Eu fiz amizade por meio do flickr com um fotografo do Paquistão. Em nossas conversas eu sempre tento mostrar algo da cultura brasileira e ele faz o mesmo com a cultura do Paquistão. Já trocamos músicas, cenas de programas de TV, fotos dos lugares etc.
Hoje chegamos no tema religião. Falei pra ele que eu sou ateu. Ele me perguntou o que é ser ateu? O que é ateísmo? Ele não fazia idéia. Eu expliquei. Aí ele veio com a pergunta "Então quem te criou?" uashuassuhsauh eu achei tão engraçado, porque são os mesmos argumentos dos evangélicos e outros religiosos. Toda essa conversa em inglês. Aí eu fui explicar que só porque as pessoas não sabiam sobre todas as coisas, não significava que era deus que tinha feito. Pois bem, ele veio me perguntar se tinha lido o Al Corão. Porque se eu lesse, iria descobrir a verdade, porque é o livro da verdade, que várias pessoas no mundo após ler o Al Corão se converteram etc. Aí eu contei que o Al Corao era até bastante popular aqui após a novela "o clone" e mostrei uns vídeos da novela pra ele uhssuhsahsahuas ele ficou revoltado, porque eram mulheres dançando, uma dança que não tinha nada a ver com a cultura dele etc.
Depois mostrei vídeos do candomblé e falei "eles não acreditam em allah" mostrei vídeo de igrejas evangélica etc. E falei que todos achavam que estavam certos, blah blah.
Aí ele veio me dizer que "não, eles tão errados". Por fim, como em todas essas conversas, ele acabou desistindo e disse que só diria uma última coisa "sempre que você tiver uma dificuldade, diga a palavra allah, porque allah é poder".
Aí eu disse que sempre que ele tivesse uma dificuldade e dissesse allah e não mudasse nada, ele se lembrasse de mim e visse que não precisa acreditar. uashasuhsashasahu
Mas foi interessante.