Autor Tópico: Indenizações  (Lida 1137 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Indenizações
« Online: 20 de Julho de 2008, 21:21:24 »
- Tenho 19 anos e mais de 100 quilos. Como quase que diariamente no Mc Donald's, às vezes três vezes por dia. Tenho princípios de complicações sérias no meu organismo por causa da dieta. Eu mereço uma indenização do Mc Donald's?

- Fumo desde os 15 anos. Hoje tenho 50 anos e um câncer no pulmão, além de diversos outros problemas provocados pelo cigarro, direta e indiretamente. A despeito de todos os anúncios acerca dos problemas do cigarro amplamente disponíveis, apesar de avisos quanto aos perigos que corro ao fumar cobrirem todo o verso e o topo das embalagens, sempre fumei. Mereço uma indenização da indústria tabagista?

- Como açúcar e bebo óleo. Pela manhã, como açúcar caramelizado e dou uma leve esquentada em uma xícara de óleo de fritura para o "café" da manhã. Ao meio dia, abro um saco de Açúcar União e vou comendo com uma colher. Bebo uma garrafa óleo Soya no gargalo, como se fosse água. Na janta, um "mingau" feito com uma mistura de Açúcar União refinado e azeite Cocinero. Tenho complicações no meu organismo devido a essa dieta. Eu mereço uma indenização da Bunge Brasil e da Cia União?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Indenizações
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2008, 02:06:54 »
- Tenho 19 anos e mais de 100 quilos. Como quase que diariamente no Mc Donald's, às vezes três vezes por dia. Tenho princípios de complicações sérias no meu organismo por causa da dieta. Eu mereço uma indenização do Mc Donald's?

- Fumo desde os 15 anos. Hoje tenho 50 anos e um câncer no pulmão, além de diversos outros problemas provocados pelo cigarro, direta e indiretamente. A despeito de todos os anúncios acerca dos problemas do cigarro amplamente disponíveis, apesar de avisos quanto aos perigos que corro ao fumar cobrirem todo o verso e o topo das embalagens, sempre fumei. Mereço uma indenização da indústria tabagista?

- Como açúcar e bebo óleo. Pela manhã, como açúcar caramelizado e dou uma leve esquentada em uma xícara de óleo de fritura para o "café" da manhã. Ao meio dia, abro um saco de Açúcar União e vou comendo com uma colher. Bebo uma garrafa óleo Soya no gargalo, como se fosse água. Na janta, um "mingau" feito com uma mistura de Açúcar União refinado e azeite Cocinero. Tenho complicações no meu organismo devido a essa dieta. Eu mereço uma indenização da Bunge Brasil e da Cia União?

Talvez. Se esse comportamento foi de alguma forma incentivado por algum tipo de propaganda, acho justo haver indenização.

No caso do açucar e óleo, acho que não, né. Foi um exagero seu.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2008, 05:13:06 »
Minha opinião pessoal:

- Não.

- Não.

- Não.

Mas... se é possível processar e há boas chances de arrancar uma gorda indenização dessas empresas, aproveite a oportunidade.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2008, 08:33:34 »
Ridículo.

Principalmente para os casos de cigarro.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2008, 10:02:42 »
Não para todos. Pena que o "judiciário" norte-americano não pensa assim...

As pessoas precisam arcar com as consequências dos seus atos. Não são crianças ingênuas precisando de tutela o tempo todo.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2008, 23:17:53 »
Não
Sim ***
Não

*** Se começou a fumar aos quinze anos, isso seria no início da década de 70.
O cigarro ainda não era o demônio que é hoje, por conseguinte, ninguém achava que estava fazendo mal a si mesmo deliberadamente.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2008, 23:27:34 »
E porque a indústria tabagista não poderia se inocentar pelo mesmo critério? O cigarro não era o demônio que é hoje, logo a indústria não tinha motivos para ter o pudor de vender cigarro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2008, 23:47:49 »
Tb acho que não, nos três casos.

Certa vez eu estava vendo um programa de tv que mostrava o caso de um cara que passou dos 130 quilos porque só comia pizza, lanches e tomava 4 canecas de refrigerante com 2 litros cada  uma diariamente., ou seja: Ele tomava 8 litros de Coca-Cola por dia.

Bom, o cara estava processando a McDonalds e a Coca Cola por causa do tamanho da caneca  que segundo ele, o "incentivava a beber" mais do que seria considerado aceitável e portanto o fez ingerir mais açúcar do que deveria.

Caramba, acho que qualquer adulto sabe que se engolir um quilo de açúcar por dia vai ter algum problema, do mesmo modo que qualquer adulto sabe das consequências do cigarro, bebida, drogas ou sei lá mais o que.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2008, 23:49:54 »
E porque a indústria tabagista não poderia se inocentar pelo mesmo critério? O cigarro não era o demônio que é hoje, logo a indústria não tinha motivos para ter o pudor de vender cigarro.

Primeiro, a minha reposta não tem a ver com o que eu acho certo, e sim com o que eu acho provável de acontecer. Eu, mesmo sendo fumante, estava ciente dos riscos do cigarro, até mesmo antes de começar a fumar. O que não seria cem por cento verdade no caso do senhor de cinquenta anos.
Respondendo a sua pergunta:
A suspeita de que o cigarro estaria ligado a casos de câncer, principalmente os de pulmão, vinha já sendo debatida desde a década de 60. Depois de muitas idas e vidas e acusações de ambos os lados, hoje é praticamente um consenso o fato de que a indústria tabagista falsificou estatísticas e relatórios que, de alguma forma, compravariam as suspeitas de que o fumo era um dos principais causadores do câncer de pulmão, sem falar na acusação sobre supostos estudos encomendados pela mesma, para provar justamente o contrário, de que o cigarro não seria, sozinho, o causador do câncer.
Sem falar na estratégia da indústria de criar um mercado consumidor adolescente, baseado em estudos que mostram que, quanto mais novo o fumante, mais tempo ele é presa do vício.
Cito estes fatos de memória Herf, quando achar as fontes eu posto aqui.
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 23:52:39 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2008, 00:00:39 »
Lembro que há algum tempo apareceram denúncias de que uma ou mais empresas tabagistas estavam adicionando amônia no cigarro para aumentar o poder de adicção da nicotina presente nos cigarros. Não sei que fim levaram as acusações...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2008, 15:54:34 »
1 - Azar o seu comprar do Mc Donalds.
2 - Azar o seu ficar fungando papel queimado.
3 - Vida boa essa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!