extração mineral. De resto, nunca achei que só o Estado devesse controlar o metrô, a telefonia... embora não ache nenhum absurdo que ele tenha controlado ou que controle). Agora, se quer entrar no ramo, trate de criar você mesmo a sua marca, comprar com o seu dinheiro os equipamentos; pegue empréstimos em bancos privados se for preciso... ou pegue nos públicos, que os liberam com maior facilidade (aliás: nunca ví nenhum liberal religioso defender a privatização do BNDES, por que será? ::). Estado mínimo no fiofó dos outros é refresco!) mas pague; construa com o seus dóllares a sede da sua empresa, os pontos de distribuição, o cacete a quatro. Aí eu apóio :ok:

O foda é ver empresas rentáveis e consolidadas serem vendidas a preço de liquidação sob a alegação furada de se estar fugindo dos efeitos colaterais de um monopólio público (como se não estivesse herdando, em troca, todos os efeitos colaterais de um monopólio privado)  :hmph: .

¹Esta aquí , segundo um outro tópico aqui no CC mesmo, foi eleita a mais confiável do setor no mundo todo (mesmo com as greves, porque eu suponho que não é só o fato de haver ou não greves que conta neste tipo de avaliação: deve contar também saber se a tal empresa faz propaganda enganosa sobre suas taxas como fazem as operadoras de telefonia celular privatizadas, na guerra desenfreada por clientes; deve contar se os salários dos funcionários são semi-escravagistas; deve contar saber se a empresa tem o telemarketing ativo como meio de captação de clientela [como andam dizendo os publicitários: viva a liberdade de expressão comercial!!viva!]
« Última modificação: 17 de Julho de 2008, 09:16:05 por Donatello van Dijck »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2008, 10:31:48 »

A ECT continuaria.

Continuar pra quê? Melhor abrir o setor a iniciativa privada e vender os correios...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2008, 11:34:09 »
Eu to falando de empresas com a mesma estrutura dos correios...o Submarino tem contrato com uma empresa que faz entregas e os preços são bem baixos...e eles entregam no prazo...mas veja...eles tem contrato...não existe empresa que concorre com os correios....infelizmente...

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2008, 12:20:11 »
Citação de: Fabi
Eu acho um absurdo.... absurdo mesmo essa greve dos correios.... porque?
1- Teve uma greve agora esses tempos atrás...

Por motivo super justo! Afinal fora assinado um termo de compromisso pelo ministro da comunicação com aval do presidente da ECT e também do presidente Lula garantindo um aumento do salário através de adicional por periculosidade fixado em 30 porcento, onde simplesmente cancelaram na maior cara-de-pau!

2- Eles receberam aumento, gratificações e etc depois dessa greve..

Alguns cala-a-boca em mimos e aumento? Os R$260,00? Bem, com mais aspas impossível! Qualquer dor de dente já servia para não receber este abono(sim, é um abono e não aumento!).....

3- E eles pensam que é a casa da mãe joana pra eles ficarem entrando em greve toda hora?

Não, não pensam, mas é casa deles ora bolas! Assim como qualquer brasileiro que paga seus impostos, querem seus direitos respeitados! E o direito à greve é um deles!

4- Adicional de periculosidade...  que perigo tem em ser carteiro? Andar na rua....? Se for perigoso ser carteiro que o governo também me dê esse adicional de periculosidade...pra mim e pra todos os brasileiros....

UV, já ouviu falar? Cães feroses? Chuva, vento, raios!? Trânsito violento? Assaltos? A carga geralmente é dividida em partes, já que cada bolsa leva no máximo 18 Kg(ordem da diretoria) e a carga costuma ser muito maior....sabe como é levar uma bolsa com 18 kg no ombro por vários Km?...não são todos que fazem isto, mas alguns, quando o distrito é no centro e andar de bike é inviável, faz-se isso!
E detalhe, o AP é fato em muitas profissões, por que não para os carteiros?
Quer também? Lute para isso!

5- Que brasileiro comum tem tantos bonus, gratificações, e mordomias? E fica pedindo mais a cada mês?

O brasileiro que trabalha em rapartições públicas por exemplo! Banco do Brasil, Caixa...ou seja, qualquer um que preste concurso e passe! O problema é que no caso dos carteiros o concurso não vale muito, já que são funcionarios comuns, ou seja, tem suas carteiras assinadas e contrato de trabalho comuns, são demitidos facilmente, não possuem estabilidade garantida!
E aqui=>
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
......ora,este ano é que começaram a receber este valor e como já mencionei lá em cima, tem mais "senãos" do que sim.
Tem muito mais gente recebendo gordos salários por muito menos, mas não vejo ninguém aqui reclamar, OU NÃO?!

Beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2008, 16:50:22 »
Se for perigoso ser carteiro que o governo também me dê esse adicional de periculosidade...pra mim e pra todos os brasileiros....
Cães feroses? Chuva, vento, raios!? Trânsito violento? Assaltos?
Pois é...

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2008, 16:12:36 »
Eu concordo com a Laura, e virei fã dela
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2008, 17:40:32 »
Polícia não tem adicional de periculosidade e não pode fazer greve... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2008, 18:14:48 »
Sim, exatamente, não tem adicional de periculosidade sendo que vivem em tiroteios com bandidos, e arriscando a vida e etc...e carteiros que não fazem nada de perigoso... e querem... absurdo...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2008, 23:56:41 »
Eu não entendo direito essa "proibição de greve" a que são submetidos certos profissionais. Digo, a greve é o último recurso que uma pessoa/categoria usa para conquistar suas reivindicações. Proibir greve é como proibir que alguém fique insatisfeito com as condições de trabalho, não tem lógica.

Sei lá, se amanhã tomassem uma medida bem doida, meio como cortar pela metade o salário dos policiais e aumentar em um terço a carga horária, não haveria a menor chance de uma greve da categoria?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2008, 09:22:55 »
Eu não entendo direito essa "proibição de greve" a que são submetidos certos profissionais. Digo, a greve é o último recurso que uma pessoa/categoria usa para conquistar suas reivindicações. Proibir greve é como proibir que alguém fique insatisfeito com as condições de trabalho, não tem lógica.

Sei lá, se amanhã tomassem uma medida bem doida, meio como cortar pela metade o salário dos policiais e aumentar em um terço a carga horária, não haveria a menor chance de uma greve da categoria?

Em 1997 em Minas, tivemos uma greve da Polícia Militar que resultou na morte de um CB da PM e na exclusão de centenas de militares que participaram da paralisação. O salário na época era coisa de 250 reais. A causa da greve foi a negociação do governo pra um reajuste somente pros oficiais. No fim das contas, os manifestantes chegaram às portas do Palácio da Liberdade (Casa do Governador) e o líder da manifestação, esse cabo, durante um discurso, foi baleado e morto. Nessa hora, contam que a revolta foi tão grande que começaram uma 'caça' aos oficiais, que começaram a arrancar as passadeiras e se misturar no meio dos praças.

O salário passou então pra R$1.000,00 (Sd de 1ª Classe) e houveram mudanças no Estatuto da PMMG que acabaram com diversas situações de abuso de poder por parte de superiores hierárquicos e também mudou totalmente a relação interna entre os militares.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!