Eu acho um absurdo.... absurdo mesmo essa greve dos correios.... porque?
1- Teve uma greve agora esses tempos atrás...
Por motivo super justo! Afinal fora assinado um termo de compromisso pelo ministro da comunicação com aval do presidente da ECT e também do presidente Lula garantindo um aumento do salário através de adicional por periculosidade fixado em 30 porcento, onde simplesmente cancelaram na maior cara-de-pau!
2- Eles receberam aumento, gratificações e etc depois dessa greve..
Alguns cala-a-boca em mimos e aumento? Os R$260,00? Bem, com mais aspas impossível! Qualquer dor de dente já servia para não receber este abono(sim, é um abono e não aumento!).....
3- E eles pensam que é a casa da mãe joana pra eles ficarem entrando em greve toda hora?
Não, não pensam, mas é casa deles ora bolas! Assim como qualquer brasileiro que paga seus impostos, querem seus direitos respeitados! E o direito à greve é um deles!
4- Adicional de periculosidade... que perigo tem em ser carteiro? Andar na rua....? Se for perigoso ser carteiro que o governo também me dê esse adicional de periculosidade...pra mim e pra todos os brasileiros....
UV, já ouviu falar? Cães feroses? Chuva, vento, raios!? Trânsito violento? Assaltos? A carga geralmente é dividida em partes, já que cada bolsa leva no máximo 18 Kg(ordem da diretoria) e a carga costuma ser muito maior....sabe como é levar uma bolsa com 18 kg no ombro por vários Km?...não são todos que fazem isto, mas alguns, quando o distrito é no centro e andar de bike é inviável, faz-se isso!
E detalhe, o AP é fato em muitas profissões, por que não para os carteiros?
Quer também? Lute para isso!
5- Que brasileiro comum tem tantos bonus, gratificações, e mordomias? E fica pedindo mais a cada mês?
O brasileiro que trabalha em rapartições públicas por exemplo! Banco do Brasil, Caixa...ou seja, qualquer um que preste concurso e passe! O problema é que no caso dos carteiros o concurso não vale muito, já que são funcionarios comuns, ou seja, tem suas carteiras assinadas e contrato de trabalho comuns, são demitidos facilmente, não possuem estabilidade garantida!
E aqui=>
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
......ora,este ano é que começaram a receber este valor e como já mencionei lá em cima, tem mais "senãos" do que sim.
Tem muito mais gente recebendo gordos salários por muito menos, mas não vejo ninguém aqui reclamar, OU NÃO?!
Beijos