Autor Tópico: "Clodovil para presidente já"  (Lida 1172 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
"Clodovil para presidente já"
« Online: 21 de Julho de 2008, 23:32:43 »
Clodovil para presidente já

13 de July de 2008 por Pedro Sette Câmara

Quando Clodovil foi eleito deputado, muita gente, “às direitas e às esquerdas” (como se diz em Portugal), disse que tinhamos chegado ao fundo do poço, que o povo brasileiro merecia ser varrido da face da terra por um novo dilúvio. (Claro que quem deseja um novo dilúvio purificador sempre acha que merece estar na arca de Noé, mas isso é outra história.)

Na época fiquei calado porque 1. na verdade não ligo muito para isso, 2. não consigo imaginar de que modo Clodovil seria tão pior assim, e 3. Clodovil sempre teve fama de conservador, admitindo que suas preferências sexuais eram apenas suas preferências e não uma ideologia ou uma cultura. Entre um deputado gay confortável o suficiente com sua opção (ou, na expressão comum, “que se garante”) para não querer prender quem manifestar desaprovação por ela e um deputado heterossexual que graciosamente se curva a um lobby histérico e totalitário, não tenho dúvida de quem é o melhor, nem de quem é mais homem.

Mas o que importa é a compreensão que Clodovil mostra da importância da liberdade. Não se pode criminalizar opiniões e antipatias, nem se pode interferir no uso da propriedade alheia. A discriminação decorre do direito de livre associação. Eu poderia empregar apenas pessoas com cabelo verde e piercing no nariz (daqueles que fazem a pessoa parecer um touro ou que parecem uma melequinha pequena e brilhante) se quisesse, e sem explicar por quê. Eu mesmo arcaria com os custos das minhas preferências.

(Aliás, uma sugestão. Quem gosta de lutar contra discriminações precisa derrubar o tabu definitivo: a feiúra. Duas mulheres concorrem para um cargo. Cabe a um homem escolher. Por que não criar a delegacia das mocréias, para que elas possam dizer que foram preteridas por sua baranguice e exigir compensações? Afinal, a sociedade poderia compensá-las por aquilo que a natureza não lhes proporcionou. Se um gay se sente discriminado porque a natureza não lhe proporcionou o desejo por gente do outro sexo e ele quer ostentar isso na forma de uma identidade, o raciocínio é idêntico. Podia também haver a parada do orgulho feio. Os feios têm de parar de ter vergonha. Nossa sociedade tem de incluir os feios. Por que só gente bonita em anúncios? É hora de as deficientes estéticas assumirem seu lugar entre as angels da Victoria’s Secret. Não gostam de separar absolutamente sexo de gênero? Pois então, a beleza também está nos olhos do observador. Vamos lá: como dizia Lúcifer Aleister Crowley, “todo mundo é uma estrela”.)

Só hoje eu fico sabendo da proposta de Clodovil para reduzir em 50% o número de deputados federais.

Ele lembra que, hoje, cerca de 20% dos deputados estão em campanha e que a Câmara funciona perfeitamente com menos da metade da atual composição, se houver realmente interesse de trabalhar.

Um deputado que propõe abertamente uma redução do Estado. Um deputado que não está questionando apenas a maneira como o Leviatã deve nadar, mas também seu peso. Quero mudar meu título para São Paulo para poder votar nele. Político por político, podem ficar com o Gabeira e sua mania de tasers. Meu candidato para qualquer cargo é o Clodovil.

Fonte: http://oindividuo.com/2008/07/13/clodovil-para-presidente-ja/

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: "Clodovil para presidente já"
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2008, 08:21:35 »
Sempre achei que o custo do Estado Brasileiro é grande demais, principalmente o do Legislativo, aliás, menos deputados, e menos assessores.

E ao invés de 3 senadores por EM, poderíamos ter somente 2.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2008, 08:25:07 »
Sempre achei que o custo do Estado Brasileiro é grande demais, principalmente o do Legislativo, aliás, menos deputados, e menos assessores.

E ao invés de 3 senadores por EM, poderíamos ter somente 2.

Ou zero. Por que precisamos de um parlamento bicameral? Mas para mudar alguma coisa nesse sentido só com um golpe de estado, pois quem são as raposas que tomam conta do galinheiro..
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 08:28:54 por uiliníli »

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2008, 08:29:26 »
É interessante. Ultimamente o Executivo tem mandado na Casa da mãe joana dos Deputados.

O Senado anda nos salvando de algumas medidas autotitárias.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2008, 08:35:27 »
Isso é porque o goveno tem maioria na câmara e minoria no senado. É mais um feliz acidente eleitoral do que algo relativo à natureza dessas duas instituições. E quem anda nos salvando bastante também é o Supremo, acho uma das poucas instituições que funcionam direito no Estado.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2008, 08:38:36 »
Quanto ao STF eu já me manifestei contra a forma de ingresso dos Ministros, acho um absurdo ocorrer de indicação do Executivo com ratificação do Legislativo. Cadê a Tripartição dos Poderes?

Deveria ser plano de carreira, como ocorre nos TJ's.

Aí sim aquilo lá ia funcionar bonito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2008, 08:42:22 »
Mas já funciona melhor que os outros poderes... (tudo bem que o nível da concorrência é lastimável :P )

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2008, 08:44:43 »
Verdade. Mas o Executivo não é de todo mal. O Legislativo vem sendo o câncer do Brasil há algum tempo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2008, 08:50:56 »
O Executivo tem tendência a ser autoritário e é tão corrupto quanto o Legislativo (que escândalo de corrupção que afeta o Legislativo não tem o Executivo envolvido também?), embora seus membros não sejam tão mal preparados.

Tem uma notícia recente que revela que um terço os nossos parlamentares estão em dívida com a justiça, com certeza eles usam seus cargos para escapar a lei. Com uma bancada assim, como esperar uma reforma que moralize a instituição? :(

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2008, 08:56:38 »
O Executivo tem tendência a ser autoritário e é tão corrupto quanto o Legislativo (que escândalo de corrupção que afeta o Legislativo não tem o Executivo envolvido também?), embora seus membros não sejam tão mal preparados.

Tem uma notícia recente que revela que um terço os nossos parlamentares estão em dívida com a justiça, com certeza eles usam seus cargos para escapar a lei. Com uma bancada assim, como esperar uma reforma que moralize a instituição? :(
O tal 'corte na própria carne' que o Lula tanto fala chega a ser uma utopia. Mas eu sei que em breve isso vai melhorar sim. Teremos um plenário minimamente coerente nos próximos mandatos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2008, 08:58:54 »
Por que o otimismo?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #11 Online: 22 de Julho de 2008, 09:53:57 »
Por que o otimismo?
Tem jeito de piorar?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2008, 09:59:18 »
Nada é tão ruim que não possa piorar...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2008, 11:02:25 »
Não gosto muito das idéias de dimunir o número de parlamentares, prefiro que sejam cortados os auxilios deles, eles já recebem um bom salário.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:23:27 »
É revoltante entrar no gabinete de um deputado e se deparar com um monte de gente que não faz nada, olhando para o nada e discutindo bobagens. Cortar os gastos dos gabinetes seria um bom começo: basta lembrar que telefone de gabinete de deputado é usado para praticamente tudo e por todos que por lá aparecem; que os parentes sempre estão passeando por lá e recebem seus salários 'embutidos' nos salários de outras pessoas, etc etc.

E é fato que o Legislativo obedece aos interesses do Executivo e aos interesses pessoais de seus parlamentares. Se assim não fosse, não nos depararíamos com escândalos frequentemente. E quanto ao Senado, outro dia estava discutindo com um amigo e verificando as licitações e contratos do Senado Federal... Foi lamentável me deparar com tantos gastos desnecessários... e o pior... contratação de empresas de Senadores e Deputados para fins nada úteis... Tipo: hospedagem de banner do site do senado em página de uma determinada empresa - valor anual de R$ 48.000,00 (a empresa é vinculada a um senador); manutenção dos instintores de incêndio com fornecimento de peças e serviços - valor anual de R$ 71.773,00... Depois dessas e outras, só mesmo uma revolução...  nisso eu também já perdi a fé... ¬¬
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2008, 03:13:49 »

É o mesmo problema de sempre: as ferramentas de controle do poder não podem ficar nas mão de quem o possui. Não podem existir interesses comuns entre lados que teoricamente devem se vigiar. Faz-se necessário neste caso, um conflito de interesses calculado, um sistema que premie a competição interna e não as alianças.

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2008, 03:15:59 »
Cada povo tem os governantes que merece.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2008, 14:23:25 »
Cada povo tem os governantes que merece.

E isso é de todas as formas, verdade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!